logo

Destaques

 

banner1

 

bolsafamilha

 

banner2

 

 

banner_par

 

NELTUR

 

nittrans

 


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Por uma cidade mais acessível até 2016 Imprimir
Plano Municipal de Acessibilidade é entregue ao prefeito

acessibilidade

A secretária da Coordenadoria de Acessibilidade da Prefeitura de Niterói, Tânia Rodrigues, entregou nesta quinta-feira (3/4) ao prefeito da cidade o Plano Municipal de Acessibilidade. Na ocasião, foi anunciado também que Carmem Fogaça será a nova secretária da pasta no lugar de Tânia, que retornará ao Legislativo.


O Plano Municipal de Acessibilidade estabelece metas por cada secretaria municipal com objetivo de tornar Niterói uma cidade mais acessível até 2016. Uma das metas do plano é tornar a Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, como modelo de acessibilidade na cidade, com uma rota acessível até o Campo de São Bento.

Leia mais...
 
Telecentro da Clin é reinaugurado Imprimir

Cidade terá também um Centro de Recondicionamento de Computadores

centro-clin

 

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), reinaugurou na última terça-feira (01.04) o Telecentro Luiz Eduardo Travassos que funciona na sede da companhia, na Rua Indígena, 72, São Lourenço (Centro).

A iniciativa faz parte do programa Niterói Digital que tem por objetivo democratizar o acesso às tecnologias de comunicação e informação pelos moradores de Niterói, especialmente nos bairros e regiões populares. A reativação dos telecentros é um dos pontos do programa que prevê ainda a instalação de rede wi-fi gratuita nas praças, construção das plataformas urbanas digitais além de outras ações.
Leia mais...
 
Educação implanta programas para aprimorar a qualidade do Ensino Fundamental Imprimir

Estudantes farão prova para avaliar o nível de aprendizagem. Escolas receberão projeto de modernização

educacao-qualidade

 

Diretores das escolas da rede municipal de ensino de Niterói se reuniram nesta quinta-feira (3/4) para apresentar o projeto do Sistema de Avaliação da Educação de Niterói (Saen) e o programa de modernização das escolas da rede. 

 

O Saen tem como uma das principais ações o programa  “Avaliar para Conhecer”, quando alunos do Ensino Fundamental farão provas para avaliar o nível de aprendizagem. A partir da avaliação serão implementadas iniciativas no processo pedagógico com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino da rede. Também está prevista a implantação de projeto para reforço escolar.

Leia mais...
 
Prefeitura propõe medidas na área de segurança e pede audiência com o secretário Beltrame Imprimir

Governo municipal anuncia concurso para dobrar o efetivo da Guarda Municipal e convoca uma caminhada contra violência  unindo sociedade, instituições, prefeitura, Câmara  e ativistas

seguranca

O prefeito de Niterói se reuniu na tarde desta quinta-feira (3/4) com representantes da sociedade civil, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), UFF (Universidade Federal Fluminense) e representantes de igrejas, Câmara, e cobrou medidas na área de segurança pública.

Uma das iniciativas será a publicação do edital de um concurso público para a Guarda Municipal para dobrar o efetivo da corporação, atualmente com 350 homens. As provas serão realizadas em julho e os novos guardas começarão a atuar no segundo semestre. De acordo com o prefeito, esse será o maior concurso público da história da corporação.

Leia mais...
 
CLIN - Categoria aceita proposta em assembleia Imprimir

A Companhia Municipal de Limpeza de Niterói (CLIN) informa que na tarde desta quinta-feira (03.04) o sindicato apresentou a proposta da empresa para os trabalhadores em uma assembleia que aconteceu na sede do clube Canto do Rio, no centro da cidade.

Os funcionários aceitaram a proposta da empresa de aumento de 16% (8% em janeiro de 2014 e 8% em  julho de 2014) para todas as categorias, e mais 8% somente para os garis, em janeiro de 2015, quando estes terão a equiparação com o piso estadual,  e aumento de 36,36% no tíquete-alimentação, passando de R$ 11 para R$ 15.

O acordo coletivo entre a empresa e o Sintacluns será assinado ainda hoje

 
Travessia Segura atende escola no Fonseca Imprimir

travessia-segura
O projeto 'Travessia Segura', desenvolvido pela Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) recomeçou na manhã desta quinta (3/4) no auditório da Escola Municipal Ernani Moreira Franco, no Fonseca. Agentes educadores da autarquia e o robô-agente Matheus palestraram sobre leis de trânsito, importância da sinalização e demais temas. Cerca de 200 alunos, dos 5 aos 12 anos, durante as quatro palestras, assistiram o robô, sendo que 40 eram crianças com dificuldade auditiva, uma novidade durante as palestras. Elas eram auxiliadas por professoras que traduziam o diálogo através de libras.

A dificuldade, entretanto, não pesou e fez com que alunos surdos e mudos pudessem perguntar sobre trânsito ao Matheus. Após as palestras, um kit com chaveiro e panfleto foram distribuídos para as crianças. Segundo o coronel Paulo Afonso Cunha, presidente da NitTrans, a ação foi um sucesso.

Leia mais...
 
Secretaria do Meio-Ambiente recupera restingas em praias da cidade Imprimir

 

A Prefeitura de Niterói, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, está desenvolvendo um projeto de recuperação de restingas em praias da cidade.

O trabalho está sendo feito atualmente nas praias de Camboinhas, Piratininga, Itacoatiara, Itaipu, Icaraí, São Francisco e chegará em breve a Charitas e Jurujuba.

Leia mais...
 
Prefeitura inaugura UMEIs no Maceió e Jacaré Imprimir

umeiA Prefeitura de Niterói inaugurou nesta quarta-feira (2/4) duas novas UMEIs (Unidades Municipais de Educação Infantil): a Almir Garcia da Silva, no bairro de Maceió, e a Lizete Fernandes Maciel, no Jacaré, na Região Oceânica.

Com as duas novas creches, chega a oito o número de UMEIs inauguradas no atual governo. Desde o ano passado, foram implantadas unidades na Vila Ipiranga e Magnólia Brasil (ambas no Fonseca), Itaipu, Sapê, Caramujo e Santa Rosa. Além disso, houve uma reforma em uma UMEI de Pendotiba.

Leia mais...
 
Reunião entre Prefeitura e Ibram discute criação de sistema integrado de museus na cidade Imprimir

museu
O prefeito de Niterói, acompanhado do presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN), André Diniz, recebeu o presidente do Instituto Brasileiro dos Museus (Ibram), Ângelo Oswaldo, a representante do Ibram no Estado do Rio de Janeiro, Vera Mangas, a Coordenadora do Sistema Estadual de Museus, Lucienne Figueiredo, e o diretor do Museu de Arqueologia de Itaipu, Pedro Heringer, na manhã desta quarta-feira (02/04), para tratar da criação do sistema integrado municipal de Museus e melhorias no entorno do Museu de Arqueologia de Itaipu.

Leia mais...
 
Nova secretária municipal de Saúde toma posse Imprimir
saude-secretariaA nova secretária municipal de Saúde de Niterói, Solange Regina de Oliveira, tomou posse na tarde desta quarta-feira (2/4). A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu no Solar do Jambeiro, no Ingá e contou com a presença de grande parte dos profissionais da rede de saúde, além do prefeito da cidade, do vice, Axel Grael, secretários municipais e vereadores.

Ex-diretora da Policlínica Carlos Antônio da Silva, Solange assume a pasta em substituição a Chico D´Angelo.

O prefeito falou da dedicação e compromisso do antigo secretário com a saúde e da confiança que tem pela nova titular da pasta.
Leia mais...
 
Ídolo do handebol e secretário de Niterói, Bruno Souza ouve sugestões do secretário Leyser Imprimir

Terceiro melhor jogador de handebol do mundo em 2003, o ex-atleta Bruno Souza assumiu o cargo de secretário de Esporte e Lazer de Niterói há duas semanas e esteve nesta quarta-feira (02.04) com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, em Brasília, para “entender um pouco mais” as ações possíveis junto ao governo federal que possam ajudar a deixar um legado esportivo para sua cidade natal.

Foto: João Victor/SnearLeyser destacou a importância da chegada de ex-atletas a cargos de gestão esportiva, justamente pela experiência adquirida na carreira, e mostrou alguns dos caminhos possíveis para execução de projetos que tenham continuidade para a sociedade.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 3 de 119
banner_lateral_site_destaque
rendimentos.fw
contracheque

nqq

layout_centro

transparencia

niteroi_de_bicicleta

Destaques


bm

 

logo_defesacivil

 

informacao

 

logoissasp

 

 

 




 

ouvidoria_banner

ISSQN

logoissasp

 


Prefeitura Municipal de Niterói - Departamento de Projetos
Site desenvolvido utilizando GNU/GPL PHP|APACHE|MySQL|JOOMLA.