logo

logo logo logo Colab
ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Vigilância Sanitária de Niterói recolheu 251 porcos e nove cavalos das ruas da cidade Imprimir

Em mais uma operação realizada durante todo o dia e parte da noite desta terça-feira (26-07), o Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devig), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), com apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Controle Urbano e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), recolheu das ruas da cidade 13 porcos e dois cavalos. A operação foi realizada nos bairros Cubango, Viçoso Jardim, Ititioca, Santa Bárbara, Pendotiba, Fonseca, Barreto, Engenhoca, Santa Rosa, Bairro de Fátima e Centro. Esta foi a nona operação deste tipo realizada em Niterói. Já foram recolhidos no total 251 porcos e nove cavalos em toda a cidade.

Leia mais...
 
Mostra de obras inéditas de Vanderlei Lopes no MAC Imprimir

still_afresco1O Museu de Arte Contemporânea de Niterói apresenta mostra individual do artista Vanderlei Lopes, constituída essencialmente por cinco trabalhos, inéditos na cidade. A exposição terá abertura no dia 06 de agosto, sábado, e se estenderá até o dia 30 de outubro.

Leia mais...
 
Dia 28: Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais Imprimir

A coordenação do Programa Municipal de Imunização, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai participar do Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, comemorado nesta quinta-feira (28/07). As ações de vacinação irão se estender até a próxima sexta-feira (29/07), de 9 às 17 horas, com 12 profissionais envolvidos. Em alguns locais da cidade, a vacinação vai prosseguir até às 22 horas, como na sede do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), à Rua Coronel Gomes Machado 529, Centro, em NiteróiSegundo a Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig), a vacina contra a hepatite B está disponível em todos os postos de saúde do município, para menores de 25 anos, gestantes, hemofílicos, bombeiros, policiais, portadores de DSTs e Aids, doenças autoimunes, câncer, hepatite C, doenças no sangue, anemia falciforme e talassemia, bem como profissionais do sexo, manicures, podólogos, caminhoneiros, homossexuais, vítimas de abuso sexual, transplantados, doentes renais crônicos e hemodialisados, moradores de acampamentos, carcereiros e presidiários, profissionais de saúde, doadores regulares de sangue, indígenas, garis e usuários de drogas injetáveis. Não vacile. Vacine-se!

Leia mais...
 
Fotografia Artística no MAC Imprimir

BWR2

Bruno Di Bello, expoente da arte contemporânea italiana, mostra seu trabalho no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no período de 06 de agosto a 02 do outubro.

Leia mais...
 
Coral do IBGE realiza recital em Niterói Imprimir

CoraldoIBGEApresentando um repertório que mescla o erudito e o popular, o Coral do IBGE realizará um recital no Teatro Municipal de Niterói, dia 04 de agosto, às 20h.

 

Com experiências cênicas buscando a teatralidade das músicas, o coral vem inserindo movimentos e novos elementos instrumentais às suas apresentações. Um novo momento dessa trajetória de amor à música.

Leia mais...
 
Recital de clássicos no Teatro Municipal Imprimir

pianistasItajaraOs pianistas Vinnicius Dias e Itajara Dias se apresentam no Teatro Municipal de Niterói, no dia 3 de agosto, quarta-feira, às 20h. O recital faz parte do projeto de autoria dos músicos intitulado “Um Piano na Rua”, no qual se propõem a incentivar o grande público a ouvir música clássica e a freqüentar recitais.

Leia mais...
 
As desventuras de uma bruxinha desafinada em cartaz no Municipal de Niterói Imprimir

Abruxinhadesafinada A peça Sabrina, a Bruxinha Cantora””é a atração infantil do Teatro Municipal de Niterói, no período de 06 a 28 de agosto, às 16h. O espetáculo conta a história de uma bruxinha apaixonada por música, que sonha em ser cantora, todavia é muito desafinada.

Leia mais...
 
Meu coração não quer viver batendo devagar Imprimir

IsabellaTavianiA cantora e compositora Isabella Taviani realizará um show no Teatro Municipal de Niterói, no período de 05 a 07 de agosto, às 21h, apresentando o álbum “Meu coração não quer viver batendo devagar”.

 

Novos formatos, novos produtores, Isabella reuniu o rocker JR Tostoi , com Rodrigo Campello. O equilíbrio entre os dois aspectos fez muito bem ao disco, traduzindo o que a cantora e compositora pensou para esta virada.

 

O álbum traz Isabella cantando com fundo de guitarras e ruídos eletrônicos, traz uma voz em timbres médios e agudos em novas nuances de sua extensão vocal. Isabella, com sua formação de canto clássico, vai dos mais graves aos mais agudos, como se pode ouvir em faixas como “Borboletas e risos”.

Leia mais...
 
Lançamento de livro no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno Imprimir

ANTESQUEEUESQUECAO autor Luiz Augusto Loureiro de Sá lança seu livro “Antes que eu esqueça – Reminiscências” na varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, na quarta-feira, 03 de agosto, às 19h.

Leia mais...
 
Última reunião regional de apresentação no PLHIS acontece nesta terça Imprimir

A última reunião regional de apresentação do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS, dirigida às comunidades da Região das Praias da Baía, será realizada na próxima terça-feira (26/07), às 19h, no auditório da Câmara Municipal de Niterói. As equipes da Secretaria de Habitação e da empresa Latus Consultoria Pesquisa e Assessoramento de Projetos Ltda, empresa licitada e contratada pela Prefeitura para elaborar o PLHIS, já realizaram reuniões nas regionais do Barreto, Cafubá, Pendotiba, Fonseca e Rio do Ouro.

 

Leia mais...
 
Vacinação contra sarampo prossegue até 30 de julho Imprimir

A campanha de vacinação de seguimento do sarampo, iniciada no último dia 18 de junho, em todo Estado do Rio de Janeiro, imunizou 71,62% das crianças de 1 a 6 anos, público-alvo do evento. O objetivo era o de vacinar 95% dos menores. Para evitar a reintrodução e circulação sustentada do vírus do sarampo, com a possível ocorrência de casos ou surtos da doença, a Coordenação Estadual do Programa de Imunizações, da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), recomendou aos municípios a prorrogação da Campanha de Vacinação de Seguimento contra Sarampo, até o próximo dia 30 de julho (sábado), quando será realizado o “DIA D”.

Leia mais...
 
Intercâmbio das Artes no Municipal Imprimir

Hora_de_Arte

 

Leia mais...
 
Pintora abre exposição "Fogo Cigano" no Ingá Imprimir

fg01A pintora e artesã Suzana Moreira faz vernissage de sua exposição “Fogo Cigano”, suas últimas criações, no próximo dia 26 de julho, às 19h, na Casa do Artesão, Rua Visconde de Moraes, 249, Ingá, com apoio do restaurante Minas Grill. Nesta noite,  além da exposição  de pinturas com variados temas populares, místicos e religiosos, haverá um ritual cigano com música e dança.

 

Suzana é conhecida como a Cigana do Barro por  ter sido sempre uma artesã que  sempre produziu suas peças com  barro.   Já fez várias exposições  no Rio, na Associação dos Arquitetos do Brasil (Niterói), na ex-Galeria do Campo, no Museu do Ingá, na Petrobras e muitas de suas peças estão em museus e em vários países.

 

Leia mais...
 
Niterói Acessível volta ao Largo Batalha Imprimir

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade, realiza  a sétima edição do evento Niterói Acessível, no qual são oferecidos diversos serviços sociais gratuitos, em especial às pessoas portadoras de deficiência, no próximo dia 27 de julho, das 14h às 18h, na Praça do Largo da Batalha.

Leia mais...
 
Vigilância Sanitária e Zoonoses recolhem sete cavalos em operação Imprimir

 

cav_oce2

     O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devig), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS) recolheu nesta quarta-feira (20/07), sete cavalos e dois porcos, nas regiões Oceânica e de Pendotiba. Foi a primeira operação para o recolhimento de animais de grande porte, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Controle Urbano e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv).

Leia mais...
 
VI Conferência De Saúde: gestão e financiamento são temas de reunião preparatória Imprimir

Gestores das unidades que integram a Vice-Presidência de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família (VIPACAF), da Fundação Municipal de Saúde (FMS) participaram nesta quarta-feira (20/07) de reunião preparatória para a VI Conferência Municipal de Saúde (CMS), que será realizada nos dias 05, 06 e 07 de agosto próximos. A discussão girou em torno de temas como gestão e financiamento, no sentido de fortalecer a área de atenção básica, voltada ao atendimento de crianças até três anos, viés prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).

Leia mais...
 
Bandas Totequin e Nastrada no Centro Cultural Abrigo de Bondes Imprimir

NASTRADAO projeto Niterói Usina Musical reuniu as bandas Totequin e Nastrada para apresentação na quinta-feira, 28 de julho, às 20h. O evento é gratuito e acontecerá no Centro Cultural Abrigo de Bondes, no Centro.

Leia mais...
 
Teatro de Bonecos anima a criançada no Campo de São Bento Imprimir

CircodeRetalhosO projeto Teatro de Bonecos apresentará, no domingo, dia 31 de julho, na Torda do Campo de São Bento, espetáculo com a Companhia Pequeno Teatro de Retalhos. O evento é gratuito e terá início às 11h.

Leia mais...
 
Reuniões do PHLIS prosseguem esta semana Imprimir

           Dando continuidade aos encontros de apresentação do Plano Local de Habitação de Interesse Social –PLHIS será realizada nesta segunda feira, dia 18, às 20h, na Academia Central do Corpo (Rua Santo Amaro, 41 – Maravista), a reunião pública com os moradores da Região Oceânica 2 que vão receber mais informações sobre o plano. Nesta terça-feira, dia 19, às 19h, no Fonseca Atlético Clube (Alameda São Boaventura, 1042 – Fonseca) acontecerá a reunião pública da Região Norte 2 (Fonseca). 

Leia mais...
 
Evento recolhe quase 300 quilos de ração para abrigos de cães e gatos Imprimir

EventoDOApoiado pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais,”GnaWazze - 1º Encontro de Danças Orientais de Niterói” foi realizado no último dia 16 de julho, no Espaço Cultural Antônio Callado do Abrigo de Bondes, em Niterói. Com concursos, mostras, worshops e várias apresentações de danças folclóricas, o evento cultural obteve sucesso de público com 300 participantes, que asseguraram, ainda, a doação de 248 quilos de ração para abrigos de cães e gatos de protetores de animais com atuação na cidade.    

 
Pinturas de César Coelho Gomes no Paschoal Carlos Magno Imprimir

aaa1

 

A exposição Manchas Danadas mostra as pinturas do designer Cesar Coelho Gomes, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, a partir do dia 28 de julho, quinta-feira. A abertura está marcada para o dia 27 de julho, quarta-feira, às 19h.

Leia mais...
 
« InícioAnterior191192193194195196197198199200PróximoFim »

Pagina 197 de 207
mulher
Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transparencia

Executiva
comprovantes

ouvidoria

cmsann

transoceanica-banner
e-sic
Aluguel Social

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ