logo


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Secretaria de Meio Ambiente de Niterói promove debate no Parque da Cidade Imprimir


 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói vai retomar o projeto de substituição de espécies de eucalipto por mudas  de árvores da Mata Atlântica, no Parque da Cidade, localizado no Morro da Viração, em São Francisco. Para dar início ao projeto, será realizado um seminário, no próximo dia 30, quinta-feira, no Centro de Visitantes do Parque da Cidade, a partir das 14h.
Leia mais...
 
Dupla promovem pré-lançamento de CD e DVD no MAC Imprimir

GloriRenato

Glorinha e Renato promovem um show exclusivo de pré-lançamento do seu novo DVD/CD Mirabile, no auditório do Museu Arte Contemporânea de Niterói, no próximo sábado (02 de julho), às 16h, e oferecem ao público um momento especial no qual a plateia participa do laboratório para aplicação das novas músicas. 

 

No show, que representa o test drive para o lançamento oficial do DVD/CD, o público fará parte das brincadeiras interativas, já comuns e esperadas por todos e momentos de cinema com projeção de clipes. Todas as canções são inéditas. É um show para todos os públicos, pois adultos e crianças são envolvidos de forma harmoniosa e equilibrados, provocando momentos de descontração e alegria para todos. 

Leia mais...
 
Instrumentos medievais em exposição Imprimir

A Sala Carlos Couto recebe a exposição “Instrumentos Medievais” de Maurício Ribeiro, no período de 01 a 30 de julho, às 19h. A paixão pela música medieval e o interesse pela História fez com que o artista iniciasse uma pesquisa sobre a escassez de instrumentos medievais no Brasil e começasse a construí-los.

 

Por ser autodidata na construção de instrumentos, Mauricio não se considera um luthier, mas um artesão, um investigador da música do passado.  A partir da pesquisa histórica, da iconografia medieval e de contatos com outros construtores de instrumentos, tenta reconstruir um pedacinho da música da Idade Média, sendo o mais fiel possível às fontes daquela época.

 

Leia mais...
 
Jazz e Bossa Nova no Municipal Imprimir

ThaisMottaeMarvioCiribelliO pianista niteroiense Marvio Ciribelli e a cantora carioca Thaís Motta se apresentam em duo, no Teatro Municipal de Niterói, dia 01 de julho, às 21h. No repertório, músicas de Tom Jobim, Chico Buarque, Marcos Valle, Fred Martins, Altay Velloso, Baden Powell, Vinicius de Moraes, além de composições próprias, como Romance, Som do Samba, Nazareth na Confraria, entre outras.

 

Thaís Motta, a Miss Ritmo

 

Intérprete e representante da Bossa Nova, Thaís tem como referências musicais cantoras como Tânia Maria, Leny Andrade, Elis Regina, Rosa Passos, Ademilde Fonseca e Bobby Mc Ferrin, o que a diferencia da maioria das artistas de sua geração. 

Leia mais...
 
Agentes de controle de zoonoses e de endemias serão treinados para usar novo larvicida contra mosquito da dengue Imprimir

A Seção de Controle Ambiental, do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devig), vai apresentar às equipes do Setor de Controle de Vetores (Secov) o novo larvicida (Novaluron), que será utilizado no controle de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O treinamento será realizado nesta quarta e quinta-feira, dias 29 e 30 de deste mês, em dois turnos, das 8 às 12 h e de 13 às 17 horas, na sala 317 da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), bloco A.

Leia mais...
 
Artista alemão apresenta exposição retratos no MAC Imprimir

Em um espaço cujo imaginário popular associou com humor a forma de uma nave espacial, o artista alemão Matthias Schaller apresenta sua nova exposição, no período de 01 a 31 de julho, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Retratos de um dos mais belos entusiasmos que moveram à humanidade, Disportraits falam simultaneamente do encontro com a solidão e o choque de descobrir a pequenez no universo e por consequência da necessidade de tentar refundá-lo a partir de outras medidas.

 

Leia mais...
 
2ª Etapa do Circuito da Federação de surfe do Estado agita Itacoatiara Imprimir

IsabelaLima03O final de semana foi perfeito para os atletas que disputaram a 2ª Etapa do Circuito da Federação de surfe do Estado em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. O evento, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, foi dividido nas categorias mirim (até 16 anos), júnior (até 18), longboard júnior (até 18) e especial, dedicada aos portadores de necessidades especiais.

 

Leia mais...
 
Artista alemão apresenta exposição retratos no MAC Imprimir

Em um espaço cujo imaginário popular associou com humor a forma de uma nave espacial, o artista alemão Matthias Schaller apresenta sua nova exposição, no período de 01 a 31 de julho, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Retratos de um dos mais belos entusiasmos que moveram à humanidade, Disportraits falam simultaneamente do encontro com a solidão e o choque de descobrir a pequenez no universo e por consequência da necessidade de tentar refundá-lo a partir de outras medidas.

Leia mais...
 
Niterói Acessível chega a Santa Bárbara Imprimir

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade, realiza a sétima edição do evento "Niterói Acessível”, no qual são oferecidos diversos serviços sociais gratuitos, em especial às pessoas portadoras de deficiência, no próximo dia 29 de junho, das 14h às 18h, na Praça de Esporte João Saldanha, em Santa Bárbara.

Leia mais...
 
Observatório Comunitário vai atender lideranças comunitárias Imprimir

SecretarioGerhardSardoO projeto Observatório Comunitário”, uma iniciativa de Secretaria Municipal de Projetos Especiais em parceria com a Comissão de Moradores de Niterói – COMNIT, foi lançado em Niterói no dia 22 de junho.

 

O objetivo do projeto Observatório Comunitário  é agregar valores, ideias e projetos através do diálogo permanente com  lideranças comunitárias, sociais e de classe de Niterói para melhorar a qualidade de vida dos munícipes através de iniciativas conjuntas.

 

O projeto Observatório Comunitáriofuncionará de segunda a sexta, de 9h às 17h, junto a sede da Secretaria Municipal de Projetos Especiais. Informações podem ser obtidas através do telefone 21-2613-3421 Ramal 218.

 
Palestra e seminário encerram Mês do Meio Ambiente de Niterói Imprimir

“Diagnóstico do transporte público de Niterói” é o tema da palestra que será proferida pela bióloga Lídia Aguiar, da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor). O evento será realizado nesta terça-feira, dia 28 de junho, às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Niterói (Rua Visconde do Uruguai, n° 414, em frente ao Jardim São João, no Centro), sob a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói e do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação.

A palestra faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente da cidade que terá como última ação o seminário de lançamento do Projeto Eucalipto, na quinta-feira, dia 30, às 14h, no Parque da Cidade.

 
« InícioAnterior311312313314315316317318319320PróximoFim »

Pagina 312 de 325
banner-leao

banner-operacao

transoceanica-banner
facebook

transparencia

banner-pgm

e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista

comprovantes

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ