logo

Destaques

 

banner1

 

bolsafamilha

 

banner2

 

 

banner_par

 

NELTUR

 

nittrans

 


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Prefeitura faz balanço de ações de prevenção, de assistência e de infraestrutura contra as chuvas Imprimir

prevencaoNo dia em que a tragédia das chuvas de 2010 completou quatro anos, foi assinado na tarde desta segunda-feira (7.4) pelo prefeito da cidade Mensagem Executiva que concede a titulação definitiva e o direito real de uso dos 180 imóveis para os moradores do Conjunto Habitacional Viçoso Jardim, onde vivem famílias que perderam casas, entre elas 144 que moravam o Morro do Bumba. O documento foi assinado e entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira, durante encontro do prefeito com moradores do conjunto habitacional, em seu gabinete.

 

Além do envio da mensagem para o Legislativo, o prefeito reuniu secretários de diversas pastas, além de representantes da Caixa Econômica Federal, para fazer um balanço de todas as ações desenvolvidas em 13 meses de gestão.

Leia mais...
 
Guardas municipais são treinados para participarem do programa "Crack é possível vencer" Imprimir

crack
Após passarem por um treinamento especializado, 45 guardas municipais de Niterói que atuarão diretamente nas ruas participando do programa “Crack é possível vencer” receberam na noite desta sexta-feira ( 04-04), no auditório da Fundação Oscar Niemeyer, os certificados de participação no curso de capacitação. O curso treinou os profissionais, incluindo um grupo de policiais militares, para uma abordagem diferenciada  de como enfrentar o crack com ações voltadas para a questão da saúde pública, além de treinamento para  utilização de armas não letais durante os trabalhos de campo.


O programa é uma iniciativa do governo federal em parceria com estados e municípios, e o treinamento faz parte de um conjunto de ações que gradativamente começam a ser implantadas no município para o combate ao crack e objetivando também a inclusão de usuários na sociedade, além de tratamentos em centros especiais.


Foram 20 dias de treinamento, quando os profissionais aprenderam através de módulos diferenciados técnicas de abordagem, cuidados comunitários, ética, abordagem em situação de risco, defesa de direitos humanos e uso de equipamentos não letais e de condutividade elétrica. Os guardas e policiais militares tiveram aulas práticas e teóricas.

Leia mais...
 
Prefeitura inaugura Plataforma Urbana Digital no Morro do Palácio Imprimir

Durante a solenidade, a nova secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia tomou posse

macquinho

A Prefeitura de Niterói inaugurou nesta sexta-feira (4.4) a primeira Plataforma Urbana Digital de Educação do município, no Morro do Palácio, no Ingá. O espaço funciona nas instalações do Maquinho.Durante a solenidade, o prefeito também deu posse à nova secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros.

No mesmo evento, ele assinou um convênio com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para a realização de cursos de pós-graduação para 240 professores da rede municipal de ensino.

A Plataforma Urbana Digital é um espaço educativo, cultural e de entretenimento mediado pelas tecnologias, com o objetivo maior de oferecer o acesso às mídias digitais de última geração à população em situação de vulnerabilidade social.

Leia mais...
 
Por uma cidade mais acessível até 2016 Imprimir
Plano Municipal de Acessibilidade é entregue ao prefeito

acessibilidade

A secretária da Coordenadoria de Acessibilidade da Prefeitura de Niterói, Tânia Rodrigues, entregou nesta quinta-feira (3/4) ao prefeito da cidade o Plano Municipal de Acessibilidade. Na ocasião, foi anunciado também que Carmem Fogaça será a nova secretária da pasta no lugar de Tânia, que retornará ao Legislativo.


O Plano Municipal de Acessibilidade estabelece metas por cada secretaria municipal com objetivo de tornar Niterói uma cidade mais acessível até 2016. Uma das metas do plano é tornar a Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, como modelo de acessibilidade na cidade, com uma rota acessível até o Campo de São Bento.

Leia mais...
 
Telecentro da Clin é reinaugurado Imprimir

Cidade terá também um Centro de Recondicionamento de Computadores

centro-clin

 

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), reinaugurou na última terça-feira (01.04) o Telecentro Luiz Eduardo Travassos que funciona na sede da companhia, na Rua Indígena, 72, São Lourenço (Centro).

A iniciativa faz parte do programa Niterói Digital que tem por objetivo democratizar o acesso às tecnologias de comunicação e informação pelos moradores de Niterói, especialmente nos bairros e regiões populares. A reativação dos telecentros é um dos pontos do programa que prevê ainda a instalação de rede wi-fi gratuita nas praças, construção das plataformas urbanas digitais além de outras ações.
Leia mais...
 
Educação implanta programas para aprimorar a qualidade do Ensino Fundamental Imprimir

Estudantes farão prova para avaliar o nível de aprendizagem. Escolas receberão projeto de modernização

educacao-qualidade

 

Diretores das escolas da rede municipal de ensino de Niterói se reuniram nesta quinta-feira (3/4) para apresentar o projeto do Sistema de Avaliação da Educação de Niterói (Saen) e o programa de modernização das escolas da rede. 

 

O Saen tem como uma das principais ações o programa  “Avaliar para Conhecer”, quando alunos do Ensino Fundamental farão provas para avaliar o nível de aprendizagem. A partir da avaliação serão implementadas iniciativas no processo pedagógico com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino da rede. Também está prevista a implantação de projeto para reforço escolar.

Leia mais...
 
Prefeitura propõe medidas na área de segurança e pede audiência com o secretário Beltrame Imprimir

Governo municipal anuncia concurso para dobrar o efetivo da Guarda Municipal e convoca uma caminhada contra violência  unindo sociedade, instituições, prefeitura, Câmara  e ativistas

seguranca

O prefeito de Niterói se reuniu na tarde desta quinta-feira (3/4) com representantes da sociedade civil, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), UFF (Universidade Federal Fluminense) e representantes de igrejas, Câmara, e cobrou medidas na área de segurança pública.

Uma das iniciativas será a publicação do edital de um concurso público para a Guarda Municipal para dobrar o efetivo da corporação, atualmente com 350 homens. As provas serão realizadas em julho e os novos guardas começarão a atuar no segundo semestre. De acordo com o prefeito, esse será o maior concurso público da história da corporação.

Leia mais...
 
CLIN - Categoria aceita proposta em assembleia Imprimir

A Companhia Municipal de Limpeza de Niterói (CLIN) informa que na tarde desta quinta-feira (03.04) o sindicato apresentou a proposta da empresa para os trabalhadores em uma assembleia que aconteceu na sede do clube Canto do Rio, no centro da cidade.

Os funcionários aceitaram a proposta da empresa de aumento de 16% (8% em janeiro de 2014 e 8% em  julho de 2014) para todas as categorias, e mais 8% somente para os garis, em janeiro de 2015, quando estes terão a equiparação com o piso estadual,  e aumento de 36,36% no tíquete-alimentação, passando de R$ 11 para R$ 15.

O acordo coletivo entre a empresa e o Sintacluns será assinado ainda hoje

 
Travessia Segura atende escola no Fonseca Imprimir

travessia-segura
O projeto 'Travessia Segura', desenvolvido pela Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) recomeçou na manhã desta quinta (3/4) no auditório da Escola Municipal Ernani Moreira Franco, no Fonseca. Agentes educadores da autarquia e o robô-agente Matheus palestraram sobre leis de trânsito, importância da sinalização e demais temas. Cerca de 200 alunos, dos 5 aos 12 anos, durante as quatro palestras, assistiram o robô, sendo que 40 eram crianças com dificuldade auditiva, uma novidade durante as palestras. Elas eram auxiliadas por professoras que traduziam o diálogo através de libras.

A dificuldade, entretanto, não pesou e fez com que alunos surdos e mudos pudessem perguntar sobre trânsito ao Matheus. Após as palestras, um kit com chaveiro e panfleto foram distribuídos para as crianças. Segundo o coronel Paulo Afonso Cunha, presidente da NitTrans, a ação foi um sucesso.

Leia mais...
 
Secretaria do Meio-Ambiente recupera restingas em praias da cidade Imprimir

 

A Prefeitura de Niterói, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, está desenvolvendo um projeto de recuperação de restingas em praias da cidade.

O trabalho está sendo feito atualmente nas praias de Camboinhas, Piratininga, Itacoatiara, Itaipu, Icaraí, São Francisco e chegará em breve a Charitas e Jurujuba.

Leia mais...
 
Prefeitura inaugura UMEIs no Maceió e Jacaré Imprimir

umeiA Prefeitura de Niterói inaugurou nesta quarta-feira (2/4) duas novas UMEIs (Unidades Municipais de Educação Infantil): a Almir Garcia da Silva, no bairro de Maceió, e a Lizete Fernandes Maciel, no Jacaré, na Região Oceânica.

Com as duas novas creches, chega a oito o número de UMEIs inauguradas no atual governo. Desde o ano passado, foram implantadas unidades na Vila Ipiranga e Magnólia Brasil (ambas no Fonseca), Itaipu, Sapê, Caramujo e Santa Rosa. Além disso, houve uma reforma em uma UMEI de Pendotiba.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 3 de 119
banner_lateral_site_destaque
rendimentos.fw
contracheque

nqq

layout_centro

transparencia

niteroi_de_bicicleta

Destaques


bm

 

logo_defesacivil

 

informacao

 

logoissasp

 

 

 




 

ouvidoria_banner

ISSQN

logoissasp

 


Prefeitura Municipal de Niterói - Departamento de Projetos
Site desenvolvido utilizando GNU/GPL PHP|APACHE|MySQL|JOOMLA.