logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SEMUG

ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Prefeitura inicia recadastramento do aluguel social no dia 13 Imprimir
A Prefeitura de Niterói publica, nesta sábado (10.8), no Diário Oficial do Município, decreto com a finalidade de atualizar o cadastro das 3.317 famílias do município beneficiárias do programa Aluguel Social do Estado. O recadastramento será realizado no período de 13 de agosto a 6 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e sábados, das 8h às 12h.

Leia mais...
 
Vice-prefeito vistoria obras em São Francisco Imprimir

Axel Grael esteve acompanhando reforma da praça Dom Orione e recapeamento da Quintino Bocaiúva

vp_sf

O vice-prefeito de Niterói, Axel Grael percorreu, na tarde desta sexta-feira (9/8), duas obras em andamento no bairro de São Francisco., na zona sul da cidade.

Grael esteve primeiramente na praça Dom Orione, que está sendo revitalizada. Desde a última segunda-feira (5), operários estão colocando tapumes para isolar a área e garantir a segurança dos pedestres.

Leia mais...
 
Guarda Municipal de Niterói resgata coruja ferida na Região Oceânica Imprimir

corujaAgentes do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram nesta sexta-feira (9/8) uma coruja no condomínio Aldeia de Itaipu, próximo da praia de Itaipu, na Região Oceânica.
 

Moradores acionaram os guardas após acharem a ave sem conseguir voar. A coruja tinha um ferimento na asa esquerda.

Segundo os agentes, pela característica do ferimento, ela não deve ter sido atingida por algum tipo de predador maior mas provavelmente  por  uma linha com cerol.

A coruja será levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres,
em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde será avaliada por um veterinário.
 
Leis e Decretos do Município de Niterói Imprimir
legislacao_site
Estão disponíveis na página da Prefeitura Municipal de Niterói (http://www.niteroi.rj.gov.br/) as leis e Decretos do Município de Niterói desde 2000 (as leis estão também no sítio eletrônico da Câmara).
A consulta pode ser empreendida pela palavra chave que consta da ementa de cada diploma normativo.
 
Prefeito recebe secretário estadual de Esportes, André Lazaroni Imprimir
esporte1O prefeito de Niterói recebeu na manhã desta sexta-feira (9/8), em seu gabinete, o secretário estadual de Esportes e Lazer, André Lazaroni. Os dois conversaram a respeito do planejamento da cidade para as Olimpíadas de 2016.


O chefe do Executivo municipal reiterou que Niterói é uma cidade que reúne todas as condições de ter uma integração positiva com os eventos internacionais do Rio de Janeiro e que as Olimpíadas deverão deixar um legado importante para o município.


Participaram também da reunião o vice-prefeito Axel Grael, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Ferreira, o diretor de estádios da Superintendência de Desportos do Estado do Rio (Suderj), Sérgio Emiliano, e a subsecretária da Coordenadoria de Acessibilidade da Prefeitura de Niterói, Carmem Fogaça.
 
Prefeitura realiza Conferência Municipal de Assistência Social Imprimir

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizará nesta sexta-feira e sábado (9 e 10 de agosto), a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS". O objetivo central é analisar, avaliar e deliberar as diretrizes para o financiamento e a gestão com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.
Leia mais...
 
Prefeitura anuncia investimentos no setor cultural do município Imprimir

cultura_pmn
O prefeito de Niterói, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Arthur Maia, e do presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN), André Diniz, recebeu representantes de diversos segmentos culturais, em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (8.8) para fazer um balanço sobre a III Conferência Municipal de Cultura.

Durante o encontro, que reuniu os delegados eleitos na Conferência, além de membros do Conselho de Cultura, o prefeito anunciou que, no segundo semestre deste ano, vai enviar à Câmara um projeto de Lei de Incentivo à Cultura, além de aumentar de 1% para 3% o orçamento dos Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPACs) da Operação Urbana Consorciada (OUC) para a revitalização do patrimônio histórico do município, iniciativa apresentada em emenda do vereador Leonardo Giordano. O chefe do Executivo municipal disse ainda que está programando um encontro de Niterói com a África para 2015 e a construção de um Museu do Samba e do Choro, em Jurujuba.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói e governo estadual assinam termo para recadastramento do aluguel social Imprimir

aluguel_socialO prefeito de Niterói e o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, assinaram nesta quinta-feira (8/8) um termo de cooperação para o recadastramento dos beneficiários do aluguel social no município. As diretrizes do recadastramento serão publicadas em decreto no Diário Oficial do Município.

O recadastramento será iniciado na próxima terça-feira (13/8) e vai até o dia 6 de setembro. O serviço será realizado em oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Leia mais...
 
Prefeito tem encontro com representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro Imprimir

cau_rjParcerias entre a Prefeitura de Niterói e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) foram tema do encontro que o prefeito teve, nesta quarta-feira (7.8), com o presidente do CAU, Sydney Menezes, conselheiros da entidade e também com membros do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB).

Leia mais...
 
Asfalto na Porta será estendido até São Francisco Imprimir

asfalto_charitasA obra de recapeamento que começou no dia 1º de agosto na Avenida Quintino Bocaiuva, em Charitas, na altura da casa de festas Maison Cascade, se estenderá até o McDonald's, em São Francisco. Inicialmente, a intervenção obra iria até o restaurante À Mineira, mas a Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), resolveu ampliá-la até a esquina com a Avenida Presidente Rooseelt, onde também já foi realizado o projeto. Serão ao todo mais 2,2 km de novo asfalto em Niterói.

Conforme realizado no trecho anterior, a obra será realizada em meia pista, entre 8h e 16h. O estacionamento em toda a avenida será proibido neste período. “Pedimos a colaboração de todos para que o nosso trabalho seja concluído no menor tempo possível”, disse o subsecretário de Infraestrutura, Pedro Vianna. Segundo ele, os motoristas que frequentam os bares e restaurantes de São Francisco terão que estacionar seus veículos nas ruas de trás e nas transversais.

Leia mais...
 
Prefeitura inaugura UMEI no Sapê, a quarta este ano Imprimir
umei_sapeO prefeito de Niterói e o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro, inauguraram na manhã desta quarta-feira (7/8) a UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) Vinicius de Moraes, no bairro do Sapê.

Em sete meses, é a quarta UMEI a ser inaugurada pela atual administração. Ela integra o programa "Mais Infância", uma parceria entre a Prefeitura de Niterói e o governo federal, que será responsável pela construção de 20 novas unidades pelos próximos quatro anos. Já foram inauguradas as UMEIs da Vila Ipiranga e Magnólia Brasil, ambas no Fonseca, e de Itaipu, na Região Oceânica. Em novembro, será lançada a UMEI do Caramujo, que será a maior creche municipal de Niterói, com 300 vagas.
Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói terá Vale Social Imprimir

vale_social
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Niterói, em conjunto com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMPEDE), realizou nesta terça-feira (6.8), a primeira reunião ampliada com a presença da Coordenadoria Geral de Controle e Concessão do Vale Social, da Secretaria de Estado de Transportes. O objetivo do encontro foi discutir com a sociedade civil a implementação do Vale Social no município, que garantirá a unificação dos passes intra e intermunicipal no Estado do Rio de Janeiro, para pessoas com deficiência e doentes crônicos.

Atualmente a secretaria já concede o passe-livre que garante a mobilidade dentro do município para esses segmentos da população. No entanto, a Prefeitura de Niterói buscou a parceria com o Vale Social no intuito de qualificar e dar mais transparência ao processo de concessão.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói e Colégio Pedro II anunciam expansão da unidade de ensino federal na cidade Imprimir

pedroIIO campus Niterói do Colégio Pedro II ganhará um anexo, que vai funcionar na área do antigo 4º GCAM, no Barreto. O anúncio foi feito pelo prefeito de Niterói, que recebeu, na tarde desta terça-feira (6.8), a visita do reitor eleito da instituição federal de ensino, Oscar Halac; do diretor  geral da unidade niteroiense, Marcelos de Carvalho Caldeira; e do pró-reitor de Gestão de Pessoas, Luiz Almério. O projeto de expansão da unidade já tem recursos liberados pelo governo federal no valor total de R$ 10 milhões.

 

A pedido do prefeito, o governo do Estado fará a cessão da área para o Pedro II construir as novas instalações. Com o anexo, o campus Niterói poderá ter um aumento de pelo menos 50% no número de vagas – atualmente, 610 alunos estudam na unidade.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói vai aumentar efetivo do Proeis para reforçar segurança em Pendotiba Imprimir

Em encontro com moradores e autoridades, prefeito disse que vai pagar mais 50 PMs do convênio para atuarem exclusivamente na região. Patrulha Escolar será expandida para a área

proes_pendotiba

A Prefeitura de Niterói vai expandir o projeto do "Patrulha Escolar"  para a região de Pendotiba e vai aumentar em mais 50 o número de PMs do convênio do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) para atuarem exclusivamente naquela área.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (6/8) durante uma reunião entre o prefeito da cidade, os comandantes do 4º CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Wolney Dias, do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel André Luiz Belloni, e do 7º BPM (São Gonçalo), tenente-coronel Luiz Eduardo Freire, além do delegado-titular da 79ª DP (Jurujuba), Luiz Antônio Ferreira, vereadores, integrantes do secretariado municipal e cerca de 20 moradores da região de Pendotiba.

Leia mais...
 
Guarda Municipal resgata cobra em casa na Região Oceânica Imprimir

cobra

Agentes do  Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram uma jiboia de cerca de 2,5 metros e 10 quilos em uma casa na rua Frei Orlando, no Jacaré, na Região Oceânica, no final da manhã desta terça-feira (6/8). A cobra será encaminhada para o Instituto Vital Brazil (IVB).

É a segunda vez em 20 dias que a Guarda Ambiental socorre moradores assustados com cobras no quintal. A última ocorrência  aconteceu no bairro do Sapê, e a cobra também da espécie jiboia, tinha  mais de três metros de comprimento e também foi encaminhada para o IVB.

Leia mais...
 
Mães tiram dúvidas sobre amamentação em São Lourenço Imprimir

 

Atividade na Policlínica Carlos Antônio da Silva faz parte da programação para a Semana Mundial do Aleitamento Materno


Continuam até a próxima quarta-feira (07/08) as atividades da 21ª Semana Mundial do Aleitamento Materno em Niterói, promovidas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Na Policlínica Carlos Antonio da Silva, no bairro São Lourenço, mães de recém-nascidos se reuniram nesta segunda-feira (05/08), às 10h, para uma troca de experiências sobre a amamentação. A diretora da unidade, a ginecologista e obstetra Solange Regina de Oliveira, orientou as mulheres e tirou dúvidas, principalmente das mamães de primeira viagem.

Leia mais...
 
Prefeitura reforça parceria com a Caixa Econômica Federal Imprimir

cef
O superintendente nacional da Caixa Econômica,  José Umberto Pereira, e a nova superintendente da CEF para região de Niterói e Região dos Lagos, Edma Duarte Gaspar, foram recebidos, na tarde desta segunda-feira (5), pelo prefeito de Niterói em seu gabinete.  Além de apresentar a nova superintendente regional ao prefeito, José Umberto e Edma também conversaram sobre a parceria da prefeitura com a CEF em diversos projetos de  investimentos no município, cujo montante chega a cerca de R$ 800 milhões.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói conclui túnel do mergulhão da Marquês do Paraná Imprimir
 Prefeito atravessou os 150 metros do túnel perfurado. Obra estará pronta em novembro

vistoria_mergulhao
Cumprindo mais um compromisso assumido com a população da cidade, o prefeito de Niterói, anunciou na manhã desta segunda-feira (5/8) a conclusão do túnel do mergulhão da avenida Marquês do Paraná, no centro.


Acompanhado do vice-prefeito Axel Grael, de secretários municipais e vereadores, o chefe do Executivo municipal percorreu os 150  metros do túnel já escavado e reiterou que toda a obra será inaugurada na primeira quinzena de novembro, mês de aniversário da cidade. Nos próximos dois meses, serão feitas a concretagem e a colocação de estacas raiz para que o mergulhão esteja pronto.
Leia mais...
 
Asfalto na Porta em São Francisco tem previsão de término na próxima quinta-feira, dia 8 de agosto Imprimir

Em virtude das obras de recapeamento da Avenida Quintino Bocaiúva, em Charitas (sentido túnel), até a Avenida Prefeito Silvo Picanço, em frente ao restaurante À Mineira, em São Francisco, não será permitido o estacionamento de veículos neste trecho, até a próxima quinta-feira (08/08), quando está previsto o término das intervenções. Se não chover nos próximos dias, no período da manhã, das 8h às 16h, funcionários da Prefeitura de Niterói estarão atuando com o projeto “Asfalto na Porta”, em parceria com o governo do Estado.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói inicia segunda-fe​ira reforma da Praça Dom Orione, em São Francisco Imprimir

praca_dom_orioneA Prefeitura de Niterói inicia na segunda-feira, dia 5 de agosto, as obras de reforma da Praça Dom Orione, em São Francisco.

Antiga reivindicação dos moradores, que reclamavam do estado precário da área de lazer, a obra foi orçada em R$ 410 mil e será realizada pela empresa JJ Construções e Empreendimentos Imobiliários num prazo de três meses.

Leia mais...
 
Vias de São Francisco começam a ser recapeadas nesta quinta-feira Imprimir

Em Pendotiba, Estrada de Maricá já está passando por melhorias e Francisco da Cruz Nunes terá obra concluída
estrada_velha_marica 

Começa na manhã desta quinta-feira (01/08) o recapeamento das avenidas Quintino Bocaiuva e Prefeito Silvo Picanço, em São Francisco. Do trecho entre a "Maison Cascade" até o restaurante "A Mineira", no sentido túnel, funcionários da Prefeitura de Niterói estarão atuando em parceria com o governo do Estado.

A obra começará em meia pista até que todos os moradores sejam avisados da proibição de estacionarem seus veículos na via durante o horário de trabalho, que será durante o dia, das 8h às 17 h. Galhardetes serão afixados ao longo da avenida para informar a proibição.

Leia mais...
 
« InícioAnterior191192193194195196197198199200PróximoFim »

Pagina 197 de 240

PMUS

ouvidoria
mulher
Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

legislacao_transparencia-01
Executiva
comprovantes

cmsann

transoceanica-banner
e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ