logo

logo logo logo Colab

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

Licitações SMEL

ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Cantora Nana Caymmi emociona niteroienses em show no Teatro Popular Oscar Niemeyer Imprimir

Espetáculo integrou programação do 4º Salão da Leitura de Niterói

nana

A cantora Nana Caymmi foi a grande atração da noite de domingo (1/6) da programação do 4º Salão da Leitura de Niterói. Em um show memorável, Nana emocionou a plateia que lotou o teatro, ao dedicar um bloco especial do espetáculo aos 100 anos do pai, o compositor Dorival Caymmi, que é homenageado do evento.

Canções como "Só Louco", "Marina" e "Copacabana" foram acompanhadas em coro pelo público. Na segunda parte do show, Nana apresentou grandes sucesso da sua carreira, como "Lembra de Mim" e "Resposta ao Tempo".

Leia mais...
 
Mobiliário Urbano: Prefeitura inicia instalação de novos abrigos de pontos de ônibus da Alameda Imprimir

mobiliarioA Prefeitura de Niterói iniciou nesta segunda-feira (02/06) a segunda fase da implantação dos novos abrigos de ônibus da Alameda São Boaventura, no Fonseca.

Os abrigos fazem parte do novo mobiliário urbano da cidade, que em cinco anos somará mas de 2.900 aparelhos instalados, dentre bicicletários, relógios eletrônicos, placas de ruas, painéis eletrônicos, direcionadores de pedestres, totens de informação institucional, aspersores e totens publicitários.
Leia mais...
 
Módulo do Médico de Família realiza atividade no Morro do Preventório Imprimir
Os Módulos do Médico de Família do Preventório, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), vão realizar uma atividade de educação em saúde, neste sábado (31/5), às 08h30, no CIEP 449. Participarão do evento quatro agentes de saúde, um enfermeiro, uma técnica de enfermagem, além de professores e alunos da UFF. O objetivo é conscientizar os jovens sobre as doenças sexualmente transmissíveis e os riscos da gravidez na adolescência.
Leia mais...
 
Manutenção no mergulhão da Avenida Marquês do Paraná neste fim de semana Imprimir

A Prefeitura de Niterói informa que o túnel Ângela Fernandes (mergulhão), na Avenida Marquês do Paraná, ficará fechado das 23h30 deste sábado (31.5) às 3h do domingo (1 º de junho) para conservação e manutenção de rotina.

A partir das 23h30, as equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos estarão trabalhando no local.

 
Semana do Meio Ambiente vai ocorrer entre os dias 1 e 7 de junho Imprimir

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade realiza entre os dias 1 e 7 de junho a Semana do Meio Ambiente. 


Confira a programação:

 

Leia mais...
 
Coordenadoria de Acessibilidade realiza operação "Agora é Legal", em Icaraí Imprimir

agora-e-legal
Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 30 de maio, a operação Agora é Legal no bairro de Icaraí. A ação foi desencadeada pela Coordenadoria de Acessibilidade através da secretária Carmen Fogaça, o responsável pela a operação diretor Bruno Teixeira com sua equipe, e agentes de trânsito da NitTrans.

A ação visa  fiscalizar as vagas destinadas as pessoas com deficiência e conscientizar os motoristas e a população em relação ao respeito das vagas e esclarecer os que não conhecem, para que saibam onde requerer o cartão especial de estacionamento, ficando em situação regular mesmo sendo uma pessoa com deficiência.

Leia mais...
 
Novo endereço da Administração da Região Oceânica Imprimir

Vimos informar a VSas a mudança de endereço provisória da Administração da Região Oceânica, em virtude da necessidade de uso da área hoje ocupada para sediar o CISP - Centro Integrado de Segurança Pública.
Nosso novo endereço: Rua Antonio Luiz Saião N°:315- CEP:24346-111-Campo Belo - Itaipu - Niterói-RJ.

Ref.: Após o a sede do 4°GMAR (Estrada Francisco da Cruz Nunes - Itaipu), entrar  a quinta rua à direita, anexo ao prédio do Núcleo Operacional de Itaipu - NOI. Telefone provisório de contato:2608-1250

Obs: Apartir de Segunda - feira dia 02/06/2014 estaremos atendendo no endereço acima, sendo que a nossa comunicação via email está dependendo da concessionária de comunicação OI.

 
NitTrans remove veículos abandonado​s na cidade Imprimir

carros
Uma equipe de agentes e operadores da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) realizou, durante esta semana, ação de recolhimento de veículos abandonados em estado de deterioração, que atravancavam a circulação de pedestres ou causavam riscos sanitários à população.

Os veículos foram recolhidos com ajuda de caminhões-reboque e estavam espalhados pela cidade. Houve recolhimento de carro na Rua Cinco de Julho com Rua Santa Rosa, em Santa Rosa, com vidro quebrado e lixo em seu interior, veículo em estado de abandono na Ilha da Conceição, carcaça de automóvel recolhida na Avenida do Canal, na Engenhoca e um utilitário no final da Rua Presidente Vargas, também na Ilha da Conceição.

Leia mais...
 
Policlínica Regional de Itaipú promove atividade contra o tabagismo Imprimir

O Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado em 31 de maio, contou com a realização de uma atividade, nesta quinta-feira (29), na policlínica Regional Assistente Social Maria Aparecida da Costa, em Itaipu.

Com o tema “APAGUE Essa Ideia!”, o evento teve a participação de 20 pessoas, entre fumantes e não fumantes. Profissionais de saúde deram orientações e informações, por meio de palestras e folhetos, sobre os malefícios do uso do tabaco.

Leia mais...
 
Guardas ambientais recolhem material de marisqueiros na Boa Viagem Imprimir

marisqueriosAgentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói apreenderam no nesta tarde ( 29-05) equipamentos que eram utilizados por catadores de mariscos na Praia da  Boa Viagem. .No local os agentes encontram ratos junto aos mariscos que estavam prontos para serem manuseados sem qualquer higiene ou autorização das autoridades sanitárias.

Leia mais...
 
Niterói recebe ambulância doada pela Autopista Fluminense Imprimir

Veículo atenderá unidades pré-hospitalares

doacao-ambulancia1A Prefeitura de Niterói ganhou, na tarde desta quinta-feira, 29.5, uma UTI Móvel, completamente equipada. A doação foi feita pelo consórcio Autopista Fluminense,  na sede da prefeitura, na Rua Visconde de Sepetiba 987, no Centro. O veículo zero quilômetro é destinado ao transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares, que necessitam de cuidados médicos intensivos.


A entrega do veículo, de acordo com o prefeito da cidade, reforça a importância do desenvolvimento de ações integradas, não só entre diversas esferas de governo, como também entre instituições públicas e privadas.

Leia mais...
 
Prefeitura inaugura UMEI no Barreto em agosto e inicia em junho construção de creche em Matapaca Imprimir

umei1
A Prefeitura de Niterói vai inaugurar em agosto a UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) Jacy Pacheco, no Barreto, na zona norte da cidade. E em junho, será iniciada a construção da creche na localidade de Matapaca, na região de Pendotiba.

A UMEI do Barreto será a décima a ser inaugurada na cidade desde o início da atual administração. Ela vai funcionar em um CIEP localizado na comunidade do Buraco do Boi.

A nova creche terá capacidade para 360 alunos, sendo 160 na Educação Infantil (3-5anos) e 200 no Ensino Fundamental (1º e 2º ciclos) e vai funcionar em tempo integral. Serão 16 salas de aula, sala multimeios, laboratórios de Informática e de Ciências, biblioteca, auditório, dois parques e duas quadras.

Leia mais...
 
Prefeitura destaca ações durante reunião do Conselho de Segurança Imprimir

ccpDurante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública na manhã desta quinta-feira (29/5), na sede da Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), no centro. o prefeito da cidade reforçou a necessidade das administrações municipais de colaborarem com a área de segurança pública mesmo sendo uma atribuição constitucional do Estado.

"O problema da violência não ocorre somente em Niterói mas aflige a população da cidade. É fundamental que, mesmo sendo atribuição do Estado, que o prefeito cobre e coopere com a área de segurança pública e tenha integração com as forças de segurança", disse ele, que considera o trabalho do Conselho de Segurança indispensável.

Leia mais...
 
Prefeitura e Águas de Niterói iniciam construção de rede coletora de esgoto em Maria Paula Imprimir

ete-maria-paulaA Prefeitura de Niterói e concessionária Águas de Niterói deram  início das obras de implantação da rede coletora de esgoto que vai compôr a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Maria Paula, na região de Pendotiba.

A rede coletora tem cerca de 150 quilômetros de extensão e ficará pronta no ano que vem, juntamente com a ETE, que está ainda em fase de licenciamento.

Leia mais...
 
Prefeitura montará esquema especial para a 10ª Parada do Orgulho LGBT Imprimir

A Prefeitura de Niterói está preparando um esquema especial para atender o segundo   maior evento da cidade em concentração de pessoas, perdendo somente para o Reveillón: a 10ª Parada do Orgulho LGBT, que acontecerá no doa 8 de junho, na Praia de Icaraí. Para garantir a tranquilidade do evento, o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim, reuniu na manhã desta quinta-feira (29.5)  secretários municipais e representantes de diversos órgãos públicos, além de produtores do evento e dirigentes de entidades como o Grupo Sete Cores, para definir pontos importantes que garantam a organização da parada.

Leia mais...
 
NITERÓI PREV REALIZA O “I CURSO PARA CERTIFICAÇÃO DE GESTORES Imprimir

gestores
A Niterói Prev realizou, no período de 19 a 23 de maio, o “I Curso de  Qualificação de Gestores”, destinado à formação dos servidores da Niterói  Prev e da Prefeitura.

O curso foi ministrado por instrutor da  Caixa Econômica Federal, em mais uma parceria exitosa entre o município e o banco. Foram duas turmas de aproximadamente 15 servidores cada, com uma  carga horária total de 16 horas.

Leia mais...
 
SAMU promove evento sobre orientações de prevenção e segurança da equipe Imprimir

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Região Metropolitana II, promove encontro com o tema Profissional Seguro, no auditório do Hospital Municipal Carlos Tortelly, nesta quinta-feira (29/5).

Leia mais...
 
Prefeitura inicia implantação do novo mobiliário urbano Imprimir

mobiliario-urbano
A Prefeitura de Niterói iniciou na ultima terça-feira (27/05) a implantação do novo mobiliário urbano na cidade. A obra para a colocação dos aparelhos teve início pela Alameda São Boaventura, no Fonseca, que vai ganhar  novos abrigos de ônibus ao longo de suas seis estações.

A primeira fase da implantação consiste na escavação para a colocação dos novos abrigos na via. De acordo com a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, os abrigos existentes só serão retirados após a colocação dos novos.
Leia mais...
 
Neltur prepara atrativos para o período da Copa Imprimir

totem
O ritmo de Copa do Mundo já toma conta das cidades pelo país inteiro e, em Niterói isso não é diferente. Pensando em atrair os turistas que virão ao Rio de Janeiro neste período, a  Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo está trabalhando em várias ações de incentivo  ao turismo local.

A primeira delas é a instalação de totens digitais no Aeroporto Internacional  de Guarulhos, em São Paulo, maior portal de entrada do turista estrangeiro no Brasil. Além 
disso serão montados telões de alta definição para a transmissão dos jogos e mais dois CATs -  Centros de Atendimento ao Turista estão sendo instalados (na Praça Arariboia e Pça XV).

Leia mais...
 
Niterói estende Vacina contra Gripe até 30 de maio Imprimir
O município de Niterói continua a vacinação contra gripe até a próxima sexta-feira (30/5). Idosos, crianças menores de cinco anos e maiores de seis meses, gestantes, mulheres que deram a luz há no máximo 45 dias, pessoas com história de patologias crônicas e profissionais de saúde devem procurar o posto mais próximo de sua residência para receber a vacina.
Leia mais...
 
4º Salão de Leitura de Niterói começa no próximo sábado (31) Imprimir

O 4º Salão da Leitura de Niterói, que acontece entre 31 de maio e 8 de junho, no Caminho Niemeyer, traz uma agenda cultural intensa e variada, totalmente gratuita. O evento é realizado pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, e faz parte do calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro.

 

São 3.200 metros quadrados de tendas climatizadas, que se integram ao Teatro Popular, ao Memorial Roberto Silveira e à Casa do Conhecimento, espaços que também abrigam atividades do evento. As crianças têm uma programação só para elas, que inclui: encontros com autores, contação de histórias, oficinas de criação, música, teatro, fantoches e muita leitura.

Leia mais...
 
Encontro de Gestão Inclusiva discute políticas públicas para pessoas com deficiência Imprimir

gestao-acessibilidadeFoi realizado na tarde desta terça-feira (27/5) no Auditório da Prefeitura de Niterói, o Encontro de Gestão Inclusiva, organizado  pela Coordenadoria de Acessibilidade e a Câmara Técnica Intersetorial. 

 

O evento teve como meta sensibilizar os gestores do executivo e legislativo municipal objetivando as premissas de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, salientando a importância da acessibilidade no município.
Leia mais...
 
Prefeitura vai construir plataforma urbana digital na Engenhoca Imprimir

ct-nitA Prefeitura Municipal de Niterói vai inaugurar a segunda Plataforma Urbana Digital da Educação. O local escolhido foi o Largo de São Jorge, no bairro da Engenhoca, na zona norte da cidade.

A iniciativa faz parte do Programa Niterói Digital, lançado pelo prefeito da cidade, em junho do ano passado, que tem como principal objetivo democratizar o acesso e o uso das tecnologias da informação e comunicação nas regiões e bairros populares do município. O investimento será de R$ 5 milhões.

Leia mais...
 
Charitas-Cafubá: TJ derruba ação contra rescisão de contrato para túnel com pedágio Imprimir

Desembargadores decidem, por unanimidade, ratificar decisão da prefeitura que cancelou licitação feita na administração passada

 

 

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro derrubou, por unanimidade, nesta terça-feira, 27.5, o mandado de segurança da empresa Via Oceânica que buscava anular a rescisão de contrato firmado entre a empresa e a antiga administração da prefeitura para a construção do túnel Charitas-Cafubá, com cobrança de pedágio. A decisão da 21ª Câmara Cível do TJ reafirma a legalidade do cancelamento unilateral do contrato pela nova gestão de prefeitura de Niterói que apresentou um projeto de mobilidade urbana, a TransOceânica, com uma extensão de 9,3 quilômetros, incluindo o túnel, mas sem qualquer cobrança para os usuários.

Leia mais...
 
Prefeitura dá início às obras de construção do Cisp Imprimir

cisp
Foi assinado na manhã desta terça-feira (27/5) o contrato para o início da construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), na Região Oceânica.

O CISP terá 500 câmeras que vão monitorar todas as entradas e saídas da cidade. Ele vai integrar todas as forças de segurança (Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros). As obras terão início imediato e têm prazo de conclusão de até 16 meses.

Leia mais...
 
Prefeitura retoma Calçada Livre no Jardim Icaraí Imprimir

Com o objetivo de ordenar as ruas e impedir abusos, deixando espaço nas calçadas para os pedestres poderem circular livremente, a Prefeitura de Niterói retornou neste final de semana ao Jardim Icaraí para mais uma ação da Operação Calçada Livre. De sexta-feira (24-05) até  domingo ( 26 -05) a Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal, notificou cerca de 380 automóveis e motocicletas que cometiam algum tipo de infração. Sete comerciantes foram intimados pela Fiscalização de Posturas por abuso na colocação de mesas e cadeiras em calçadas.

 

A Secretaria de Ordem Pública iniciou a operação na sexta feira a partir das 19h, terminando domingo a meia-noite. Os agentes públicos percorreram sete ruas do Jardim Icaraí, mas as principais infrações foram constatadas nas ruas Mariz e Barros, Avenida Sete de Setembro, Ministro Otávio Kelly e João Pessoa.

Leia mais...
 
« InícioAnterior151152153154155156157158159160PróximoFim »

Pagina 157 de 211

IMG-20200507-WA0103

transparencia
ouvidoria
mulher

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

legislacao_transparencia-01
Executiva
comprovantes

cmsann

transoceanica-banner
e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ