logo


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Orquestra Sinfônica Nacional comemora 50 anos no Teatro Municipal de Niterói Imprimir

     50anos

   A Orquestra Sinfônica Nacional (OSN-UFF) celebra os 50 anos de sua fundação realizando seis concertos. A primeira apresentação será no Teatro Municipal de Niterói no dia 6 de julho, quarta-feira, às 12h30, na abertura da Série 50 Anos OSN-UFF.

 

Leia mais...
 
A Galeria do Menescal se apresenta em Niterói Imprimir

GM5Reconhecido como um dos principais compositores da Bossa Nova, Roberto Menescal apresenta o show “A Galeria do Menescal” nos dias 8, 9 e 10 de julho no Teatro Municipal de Niterói. O show faz parte das comemorações de 50 anos da música mais famosa de Menescal, “O Barquinho”, criação em parceria com Ronaldo Bôscoli, que soma mais de duas mil gravações em todo o mundo e em vários idiomas.

 

Leia mais...
 
O melhor da Seresta no Campo de São Bento Imprimir

O Projeto Chão de Estrelas, sucesso de público desde 2003, acontecerá no Campo de São Bento, dia 09 de julho, às 18h, no Campo de São Bento com um repertório de clássicos da seresta e da MPB, entoado pelo grupo, Seresteiros de Niterói, formado por músicos da cidade e cantores convidados de todas as idades.

 

Leia mais...
 
Banda do Colégio Salesiano Santa Rosa se apresenta no Teatro Municipal de Niterói Imprimir

BSSSRFundada em 1888 pelo Padre Pedro Rotta, a Banda Sinfônica do Colégio Salesiano Santa Rosa, apresentará um concerto no Teatro Municipal de Niterói, dia 06 de julho, às 19h. Tem como regente e ensaiador o maestro Alexandre Baluê, músico desta corporação a partir de 1971, e como maestro titular Affonso Gonçalves Reis que veio para a banda em 1948. Em seu repertório constam obras de Reed, Francisco Braga, Bemstein, Glenn Miller, Marques, Guerra Peixe.

Leia mais...
 
Niterói já recolheu 176 porcos de vias públicas da cidade Imprimir

apreensaodeporcosNesta quarta-feira (29-06), o Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devig), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), com apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Controle Urbano e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), realizou a sexta operação para recolhimento de porcos das ruas da cidade. A operação começou pelo bairro do Barreto, na parte da manhã, seguiu até a noite nos bairros do Fonseca, Cubango e Bairro de Fátima e recolheu 29 porcos. Somando todas as operações já são 176 porcos apreendidos em vias públicas de diversos bairros de Niterói, em pouco mais de um mês de trabalho.

 

Leia mais...
 
Projeto Pra ver a Banda Passar chega ao Campo de São Bento Imprimir

BandaSaCA Banda Sinfônica Santa Cecília de Niterói vai participar do projeto “Pra ver a Banda Passar”, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, no dia 03 de julho, às 10h30, na pista de patinação do Campo de São Bento.

 

Criada em 22 de novembro de 1984, para apresentações em cerimônias e festas oficiais, a Banda Sinfônica Santa Cecília de Niterói é, desde então, regida pelo maestro José Bernardo de Souza. Em outubro de 2002, ganhou novos instrumentos e nova estrutura para ensaios.

 

Em março de 2004, recebeu novos instrumentos doados pelo Ministério da Cultura e adquiridos pela Fundação Municipal de Educação e pela Secretaria Municipal de Cultura. Passando a ser denominada Banda Sinfônica Santa Cecília de Niterói. Sob a regência dos maestros José Bernardo de Souza, Josué Moreira Campos e Rafael Félix e Souza, os 40 integrantes atuais tocam clarinetas, saxofones, trompetes, trombones, trompas, tubas, bumbos, pratos, oboés, flautas, tímpanos e violoncelos.

Leia mais...
 
Amor e aventura com a Dama e o Vagabundo Imprimir

adamvaga22Com 25 anos na estrada, a Cia Teatral Falk traz ao Teatro Municipal de Niterói, a peça infantil “A dama e o Vagabundo”, com direção de Elyzio Falcato, no período de 02 a 24 de julho, às 16h. A história conta as aventuras de uma cachorrinha chamada “Dama” que, após o nascimento do bebê de seus donos, enciumada, foge para cidade e encontra cachorro garboso, porém, um vira-lata, conhecido como “Vagabundo”.

 

Após esse encontro, a Dama e o Vagabundo vão viver grandes aventuras e terá de contar com as crianças, que terão uma participação especial no espetáculo. Nesta adaptação, outros personagens fazem da história, o bom amigo “Caco”, um cão de bela raça; a cadelinha “Marie”, uma eterna apaixonada pelo Vagabundo; “Genaro”, dono de um restaurante de massas e o temível “Guarda” que persegue todos os cachorros com sua carrocinha, tentando pegá-los e entregá-los à fábrica de sabão.

Leia mais...
 
Betina Graziani e Luciano Alves no Teatro Municipal de Niterói Imprimir

LucBettiO Show de lançamento do CD “Só o que a gente gosta”, no Teatro Municipal de Niterói, dia 03 de julho, às 20h, com a cantora Bettina Graziani e o pianista Luciano Alves, é uma jornada pelo universo da MPB, do jazz e da bossa-nova com arranjos inéditos do duo. No repertório, composições de Tom Jobim, Chico Buarque, Baden Powell, João Bosco, Cole Porter e George Gershwin, entre outros. Bettina e Luciano atuaram juntos na banda Os Mutantes. Nas décadas de 80 e 90 excursionaram com Elba Ramalho e Pepeu Gomes apresentando-se em shows no Brasil e no exterior. Agora, apostam em um show de qualidade que já é sucesso no Rio de Janeiro.

Leia mais...
 
Domingo é dia de Troca Cultural no MAC Imprimir

feira011O Museu de Arte Contemporânea de Niterói realizará a Feira de Troca Cultural, no dia 03 de julho, das 10h às 13h.  Pessoas interessadas em trocar livros, CDs, DVDs, brinquedos, figurinhas, selos, moedas, poesias e demais objetos de caráter cultural poderão trazê-los para o pátio do MAC de Niterói e trocá-los por algo de seu interesse.

 

Lembramos que os CDs e DVDs deverão ser originais, não sendo permitida a troca de versões copiadas. Paralelamente à feira estará acontecendo a Tocata Aberta, uma oficina experimental de música intuitiva. Para participar não é necessário saber tocar nenhum instrumento.

Leia mais...
 
Novo larvicida combaterá larvas do Aedes aegypti em Niterói Imprimir

A partir da próxima segunda-feira (04/07), um novo larvicida, o Novaluron, passará a ser utilizado no combate às larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, em toda Niterói. O novo produto, cujo efeito residual no ambiente dura por cerca de dois meses, é mais duradouro que o usado anteriormente, o Diflubenzurom, que tinha eficácia por apenas 30 dias. O produto causa deformidade no corpo da larva, causando a morte. 

Leia mais...
 
Maurício Moço interpreta temas de filmes e canções da Broadway Imprimir

MaurMoO músico Maurício Moço se apresenta no Teatro Municipal de Niterói no sábado, dia 2 de julho, às 21h. O artista mostrará neste show repertório de músicas que ficaram conhecidas no cinema e em peças da Broadway e estará acompanhado de convidados no teclado, violoncelo, flauta transversa e bateria.

Maurício Moço já se apresentou em palcos na Europa e nos Estados Unidos, além de ter uma consolidada carreira no Brasil como cantor, ator, se dedicando também ao ensino e à pesquisa. O artista também opera na direção musical e preparação vocal de peças, óperas, novelas e minisséries, além de atuar nesta função a frente do grupo N.O.M. - Núcleo de Óperas e Musicais.  Nesta área, Moço recebeu o Prêmio de Profissionais do Ano da Rede Globo.

Leia mais...
 
« InícioAnterior321322323324325326327328329330PróximoFim »

Pagina 322 de 336
transoceanica-banner
consulta

participa-niteroi1

facebook

transparencia

banner-pgm

e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista

comprovantes

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ