logo

Destaques

 

culturas1

niteroi_de_bicicleta

neltur1

nittrans1

 

bolsafamilha

 

cultura-niteroi

 

 

minhacasa-habitacao1

 

 

bm

 

logo_defesacivil

 

informacao

 

logoissasp

 

 


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Representantes do Banco de Desenvolvimento da América Latina visitam Prefeitura Imprimir

O prefeito de Niterói recebeu na tarde desta quinta-feira (20.2) a visita do presidente da Corporação Andina de Fomento (CAF) do Banco de Desenvolvimento da América Latina no Brasil, Victor Rico. A nova gestão da Prefeitura de Niterói tem o interesse de estabelecer um relacionamento com a instituição, que tem como missão viabilizar investimentos na infraestrutura de cidades latino-americanas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

Leia mais...
 
Coordenadoria de Acessibilidade fiscaliza equipamentos que permitem o acesso de pessoas com deficiência ao transporte coletivo Imprimir

acessibilidadeA Coodenadoria de Acessibilidade da Prefeitura de Niterói realizou, na manhã desta quarta-feira (19.2), no Terminal João Goulart, no Centro, uma ação que teve como objetivo verficar o cumprimento do artigo 38, parágrafos 1º a 4º do Decreto 5296/2004, que determina que até o final de 2014 toda a frota de ônibus da cidade deve estar adaptada para o acesso a deficientes. Em parceria com a Subsecretaria de Trânsito e Transporte da prefeitura, e com a Subsecretaria da Pessoa com Deficiência do município de São Gonçalo, fiscais verficaram o funcionamento de todas as plataformas elevatórias dos ônibus que circulam pelo local.

Leia mais...
 
Prefeitura implanta nas escolas da rede municipal projeto inovador de prevenção ao uso do crack Imprimir

Livreto com desenhos de Daniel Azulay integra ações de prevenção do programa Crack, É Possível Vencer

 

 

O lançamento do livreto “Eu e Você, Bem Longe do Crack”, na noite da terça-feira (18.2), no Solar do Jambeiro, marcou mais um passo do programa Crack É Possível Vencer no âmbito do município de Niterói. A prefeitura aderiu ao programa do governo federal em março de 2013 e, desde então, vem implantando uma série de iniciativas nos eixos de prevenção, cuidado e autoridade. O livro é uma das ferramentas de prevenção e será utilizado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia para conscientização de crianças e jovens da rede municipal de ensino.

 

O livreto, em linguagem de quadrinhos, foi escrito por Vangi Souza e Luiz Claudio Gomes, e tem ilustrações do desenhista e educador Daniel Azulay. Vangi e Azulay participaram do evento de lançamento e autografaram a obra. O professor Pirajá, tradicional personagem criado pelo desenhista, explica de forma lúdica o que é a droga e a forma como ela atua no organismo, levando à total dependência. Durante a apresentação, Azulay explicou o processo de criação.

Leia mais...
 
Cidade terá duas Plataformas Urbanas Digitais Imprimir

plataforma-digital
A Prefeitura de Niterói vai construir este ano duas Plataformas Urbanas Digitais: uma no Módulo de Ação Comunitária (Maquinho), que fica no morro do Palácio, no Ingá, e outra na Engenhoca.

Um dos projetos do programa Niterói Digital, que visa democratizar o uso das tecnologias da informação na cidade, as Plataformas Urbanas Digitais serão espaços educativos, revestidos de uma arquitetura moderna e futurista com recursos tecnológicos.
Leia mais...
 
Bairro Novo: Programa chegará a mais três localidades em março Imprimir

bairro-novo-roO Programa Bairro Novo, uma parceria entre a Prefeitura de Niterói e o governo estadual, será lançado em mais três localidades da Região Oceânica na segunda quinzena de março: Maravista, Engenho do Mato e Serra Grande.

Na manhã desta terça-feira (18/2), o prefeito da cidade fez uma vistoria nas obras em andamento em Piratininga e no Bairro Peixoto, em Itaipu. Ainda na segunda quinzena de março, com a presença do vice-governador e coordenador de infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, serão entregues mais cinco ruas de Piratininga:: novos trechos das Orestes Barbosa e João Pinto, Eduardo Souto, Geógrafo Amora e Moacir Gomes. 

Leia mais...
 
Licitação do novo mobiliário urbano ocorre dia 26 Imprimir

A Prefeitura de Niterói informa, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, que a licitação para troca do mobiliário urbano da cidade acontece no próximo dia 26/02.

Leia mais...
 
Prefeito abre trabalhos legislativos na Câmara Imprimir

legislativoO prefeito de Niterói abriu nesta segunda-feira (17.2) os trabalhos legislativos da Câmara dos Vereadores O chefe do Executivo municipal leu a mensagem executiva número 1 de 2014, em que apresentou um resumo das ações realizadas no primeiro ano de governo e informou as principais medidas para este ano. Ele destacou, ainda, as novas medidas necessárias para a superação exitosa da crise herdada pela atual gestão visando a plena retomada de Niterói.

O prefeito também apresentou outras nove mensagens do Executivo,  entre elas a que institui a Lei Municipal da Transparência, a que implanta o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Guarda Municipal e a que pede autorização para realização de concurso público para o aumento do efetivo da Guarda.

Leia mais...
 
Funcionários da Clin montam bloco para o Carnaval Imprimir

bloco-da-clin
O Bloco do Vassourão da Clin é uma novidade no carnaval de Niterói. Formado pelos garis da Companhia de Limpeza de Niterói, ele 
já conta até com samba enredo “Diga aonde você vai que eu vou varrendo, reciclar é preciso  composto pelos próprios servidores da companhia.

Segundo a presidenta da Clin, Cláudia Neves, a ideia de criar este bloco partiu dos próprios funcionários da empresa e recebeu total apoio da diretoria.

Leia mais...
 
TransOceânica: projeto básico já foi encaminhado à CEF Imprimir

transoceanica
O projeto básico da TransOceânica, via expressa que vai ligar a Região Oceânica a Charitas, já foi entregue à Caixa Econômica Federal,com o cumprimento de todos os requisitos acerca do sistema BHLS solicitados pelo banco federal

O relatório, que tem o projeto geométrico da via, tem aproximadamente 300 páginas e mostra detalhes importantes da obra e seu orçamento, na casa dos R$ 300 milhões.
Leia mais...
 
Carnamar 2014 leva folia para a Baía de Guanabara neste domingo Imprimir

Embarcações sairão do Jurujuba Iate Clube, em Niterói, e pela primeira vez percorrerão praias cariocas

 

 

Pelo sétimo ano consecutivo, o Carnamar vai abrir a festa de momo em Niterói. A tradicional folia na Baía de Guanabara está marcada para este domingo (16.2), às 11h, com uma novidade: as embarcações vão sair do Jurujuba Iate Clube e percorrerão um caminho inédito que passa pela Urca, Botafogo, Flamengo e Catete. No retorno para Niterói, o cortejo passará  pelo Museu de Arte Contemporânea, Icaraí, São Francisco e Charitas. De volta ao clube, a festa vai continuar com um grande baile de carnaval, aberto ao público.

Leia mais...
 
Projeto de lei visa normatizar forma de utilização do espaço público pelas concessionárias Imprimir

Normatizar a forma de utilização do espaço público municipal pelas concessionárias. Esta é a pauta do projeto de lei que será enviado na próxima semana à Câmara Municipal pelo prefeito de Niterói, através de mensagem executiva. Caso seja aprovado, o projeto fará de Niterói a primeira cidade do Brasil a estabelecer as diretrizes de uso, tanto do espaço público aéreo, quanto subterrâneo, pelas prestadoras de serviço.

Leia mais...
 
« InícioAnterior31323334353637383940PróximoFim »

Pagina 32 de 139
guarda_municipal



banner-ugp

comprovantes

nqq

banner-seplag

layout_centro

transparencia

ouvidoria

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ