logo

Destaques

 

culturas1

niteroi_de_bicicleta

neltur1

nittrans1

 

bolsafamilha

niteroi-prev

 

cultura-niteroi

 

 

minhacasa-habitacao1

 

 

bm

 

logo_defesacivil

 

informacao

 

logoissasp

 

 


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Encontro de Gestão Inclusiva discute políticas públicas para pessoas com deficiência Imprimir

gestao-acessibilidadeFoi realizado na tarde desta terça-feira (27/5) no Auditório da Prefeitura de Niterói, o Encontro de Gestão Inclusiva, organizado  pela Coordenadoria de Acessibilidade e a Câmara Técnica Intersetorial. 

 

O evento teve como meta sensibilizar os gestores do executivo e legislativo municipal objetivando as premissas de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, salientando a importância da acessibilidade no município.
Leia mais...
 
Prefeitura vai construir plataforma urbana digital na Engenhoca Imprimir

ct-nitA Prefeitura Municipal de Niterói vai inaugurar a segunda Plataforma Urbana Digital da Educação. O local escolhido foi o Largo de São Jorge, no bairro da Engenhoca, na zona norte da cidade.

A iniciativa faz parte do Programa Niterói Digital, lançado pelo prefeito da cidade, em junho do ano passado, que tem como principal objetivo democratizar o acesso e o uso das tecnologias da informação e comunicação nas regiões e bairros populares do município. O investimento será de R$ 5 milhões.

Leia mais...
 
Charitas-Cafubá: TJ derruba ação contra rescisão de contrato para túnel com pedágio Imprimir

Desembargadores decidem, por unanimidade, ratificar decisão da prefeitura que cancelou licitação feita na administração passada

 

 

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro derrubou, por unanimidade, nesta terça-feira, 27.5, o mandado de segurança da empresa Via Oceânica que buscava anular a rescisão de contrato firmado entre a empresa e a antiga administração da prefeitura para a construção do túnel Charitas-Cafubá, com cobrança de pedágio. A decisão da 21ª Câmara Cível do TJ reafirma a legalidade do cancelamento unilateral do contrato pela nova gestão de prefeitura de Niterói que apresentou um projeto de mobilidade urbana, a TransOceânica, com uma extensão de 9,3 quilômetros, incluindo o túnel, mas sem qualquer cobrança para os usuários.

Leia mais...
 
Prefeitura dá início às obras de construção do Cisp Imprimir

cisp
Foi assinado na manhã desta terça-feira (27/5) o contrato para o início da construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), na Região Oceânica.

O CISP terá 500 câmeras que vão monitorar todas as entradas e saídas da cidade. Ele vai integrar todas as forças de segurança (Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros). As obras terão início imediato e têm prazo de conclusão de até 16 meses.

Leia mais...
 
Prefeitura retoma Calçada Livre no Jardim Icaraí Imprimir

Com o objetivo de ordenar as ruas e impedir abusos, deixando espaço nas calçadas para os pedestres poderem circular livremente, a Prefeitura de Niterói retornou neste final de semana ao Jardim Icaraí para mais uma ação da Operação Calçada Livre. De sexta-feira (24-05) até  domingo ( 26 -05) a Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal, notificou cerca de 380 automóveis e motocicletas que cometiam algum tipo de infração. Sete comerciantes foram intimados pela Fiscalização de Posturas por abuso na colocação de mesas e cadeiras em calçadas.

 

A Secretaria de Ordem Pública iniciou a operação na sexta feira a partir das 19h, terminando domingo a meia-noite. Os agentes públicos percorreram sete ruas do Jardim Icaraí, mas as principais infrações foram constatadas nas ruas Mariz e Barros, Avenida Sete de Setembro, Ministro Otávio Kelly e João Pessoa.

Leia mais...
 
Conheça o projeto de revitalização do Horto do Fonseca Imprimir

horto1
Um dos mais tradicionais parques de Niterói, o Horto do Fonseca vai passar por uma série de melhorias a partir do segundo semestre. 

De acordo com a Empresa Municipal de Moradia, Saneamento e Urbanização (Emusa), o espaço ganhará novas áreas de lazer e cultural, um Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCP), além da reforma da quadra e da guarita da Guarda Ambiental e dos Escoteiros.

As intervenções estão orçadas em cerca de R$ 7 milhões. A licitação está marcada para o dia 16 de junho e o início das obras está previsto para o princípio do segundo semestre.

Leia mais...
 
Encontro de Gestão Inclusiva ocorre nesta terça-feira, dia 27 Imprimir

Na próxima terça-feira (27/5), será realizado no auditório da Prefeitura de Niterói, o Encontro de Gestão Inclusiva, organizado  pela Coordenadoria de Acessibilidade e a Câmara Técnica Intersetorial. 

O evento tem a meta de sensibilizar gestores do executivo e legislativo municipal objetivando as premissas de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida salientando a importância da acessibilidade no município.

Leia mais...
 
Nota Pública Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde de Niterói esclarece que o pagamento dos médicos do hospital Getúlio Vargas Filho foi efetuado no dia 22 de Maio.

Informamos que, além de reabrir a emergência do hospital, a nova administração da prefeitura o mantém em pleno funcionamento. Cerca de 140.000 crianças receberam atendimento na unidade desde o início do atual governo.

Estamos apenas aguardando a aprovação do edital de licitação pelo Tribunal de Contas do Estado para iniciar a obra de um moderno hospital infantil em Niterói.

 
Programa de recapeamento da Prefeitura chegará à Estrada do Engenho do Mato no início de junho Imprimir

Asfalto Liso, realizado com recursos municipais, também levará novo asfalto para ruas do Fonseca e São Francisco na próxima semana

asfalto-varzea

A obra de recuperação da avenida Central, em Itaipu, esperada há 40 anos pela população daquela região, será finalizada no próximo dia 30 de maio. Ela integra o programa Asfalto Liso, que está recuperando vias importantes da cidade com recursos do município.

 

Na tarde desta sexta-feira (23/5), o prefeito da cidade visitou o local. Na ocasião, ele anunciou que no dia 2 de junho será iniciado o recapeamento da Estrada do Engenho do Mato.

Leia mais...
 
Vacinação contra a gripe vai até o dia 27 de maio Imprimir
No município de Niterói, idosos, crianças menores de dois anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres que tiveram filhos a menos de 45 dias podem procurar os postos de vacinação até a próxima terça-feira (27/5) para receberem a dose da vacina contra gripe.
Leia mais...
 
Comitê da Dengue realiza ação no Maceió Imprimir

Associação de Moradores, Médico de Família e funcionários da CLIN darão apoio aos agentes

O Comitê da Dengue e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizam uma ação conjunta de combate à dengue e à leptospirose, neste sábado (24/5), das 8 às 13h, no bairro do Maceió. O objetivo é prevenir e reduzir a incidência das doenças.


Cerca de 800 casas serão vistoriadas por 30 agentes do CCZ e uma equipe do comitê da dengue. Haverá distribuição de folhetos explicativos sobre as medidas de prevenção e controle das doenças.

Leia mais...
 
« InícioAnterior31323334353637383940PróximoFim »

Pagina 32 de 158
outubro-rosa1

banner-ugp



e-sic
jovem-pesquisador
comprovantes

nqq

layout_centro

transparencia

ouvidoria

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ