logo

Destaques

 

culturas1

niteroi_de_bicicleta

neltur1

nittrans1

 

bolsafamilha

 

cultura-niteroi

 

 

minhacasa-habitacao1

 

 

bm

 

logo_defesacivil

 

informacao

 

logoissasp

 

 


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Ídolo do handebol e secretário de Niterói, Bruno Souza ouve sugestões do secretário Leyser Imprimir

Terceiro melhor jogador de handebol do mundo em 2003, o ex-atleta Bruno Souza assumiu o cargo de secretário de Esporte e Lazer de Niterói há duas semanas e esteve nesta quarta-feira (02.04) com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, em Brasília, para “entender um pouco mais” as ações possíveis junto ao governo federal que possam ajudar a deixar um legado esportivo para sua cidade natal.

Foto: João Victor/SnearLeyser destacou a importância da chegada de ex-atletas a cargos de gestão esportiva, justamente pela experiência adquirida na carreira, e mostrou alguns dos caminhos possíveis para execução de projetos que tenham continuidade para a sociedade.

Leia mais...
 
NOTA PÚBLICA - GARIS Imprimir

A nova gestão da Clin e da Prefeitura de Niterói herdou uma dívida da administração passada que praticamente quebrou a empresa. São mais de R$ 50 milhões de dívidas com INSS, FGTS e Receita Federal.

A nova gestão, desde o ano passado, está pagando compromissos com direitos trabalhistas e reconhece que através do diálogo e do bom senso é possível avançar ainda mais.

Apesar de todas as dívidas herdadas e de ter encontrado os servidores de Asseio e Conservação com cinco anos de defasagem salarial, a nova diretoria da Clin propôs um reajuste dentro das possibilidades orçamentárias e da responsabilidade fiscal, que é o maior dos últimos cinco anos, nesta segunda-feira (31.3), ao sindicato e a uma comissão de trabalhadores, durante audiência na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Diante disso, a prefeitura aguardará o julgamento do dissídio pelo Tribunal Regional do Trabalho.

A diretoria da Clin manifesta o compromisso com o diálogo para garantir a qualidade do serviço prestado, o reconhecimento e valorização dos profissionais de Asseio e Conservação e informa que estruturou um plano de contingência para manter a conservação em patamares razoáveis na cidade.
 
Prefeitura lança calendário de eventos para 2014 Imprimir

eventosEm cerimônia na tarde desta terça-feira (1.4), no Solar do Jambeiro, a Prefeitura de Niterói lançou o Calendário de Eventos 2014 da Neltur. O Calendário detalha a estrutura dos eventos mês a mês, dando até mesmo a estimativa de público, mostrando que a população niteroiense receberá um trabalho de qualidade quanto à infraestrutura e diversidade de atrações espalhadas por vários pontos da cidade, atingindo não só as zonas Sul e Norte, como também a Região Oceânica.

 

O presidente da empresa, Paulo Freitas, fez uma exposição de toda a programação afirmou que a expectativa é repetir o sucesso dos grandes eventos de 2013. “Nosso objetivo é procurar sempre melhorar o trabalho, visando um resultado ainda mais positivo, dando maior visibilidade à  cidade”, disse.

Leia mais...
 
Unidade da FAETERJ em Niterói será inaugurada em agosto Imprimir

faeterj
Niterói contará com mais uma instituição de ensino superior voltada para a formação profissional a partir do próximo semestre. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade na última segunda-feira, (31.03) em seu gabinete, durante encontro com o presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC), Celso Pansera.

O município foi escolhido pelo programa de expansão do ensino superior profissionalizante para sediar um dos pólos da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio (FAETERJ).  A unidade vai funcionar em um antigo Ciep localizado nas proximidades do Largo da Batalha, na região de Pendotiba.

Leia mais...
 
Tampões da Avenida Almirante Tamandaré são nivelados Imprimir

Operários do programa Asfalto na Porta, uma parceria da Prefeitura de Niterói com o governo do estado, iniciaram esta semana mais uma importante etapa da obra na Avenida Almirante Tamandaré, em Piratininga: o nivelamento das tampas de bueiros da via.

De acordo com o subsecretário de Obras e Infraestrutura, Pedro Vianna, a iniciativa visa a aumentar a segurança de motoristas.

Leia mais...
 
Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos lança programa Família Acolhedora Imprimir

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Niterói está lançando o programa "Família Acolhedora".

O programa tem como um dos objetivos princpiais promover o acolhimento, em residências de famílias ou pessoas cadastradas pelo município, de crianças e adolescentes (de zero a 12 anos) que estejam afastados temporariamente de suas famílias de origem por medida de proteção.

Leia mais...
 
‘Show de Resistência’ leva 10 mil pessoas a orla de São Francisco Imprimir

ivan-linsO show para celebrar os 50 anos de resistência à ditadura militar, promovido pela Prefeitura de Niterói, no último domingo (30/3), reuniu mais de 10 mil pessoas, na Praia de São Francisco. O evento, que integrou a ‘Semana da Verdade, Memória e Justiça’, organizada pela Coordenadoria de Direitos Difusos e Intolerância Religiosa (Codir), teve como atração principal o cantor Ivan Lins, além da cantora Gabriela Melim e do grupo Marka D’agua.

O presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN), André Diniz, ressaltou a importância de a sociedade enxergar como foi ruim o período da ditadura militar e perceber com mais consideração o significado da democracia. “Naquela época, muitas pessoas foram mortas e torturadas. Isso tem que estar na memória do cidadão, para que assim não volte a acontecer jamais”, destacou Diniz, que ainda falou sobre a escolha do compositor Ivan Lins para o show da resistência.

Leia mais...
 
Prefeitura e Secretaria Estadual de Cultura discutem ações integradas para o setor no município Imprimir

cultura
A Prefeitura de Niterói e a Secretaria Estadual de Cultura discutiram nesta segunda-feira (31/3) sobre uma série de ações integradas entre Estado e prefeitura na área cultural. A estruturação de um circuito integrado, um dos temas do encontro, poderá transformar Niterói na “Cidade dos Museus”.

 

“Esse encontro é uma reunião de trabalho para tratar de uma série de iniciativas da área cultural que serão desenvolvidas entre a prefeitura e o governo estadual.  A estruturação do circuito de museus, por exemplo, vai permitir a integração dos acervos e programações conjuntas dos equipamentos estaduais e municipais. A ideia é transformar Niterói na cidade dos museus, para receber visitantes do estado, do Brasil e de outros países, pelas características específicas dos acervos dos museus que temos na cidade. Esses são programas importantes na retomada cultural de Niterói”, afirmou o prefeito da cidade.

Leia mais...
 
Novo secretário de Esportes de Niterói toma posse Imprimir

 

Um dos grandes nomes do handebol brasileiro, Bruno Souza anunciou projeto de ensino olímpico nas escolas

 

esporte1
O novo secretário municipal de Esportes e Lazer de Niterói, Bruno Souza, assinou na manhã desta segunda-feira (31/3) o termo de afirmação de posse. A cerimônia foi realizada no Solar do Jambeiro, no Ingá, e contou com a participação do prefeito da cidade e do vice, Axel Grael

Atleta consagrado do handebol brasileiro e com experiência de 12 anos atuando na Europa , Bruno disse que um de seus principais objetivos é integrar o esporte à outras ações da Prefeitura. Ele anunciou que um de seus primeiros projetos será a implantação do programa de educação da Rio 2016 em escolas do município a partir do segundo semestre.

Leia mais...
 
Vice-prefeito abre Missão de Arranque do BID em Niterói Imprimir

bid1O vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, abriu na manhã desta segunda-feira (31/3) a Missão de Arranque do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social (PRODUIS), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A Missão de Arranque é um marco institucional que dá partida para a implantação do Programa, após a assinatura do contrato de financiamento, ocorrida em 28 de fevereiro. O contrato assinado entre o BID e a Prefeitura de Niterói vai destinar R$ 65 milhões para ações de mobilidade urbana e obras de infraestrutura em comunidades afetadas pelas chuvas de 2010 no município.

Leia mais...
 
Homenagem a mulher reúne mais de 7 mil pessoas em São Francisco Imprimir

sandra-sa1

Show em homenagem a mulher, realizado pela Prefeitura de Niterói, no último sábado (29.03), levou mais de 7 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, a orla de São Francisco. O evento, que marcou o encerramento do ‘II Mês da Mulher’, teve apresentação da cantora Sandra de Sá, além do grupo Saias na Folia e da também cantora Fabíola Andrade.

O secretário municipal de Cultura, Arthur Maia, comemorou o resultado dos shows e o clima familiar entre o público. “Trazer a Sandra de Sá foi um acerto. Ela é um dos maiores expoentes da música popular brasileira e possui uma história de perseverança e luta. É um exemplo de mulher que conquistou seu espaço. A plateia também fez bonito, com famílias inteiras, desde crianças e idosos, acompanhando os artistas com empolgação”, destacou Maia.
Leia mais...
 
« InícioAnterior31323334353637383940PróximoFim »

Pagina 32 de 147

banner-ugp



e-sic
comprovantes

nqq

banner-seplag

layout_centro

transparencia

ouvidoria

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ