logo

logo logo logo Colab

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Entorno dos Leões Imprimir

Exposição “Entorno dos Leões” Chega Ao CCPCM
 

 

O arquiteto, escultor e designer, Ricardo Campos, sempre gostou de trabalhar com materiais exóticos, ele surpreende e inaugura a exposição “Entorno dos Leões”, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no período de 28 de junho a 29 de julho, na Galeria Quirino Campofiorito.

 

A história começa no interior de Minas, onde Ricardo foi buscar artesãos de madeira e se deparou com escultores de leões, de onde sobras das esculturas formavam “montanhas” de restos de madeiras, que depois seriam queimadas. Vendo aquilo, o artista trouxe um pouco dessas “montanhas” para seu atelier, fatiou, esquadrinhou e montou painéis coloridos. Com uma série de cores em blocos de madeira marcados pela motosserra, Ricardo Campos dá forma à sua exposição.

Leia mais...
 
Poética do Cotidiano Imprimir

Arte em foto
 

 

A exposição “Poética do Cotidiano”, da fotógrafa Mariza Formaggini estará em cartaz no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no período de 28 de junho a 19 de julho, na Sala Hilda Campofiorito. A fotógrafa desenvolve sua carreira no Brasil e no exterior, com exposições fotográficas e conquistando premiações em concursos nacionais e internacionais.Mariza pertence à Sociedade Fluminense de Fotografia, em Niterói. A técnica usada pela artista é “Fine Art”, feito puramente por impulso artístico e estético em oposição à fotografia feita com objetivo documental ou publicitário.

Leia mais...
 
Programação Rio + 20 Imprimir

Nos próximos dias 19 e 20, Niterói vai sediar o seminário internacional “Territórios Sem Fronteiras - Enlaces, Cooperação e Solidariedade Tecnológica para a Sustentabilidade”. O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade e da Associação Brasileira dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e será realizado no Museu de Arte Contemporânea – MAC.

Leia mais...
 
Hospital Orêncio de Freitas retoma atendimento com qualidade Unidade está abastecida e 94% usuários dizem que voltariam a se internar Imprimir

orencio_freitasO Hospital Orêncio de Freitas (HOF), no Barreto, em Niterói, referência no atendimento aos males do aparelho digestivo, entre outras especialidades, retomou o atendimento, apostando na qualidade dos serviços oferecidos à população, após implantação do comitê interventor, formado por médicos e outros profissionais de saúde. Isso se deve ao esforço conjunto da presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, e do Vice-Presidente de Atenção Hospitalar e de Emergência (Vipahe), médico Márcio Hutmacher, que viabilizaram o abastecimento de insumos para o HOF.  - A situação mereceu toda a nossa atenção, pois é uma unidade importante na matriz de nossa rede de atendimento. Muitas alterações estão sendo realizadas para melhorar mais ainda o atendimento e a eficiência do hospital.-  disse Hutmacher.

Leia mais...
 
PASSEIO CICLÍSTICO DO MAC AO MAM Imprimir

Cento e cinqüenta ciclistas farão no próximo domingo (17/06) de manhã um passeio entre o Museu de Arte Contemporânea-MAC- em Niterói e o Museu de Arte Moderna - MAM -, no Aterro do Flamengo. O passeio organizado pela Nittrans sucede o 2º Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável que reuniu esta semana em Niterói especialistas do Brasil e do exterior na busca do equilíbrio no uso do espaço urbano.

Leia mais...
 
Primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite acontece neste sábado Imprimir

polioA Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), participará da 1ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, neste sábado, dia 16 de junho, das 8 às 17 horas. Crianças de até quatro anos de idade, mesmo com a vacinação em dia, deverão comparecer a um dos postos, levando seu cartão de vacina. A meta é vacinar 95% da população alvo ou 26.274 crianças

Leia mais...
 
Música e palestra no Solar Imprimir

O Centro de Artes da UFF, através de sua Divisão de Música de Câmara e Iniciação Musical, promove, com o apoio do Solar do Jambeiro, a série Encontros Musicais UFF, no período de 22 a 30 de junho, às 17h, celebrando o início do inverno.
 

Leia mais...
 
Encerramento da II CONFEMEN para revisão do Plano Municipal de Educação acontece neste sábado, 16 de junho Imprimir

A plenária de encerramento da II Conferência Municipal de Educação de Niterói (CONFEMEN) será realizada no sábado, dia 16, no auditório da Unilassale, em Santa Rosa, a partir das 7h30. O evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, será a culminância da revisão do Plano Municipal de Educação. Os interessados em participar do evento, e que ainda não se inscreveram, devem encaminhar email para o endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , até o dia 14 de junho. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificados.

Leia mais...
 
Niterói na Rio+20 Imprimir

Uma parte da Rio+20 vai atravessar a Baía da Guanabara e se instalar em Niterói. Nos próximos dias 19 e 20, a cidade vai sediar o seminário internacional “Territórios Sem Fronteiras - Enlaces, Cooperação e Solidariedade Tecnológica para a Sustentabilidade”. O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade e da Associação Brasileira dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e será realizado no Museu de Arte Contemporânea – MAC.

Leia mais...
 
SMARHS vai celebrar o Meio Ambiente ao longo de todo o mês de junho Imprimir
Caminhadas, debates, plantios, palestras, um seminário e o lançamento de uma campanha. Com ações desse tipo, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói vai comemorar ao longo de junho, o Mês do Meio Ambiente.

 

Leia mais...
 
Saúde: secretária visita novo Médico de Família do Engenho do Mato e fica satisfeita com andamento das obras Imprimir

premA presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, visitou na manhã desta segunda-feira, dia 4, as obras do novo módulo do Programa Médico de Família do Engenho do Mato. Ela foi recebida, na ocasião, pelo Vereador José Augusto Vicente, pelo administrador regional, Carlos Alexandre Vicente, e por líderes comunitários, para um café da manhã na sede da associação de moradores local, situada em terreno ao lado da entidade. Os trabalhos estão em ritmo acelerado e a unidade deverá ser entregue dentro de 30 dias.
 

Leia mais...
 
« InícioAnterior311312313314315316317318319320PróximoFim »

Pagina 320 de 361
consulta
transoceanica-banner

transparencia

comprovantes
e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ