logo


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Niterói Negócios quer aquecer economia do município Imprimir
31/03/2017-  Rodrigo Neves fechará parceria com Agência Rio Negócios para atrair investidores


Para alavancar a economia do município, promover, divulgar e atrair investimentos internacionais e de empresas nacionais para cidade, inclusive em parcerias público-privadas, a Prefeitura de Niterói fecha nos próximos dias um convênio de cooperação com a Rio Negócios, agência de promoção de investimentos do Rio de Janeiro. O acordo permitirá que Niterói passe a ter uma agência de fomento: a “Niterói Negócios”. O anúncio foi feito na noite da última quinta-feira (30-03), pelo prefeito Rodrigo Neves, durante reunião com empresários da cidade.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói inaugura primeira sala de coleta de leite humano da rede municipal de Saúde Imprimir
31/03/2017 - Encerrando as comemorações do mês da mulher, a Prefeitura de Niterói inaugurou na manhã desta sexta-feira, 31/03, a primeira sala de coleta de leite humano da Fundação Municipal de Saúde (FMS), na Policlínica Carlos Antonio da Silva, em São Lourenço. O local também será de apoio ao aleitamento materno. A iniciativa, uma parceria da FMS com o Rotary Clube de Niterói – Norte e a Universidade Federal Fluminense, tem a finalidade de trabalhar em conjunto com o Banco de Leite do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP), auxiliando no abastecimento do local. Além disso, haverá orientação para as mães quanto às técnicas da amamentação e importância e estímulo ao ato.
Leia mais...
 
Niterói Que Queremos entra em nova fase Imprimir
30/03/2017 - Prefeitura quer definir novos projetos para o planejamento estratégico do Município


A Prefeitura de Niterói realizou ontem (30/3) um encontro com intelectuais, representantes da sociedade civil, secretários e gestores do Município para um levantamento de ideias e opiniões para a estruturação de uma nova carteira de projetos estratégicos ligados ao plano Niterói Que Queremos para o período de 2017 a 2020. Também foi realizada uma apresentação dos resultados da primeira rodada do plano, referente ao período 2013-2016. O Niterói Que Queremos apresenta indicadores, projetos e metas de curto, médio e longo prazo para a construção de uma cidade mais moderna, inclusiva e sustentável.

Leia mais...
 
“Esta Escola é o Bicho” leva os conceitos de proteção animal para as unidades da rede municipal de ensino Imprimir
30/03/2017 - Fulaninho, o cãozinho protagonista do vídeo que mostra o sofrimento dos animais que são abandonados, ganhou nesta quinta-feira (30.3) uma grande torcida dos alunos do 3º ano da Escola Municipal Professora Maria Ãngela Moreira Pinto, em São Francisco. Cerca de 50 crianças participaram de uma atividade do programa “Esta Escola é o Bicho”, desenvolvido pela Coordenadoria de Direito dos Animais da Prefeitura de Niterói nas unidades municipais de ensino.
Leia mais...
 
A partir desta sexta-feira, motoristas terão informações sobre trânsito em 7 painéis eletrônicos em vários pontos da cidade Imprimir

30/03/2017 - Entrarão em operação nesta sexta-feira (31/03) sete painéis eletrônicos fixos em diferentes regiões da cidade, que passarão informações aos motoristas de Niterói sobre as condições do trânsito e o tempo estimado de determinados trajetos.

Leia mais...
 
Estão abertas as inscrições para os jogos escolares de Niterói Imprimir

29/03/2017 - Começaram hoje (29-03), as inscrições para os jogos escolares de Niterói. As escolas interessadas em participar tem até o dia 12 de abril para solicitar o seu registro. A expectativa da Secretaria de Esporte e Lazer é ter entre 50 e 60 escolas participando do maior evento esportivo da cidade, com mais de 50 anos de existência. A festa de abertura dos Jogos Escolares será dia 28 de abril, no ginásio do Colégio Salesiano, em Santa Rosa, e é obrigatória a participação de todas as escolas inscritas.

Leia mais...
 
Niterói ganha o primeiro bicicletário coberto da cidade Imprimir
27/03/2017 - Novo espaço integra conjunto de ações para que o município seja o mais ciclável do país entre as cidades localizadas em regiões metropolitanas

“Uma mão na roda”. Essa foi a expressão unânime dos ciclistas que guardaram suas bicicletas no primeiro dia de funcionamento do Bicicletário Arariboia, localizado ao lado da estação das barcas, no centro de Niterói. O espaço funciona de segunda-feira a sábado, das 6h às 22h, conta com 416 vagas e os usuários não pagam nada para estacionar as bikes.

Leia mais...
 
Novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Niterói começa a operar no dia 3 de abril Imprimir

27/03/2017 – O novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Niterói (NitNota) vai começar a operar no dia 3 de abril e premiará o consumidor que exigir o documento fiscal quando contratar qualquer serviço na cidade. O cliente que requisitar, no momento do pagamento, a emissão da NitNota e pedir para o prestador cadastrar seu CPF no documento, participará de sorteios, além de receber crédito de 10% do Imposto Sobre Serviço (ISS) efetivamente recolhido pelo prestador, que poderá ser utilizado para abater até 100% do IPTU.

Leia mais...
 
CLIN inicia ação educativa no comércio para orientar sobre lixo extraordinário Imprimir
26/03/2017 - A campanha faz parte do programa de Reducção de Resíduos Sólidos 

Com o objetivo de tornar o município cada dia mais sustentável, a Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) deu início a uma campanha de conscientização junto ao comércio, condomínios e restaurantes, além de todos os outros segmentos que possam gerar mais de 120 litros de resíduos por dia de coleta.

A atividade junto aos 'grandes produtores' faz parte do Programa de Redução do Volume de Resíduos e destina-se a prestar esclarecimentos quanto ao descarte correto, coleta seletiva e correto acondicionamento, a fim de ajudar a evitar a proliferação de vetores prejudiciais à saúde. Como se desfazer do óleo de cozinha é outro ponto abordado na campanha.

Leia mais...
 
Drone ajudará a fiscalizar focos do mosquito Aedes Aegypti em Niterói Imprimir
26/03/2017 - A Defesa Civil do município já treinou agentes que atuarão também em queimadas e áreas de risco.

Niterói passará a contar, a partir da próxima semana, com mais uma ferramenta no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças, como Dengue, Chikungunya e Zica. Equipes do setor de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, utilizarão o drone da Defesa Civil para localizar focos e direcionar a entrada dos agentes de saúde nos lugares infestados.

Leia mais...
 
“Niterói Down Click na Beleza!” promove evento neste domingo, no Campo de São Bento Imprimir

24/03/2017 - Em sua terceira edição, o projeto “Niterói Down Click na Beleza!”, promove, neste domingo (26-03), no Campo de São Bento, das 9 às 12h30, uma ação com atividades como rodas de conversa, contação de histórias, apresentação musical do Grupo Lekolé e um show de talentos com pessoas com e sem Síndrome de Down. Também haverá um espaço dedicado a informações sobre serviços prestados pelas instituições filantrópicas e governamentais que atuam neste segmento. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Niterói com o movimento social Niterói Mais Humana.

Leia mais...
 
« InícioAnterior31323334353637383940PróximoFim »

Pagina 32 de 351
consulta
simposio
facebook
transoceanica-banner

transparencia

comprovantes
e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ