logo


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Cultura afro em foco em Niterói Imprimir

13/11/2017 – No dia em comemoração à Consciência Negra, dia 20 de novembro, acontece a 9°edição do "Viva Zumbi", na Praça Leoni Ramos, na Cantareira, onde são esperadas cerca de 4 mil pessoas. O evento, que já é tradição na cidade, reúne feira de artesanato e diversas manifestações da cultura negra, como apresentações de jongo, capoeira, hip hop, samba, exposição fotográfica, tenda de religiões de matrizes africanas, além da tradicional feijoada servida gratuitamente ao público. Durante toda a semana que antecede o evento, de 14 à 21, vários eventos acontecerão em diversos pontos da cidade, como roda de rima, desfile e tenda literária.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói conclui obras de contenção de encostas Imprimir

contencao

13/11/2017 – Este mês, a Prefeitura de Niterói inicia a entrega de obras de contenção de encostas que foram realizadas em vários pontos da cidade. A primeira a ser concluída será a da área próxima às ruas 22 de Novembro e Lopes da Cunha, no Cubango. Também serão finalizadas este mês as intervenções na Travessa Beltrão, no Beltrão. Todas essas áreas foram estabilizadas com o uso de técnicas como mureta estaqueada, caneletas com deságue, guarda-corpo, cortina atirantada (estruturas de concreto armado que trabalham em conjunto com tirantes) e solo grampeado.
Leia mais...
 
Ruas do bairro Ponta d’Areia ganham novas placas Imprimir

ponta-areia

13/11/2017 – Quem passa pelas ruas da Ponta d’Areia já pode observar as novas placas que indicam os nomes das vias do bairro. O trabalho foi concluído nesta segunda-feira (13/11). Foram instaladas 84 placas que informam com o nome da via e o CEP.
Leia mais...
 
Obras da Policlínica de Itaipu serão entregues esse mês Imprimir

Policlinica

11/11/2017 – As obras de reforma da Policlínica Regional de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, estarão prontas ainda este mês. A unidade Regional Maria Aparecida Costa, passa por uma reforma e revitalização, que inclui a revisão de toda parte elétrica, hidráulica e de climatização, bem como conserto do telhado e pintura geral, além da construção de um depósito de lixo e resíduos e a troca de todas as portas e janelas. Atualmente estão cadastrados 118.993 pacientes na policlínica.
Leia mais...
 
Guarda Ambiental resgata tamanduá-mirim em Várzea das Moças Imprimir

11/11/2017 – Integrantes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram na noite desta sexta-feira (10/11), no bairro de Várzea das Moças, um tamanduá-mirim que havia entrado em uma residência. Assustada, a moradora Maria Amélia dos Santos ligou para o número 153 – que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), solicitando ajuda. O animal que foi encontrado sadio e sem ferimentos já foi reintegrado pela equipe ao seu habitat natural.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói realiza processo licitatório para contratação de serviços de publicidade Imprimir

10/11/2017 – A Prefeitura de Niterói realizou, na manhã desta sexta-feira (10), a abertura dos envelopes de propostas técnicas para contratação de serviços de publicidade para o município. O processo de escolha da nova empresa teve início em fevereiro deste ano, e, após aprovação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), empresas interessadas apresentaram seus projetos no certame licitatório. Cinco agências apresentaram propostas: Agência Nacional, Octopus, E3 Comunicação, Inovate Comunicação e NBS Publicidade.

 
Prefeitura de Niterói anuncia criação de Controladoria Geral do Município e realização de concurso público Imprimir

10/11/2017 – A Prefeitura de Niterói anunciou nesta sexta-feira (10/11), a criação da Controladoria Geral do Município e a realização de concurso público para auditor de controle interno e gestor de planejamento e políticas públicas. As iniciativas fazem parte do Programa Niterói Resiliente, anunciado em novembro do ano passado. No início de 2017, esses projetos de lei foram enviados para a Câmara de Vereadores e aprovados no meio deste ano. A expectativa é de que o edital para o processo seletivo seja lançado em fevereiro de 2018, as provas sejam realizadas em abril e a contratação no primeiro semestre do próximo ano. O salário inicial será de R$ 5,5 mil podendo chegar a R$ 10 mil com a progressão da carreira.

Leia mais...
 
Engenhoca de cara nova no dia do aniversário da cidade Imprimir

10/11/2017 – As obras da Plataforma Digital da Engenhoca estão na reta final para entrega no próximo dia 22 de novembro, dia do aniversário de Niterói. No mesmo dia, serão entregues a reforma da Praça do Largo São Jorge e a construção do boulevard sobre o canal entre as avenidas João Mendes e Doutor Renato Silva. As inscrições para os cursos da Plataforma Digital serão abertas em dezembro e as aulas devem começar em janeiro.

Leia mais...
 
Biblioteca Popular Municipal Anísio Teixeira completa 3 anos de municipalização Imprimir

BIBLIOTECA

10/11/2017 – A Biblioteca Popular Municipal Anísio Teixeira, localizada no Campo de São Bento, em Icaraí, na cidade de Niterói, vai completar três anos de reinauguração nesta segunda-feira, 13 de novembro de 2017. A unidade pertencia ao Governo do Estado do Rio de Janeiro até o ano de 2013, quando foi inserida no Sistema de Bibliotecas Populares de Niterói, sendo municipalizada, reformada e ampliada. Atualmente conta com seis salas, divididas nas categorias infantil, leitura geral, pesquisa, referência, empréstimo e gibiteca, além de um acervo de 12 mil materiais, entre livros, DVD’s, CD’s e revistas.
Leia mais...
 
Publicado edital para implantação da PPP da Iluminação Pública em Niterói Imprimir

09/11/2017 – A Prefeitura de Niterói publicou nesta quinta-feira (9/11), no Diário Oficial, o edital da licitação que definirá o concessionário responsável pela implantação da Parceria Público Privada (PPP) da Iluminação Pública que vai renovar todo parque luminotécnico da cidade nos próximos três anos. O prazo estipulado da concessão é de 25 anos. O projeto é uma parceria da Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag) e da Secretaria de Conservação de Serviços Públicos (Seconser).

Leia mais...
 
Com aumento no fluxo de bicicletas no Centro, Niterói implanta nova faixa de travessia para ciclistas Imprimir

ciclofaixa

08/11/2017 – Niterói vem experimentando, mês após mês, aumento no número de ciclistas nas ruas da cidade, como resultado das iniciativas voltadas para a ciclomobilidade no município. O mais recente levantamento do programa Niterói de Bicicleta apontou que o fluxo sob duas rodas na Avenida Ernani do Amaral Peixoto – uma das principais vias da cidade – cresceu 86% em dois anos. Pensando na movimentação e segurança dos ciclistas, foi implantada, nesta terça-feira (7), uma faixa de travessia entre a movimentada via e a Praça Arariboia.
Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 2 de 352
consulta
simposio
facebook
transoceanica-banner

transparencia

comprovantes
e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ