logo

logo logo logo Colab
ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Encerramento da II CONFEMEN para revisão do Plano Municipal de Educação acontece neste sábado, 16 de junho Imprimir

A plenária de encerramento da II Conferência Municipal de Educação de Niterói (CONFEMEN) será realizada no sábado, dia 16, no auditório da Unilassale, em Santa Rosa, a partir das 7h30. O evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, será a culminância da revisão do Plano Municipal de Educação. Os interessados em participar do evento, e que ainda não se inscreveram, devem encaminhar email para o endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , até o dia 14 de junho. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificados.

Leia mais...
 
Niterói na Rio+20 Imprimir

Uma parte da Rio+20 vai atravessar a Baía da Guanabara e se instalar em Niterói. Nos próximos dias 19 e 20, a cidade vai sediar o seminário internacional “Territórios Sem Fronteiras - Enlaces, Cooperação e Solidariedade Tecnológica para a Sustentabilidade”. O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade e da Associação Brasileira dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e será realizado no Museu de Arte Contemporânea – MAC.

Leia mais...
 
SMARHS vai celebrar o Meio Ambiente ao longo de todo o mês de junho Imprimir
Caminhadas, debates, plantios, palestras, um seminário e o lançamento de uma campanha. Com ações desse tipo, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói vai comemorar ao longo de junho, o Mês do Meio Ambiente.

 

Leia mais...
 
Saúde: secretária visita novo Médico de Família do Engenho do Mato e fica satisfeita com andamento das obras Imprimir

premA presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, visitou na manhã desta segunda-feira, dia 4, as obras do novo módulo do Programa Médico de Família do Engenho do Mato. Ela foi recebida, na ocasião, pelo Vereador José Augusto Vicente, pelo administrador regional, Carlos Alexandre Vicente, e por líderes comunitários, para um café da manhã na sede da associação de moradores local, situada em terreno ao lado da entidade. Os trabalhos estão em ritmo acelerado e a unidade deverá ser entregue dentro de 30 dias.
 

Leia mais...
 
Hospital Municipal Carlos Tortelly inova e realiza quinzenalmente Sessão Clínica multiprofissional Imprimir

 A direção do Hospital Municipal Carlos Tortelly (HMCT) realizou nesta sexta-feira (01/06) sua primeira Sessão de Clínica Multiprofissional, com o objetivo de discutir os casos clínicos dos pacientes, com a participação de toda equipe de profissionais do hospital. O encontro será realizado sempre às sextas-feiras, às 11 horas, quinzenalmente. O próximo será no dia 15 de junho.

Leia mais...
 
Posto Cidadão amplia locais de descarte de óleo de cozinha usado Imprimir

Dois meses após seu lançamento, o projeto “Posto Cidadão” foi ampliado. A partir de hoje, 1º de junho, mais quatro postos de combustíveis de Niterói passarão a funcionar como pontos de coleta de óleo de cozinha usado.

Agora, serão oito os locais onde a população poderá fazer o descarte do material e também levar garrafas pets usadas. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade realizado em parceria com o Sindicato dos Postos de Combustíveis e a concessionária Águas de Niterói.

Leia mais...
 
No Dia Mundial Sem Tabaco, unidades de saúde de Niterói orientaram a população Imprimir

sem_tabaco1São 200 pessoas tratadas a cada três meses nas 20 unidades que oferecem o serviço


Todas as unidades da Rede Pública Municipal de Saúde de Niterói promoveram, esta semana, atividades com seus pacientes, no intuito de lembrar o Dia Mundial Sem Tabaco, que aconteceu hoje, dia 31 de maio. Aos participantes, foi entregue um manual enviado pelo Ministério da Saúde (MS) com informações sobre os problemas causados pelo cigarro.

Leia mais...
 
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ENCERRA NESTA SEXTA, EM NITERÓI. Imprimir

Percentual de vacinados até hoje chegou a 61% do público alvo
 

Nem mesmo com a mobilização de cerca de 500 funcionários da Fundação Municipal de Saúde de Niterói, (FMS), diariamente, em todas as unidades básicas e policlínicas, das 8 às 17 horas, somente 61% do público alvo ou 63.684 pessoas tinham se vacinado contra a gripe até esta quinta-feira. A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, iniciada no último dia 5 de maio, terminará amanhã, dia 1º, com baixo índice de vacinação registrado em todo País.

Leia mais...
 
Prefeito apresenta novos ônibus de Niterói Imprimir

novos_onibus3A plena acessibilidade para deficientes físicos e visuais será um dos destaques da futura frota de ônibus das linhas de transporte público coletivo de Niterói, que começarão a circular este ano com novos padrões de cores (vermelho e verde), e que foram apresentados nesta quarta-feira (30/05), no Caminho Niemeyer, pelo prefeito Jorge Roberto Silveira. A Prefeitura de Niterói, através da Nittrans e da Secretaria Municipal de Acessibilidade, está regulamentando os itens funcionais dos novos coletivos, com entrada e saída de passageiros em piso baixo, apropriado ao usuário de cadeira de rodas, e dispositivos visuais e sonoros, para melhor orientação dos deficientes visuais, além de ar condicionado em todos os veículos em circulação.

Leia mais...
 
Centro de Referência para enfrentamento em Crack, Álcool e outras Drogas é lançado Imprimir

A Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), lançam o IPSO -Centro de Referência para Formação em Crack, Álcool e outras Drogas. O órgão foi um dos 49 Centros Regionais de Referência aprovados pelo edital nº 002/2010/GSIPR/SENAD, do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, instituído pelo decreto 7.179, de 20 de maio de 2010.

Leia mais...
 
Saúde: ações no Ministério Público e Juizados Especiais estão diminuindo Imprimir

Justiça determina que pacientes comprovem veracidade dos pedidos com receitas ou laudos médicos

A Prefeitura de Niterói, por meio da Superintendência de Ações Jurídicas, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vem obtendo nesses últimos meses vitórias seguidas em processos judiciais movidos por pessoas, que se acostumaram a procurar o Ministério Público (MP) e os Juizados Especiais para resolver problemas de saúde ao invés de uma unidade mais próxima de casa. Em algumas ocasiões, de acordo com advogados, percebe-se nitidamente o interesse financeiro do autor. As ações abertas na Justiça pleiteiam entre outras demandas, procedimentos médicos, leite em pó, exames, próteses ortopédicas, cirurgias e até dinheiro.

Leia mais...
 
« InícioAnterior331332333334335336337338339340PróximoFim »

Pagina 335 de 375
mulher
consulta
selo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transoceanica-banner
Aluguel Social

transparencia

comprovantes

cmsann

e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ