logo

Destaques

 

culturas1

niteroi_de_bicicleta

neltur1

nittrans1

 

bolsafamilha

niteroi-prev

 

cultura-niteroi

 

 

minhacasa-habitacao1

 

banner_convenios

bm

 

logo_defesacivil

 

informacao

 

logoissasp

 

 


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Prefeitura montará esquema especial para a 10ª Parada do Orgulho LGBT Imprimir

A Prefeitura de Niterói está preparando um esquema especial para atender o segundo   maior evento da cidade em concentração de pessoas, perdendo somente para o Reveillón: a 10ª Parada do Orgulho LGBT, que acontecerá no doa 8 de junho, na Praia de Icaraí. Para garantir a tranquilidade do evento, o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim, reuniu na manhã desta quinta-feira (29.5)  secretários municipais e representantes de diversos órgãos públicos, além de produtores do evento e dirigentes de entidades como o Grupo Sete Cores, para definir pontos importantes que garantam a organização da parada.

Leia mais...
 
NITERÓI PREV REALIZA O “I CURSO PARA CERTIFICAÇÃO DE GESTORES Imprimir

gestores
A Niterói Prev realizou, no período de 19 a 23 de maio, o “I Curso de  Qualificação de Gestores”, destinado à formação dos servidores da Niterói  Prev e da Prefeitura.

O curso foi ministrado por instrutor da  Caixa Econômica Federal, em mais uma parceria exitosa entre o município e o banco. Foram duas turmas de aproximadamente 15 servidores cada, com uma  carga horária total de 16 horas.

Leia mais...
 
SAMU promove evento sobre orientações de prevenção e segurança da equipe Imprimir

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Região Metropolitana II, promove encontro com o tema Profissional Seguro, no auditório do Hospital Municipal Carlos Tortelly, nesta quinta-feira (29/5).

Leia mais...
 
Prefeitura inicia implantação do novo mobiliário urbano Imprimir

mobiliario-urbano
A Prefeitura de Niterói iniciou na ultima terça-feira (27/05) a implantação do novo mobiliário urbano na cidade. A obra para a colocação dos aparelhos teve início pela Alameda São Boaventura, no Fonseca, que vai ganhar  novos abrigos de ônibus ao longo de suas seis estações.

A primeira fase da implantação consiste na escavação para a colocação dos novos abrigos na via. De acordo com a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, os abrigos existentes só serão retirados após a colocação dos novos.
Leia mais...
 
Neltur prepara atrativos para o período da Copa Imprimir

totem
O ritmo de Copa do Mundo já toma conta das cidades pelo país inteiro e, em Niterói isso não é diferente. Pensando em atrair os turistas que virão ao Rio de Janeiro neste período, a  Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo está trabalhando em várias ações de incentivo  ao turismo local.

A primeira delas é a instalação de totens digitais no Aeroporto Internacional  de Guarulhos, em São Paulo, maior portal de entrada do turista estrangeiro no Brasil. Além 
disso serão montados telões de alta definição para a transmissão dos jogos e mais dois CATs -  Centros de Atendimento ao Turista estão sendo instalados (na Praça Arariboia e Pça XV).

Leia mais...
 
Niterói estende Vacina contra Gripe até 30 de maio Imprimir
O município de Niterói continua a vacinação contra gripe até a próxima sexta-feira (30/5). Idosos, crianças menores de cinco anos e maiores de seis meses, gestantes, mulheres que deram a luz há no máximo 45 dias, pessoas com história de patologias crônicas e profissionais de saúde devem procurar o posto mais próximo de sua residência para receber a vacina.
Leia mais...
 
4º Salão de Leitura de Niterói começa no próximo sábado (31) Imprimir

O 4º Salão da Leitura de Niterói, que acontece entre 31 de maio e 8 de junho, no Caminho Niemeyer, traz uma agenda cultural intensa e variada, totalmente gratuita. O evento é realizado pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, e faz parte do calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro.

 

São 3.200 metros quadrados de tendas climatizadas, que se integram ao Teatro Popular, ao Memorial Roberto Silveira e à Casa do Conhecimento, espaços que também abrigam atividades do evento. As crianças têm uma programação só para elas, que inclui: encontros com autores, contação de histórias, oficinas de criação, música, teatro, fantoches e muita leitura.

Leia mais...
 
Encontro de Gestão Inclusiva discute políticas públicas para pessoas com deficiência Imprimir

gestao-acessibilidadeFoi realizado na tarde desta terça-feira (27/5) no Auditório da Prefeitura de Niterói, o Encontro de Gestão Inclusiva, organizado  pela Coordenadoria de Acessibilidade e a Câmara Técnica Intersetorial. 

 

O evento teve como meta sensibilizar os gestores do executivo e legislativo municipal objetivando as premissas de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, salientando a importância da acessibilidade no município.
Leia mais...
 
Prefeitura vai construir plataforma urbana digital na Engenhoca Imprimir

ct-nitA Prefeitura Municipal de Niterói vai inaugurar a segunda Plataforma Urbana Digital da Educação. O local escolhido foi o Largo de São Jorge, no bairro da Engenhoca, na zona norte da cidade.

A iniciativa faz parte do Programa Niterói Digital, lançado pelo prefeito da cidade, em junho do ano passado, que tem como principal objetivo democratizar o acesso e o uso das tecnologias da informação e comunicação nas regiões e bairros populares do município. O investimento será de R$ 5 milhões.

Leia mais...
 
Charitas-Cafubá: TJ derruba ação contra rescisão de contrato para túnel com pedágio Imprimir

Desembargadores decidem, por unanimidade, ratificar decisão da prefeitura que cancelou licitação feita na administração passada

 

 

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro derrubou, por unanimidade, nesta terça-feira, 27.5, o mandado de segurança da empresa Via Oceânica que buscava anular a rescisão de contrato firmado entre a empresa e a antiga administração da prefeitura para a construção do túnel Charitas-Cafubá, com cobrança de pedágio. A decisão da 21ª Câmara Cível do TJ reafirma a legalidade do cancelamento unilateral do contrato pela nova gestão de prefeitura de Niterói que apresentou um projeto de mobilidade urbana, a TransOceânica, com uma extensão de 9,3 quilômetros, incluindo o túnel, mas sem qualquer cobrança para os usuários.

Leia mais...
 
Prefeitura dá início às obras de construção do Cisp Imprimir

cisp
Foi assinado na manhã desta terça-feira (27/5) o contrato para o início da construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), na Região Oceânica.

O CISP terá 500 câmeras que vão monitorar todas as entradas e saídas da cidade. Ele vai integrar todas as forças de segurança (Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros). As obras terão início imediato e têm prazo de conclusão de até 16 meses.

Leia mais...
 
« InícioAnterior31323334353637383940PróximoFim »

Pagina 32 de 158
outubro-rosa1

banner-ugp



e-sic
jovem-pesquisador
comprovantes

nqq

layout_centro

transparencia

ouvidoria

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ