logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SEMUG

ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
5° Conferência Municipal de Políticas para Mulheres será neste final de semana Imprimir

25/10/19 – A Prefeitura de Niterói, a Coordenadoria dos Direitos das Mulheres (Codim) e o Conselho Municipal de Políticas para Mulheres de Niterói convocam as mulheres de Niterói para participarem da 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento terá como tema "Garantias e Avanços de Direitos da Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia" e acontece neste sábado (26), das 8h às 18h, e no domingo (27), das 9h às 18h, na Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF), bloco F do campus Gragoatá. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.niteroi.rj.gov.br/, ou no link https://forms.gle/ainX3cEdjDEhmQ8X6.

 
Mortalidade materna é tema de seminário no Solar do Jambeiro Imprimir

25/10/19 – A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Maternidade Municipal Alzira Reis Vieira Ferreira (MMAR), promoveu na manhã desta sexta-feira (25), no Solar do Jambeiro, no Ingá, o primeiro Seminário “Experiência de Construção na Atenção Interprofissional ao Parto e Nascimento e Combate à Mortalidade Materna” da Região Metropolitana II do Estado do Rio de Janeiro. O evento reuniu cerca de 50 pessoas, entre profissionais de saúde e professores, interessadas no tema.

Leia mais...
 
Restauração do prédio do Mercado Municipal da Feliciano Sodré tem trabalho meticuloso para manter características art déco Imprimir

25/10/2019 – O edifício que abrigou, de 1930 a 1976, o Mercado Municipal de Niterói, na Avenida Feliciano Sodré, e depois passou a ser o Depósito Público Estadual, está recebendo obras na parte interna, restaurando os traços de art déco. O trabalho é meticuloso e feito com cuidado para manter todas as características da arquitetura neoclássica do lugar, que dará espaço ao novo Mercado Municipal.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói aposta em gestão participava Imprimir

25/10/2019 – Aproximar o cidadão do poder público por meio de uma gestão cada vez mais participativa. A prática adotada pela Prefeitura de Niterói vem registrando resultados muito positivos. Um exemplo desta iniciativa é o Colab.re, plataforma que agrega todos os canais de contato da população com o governo municipal, e que completa cinco anos em novembro. São mais de 42 mil demandas realizadas com taxa de resolução de 82%.

Leia mais...
 
Audiência Pública marca mais um passo para a revitalização do canal de São Lourenço Imprimir

24/10/2019 – A primeira etapa do licenciamento ambiental das obras de dragagem do Canal de São Lourenço foi concluída com a apresentação do Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do projeto, em audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (23), na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos.

Leia mais...
 
Mais de mil guardas municipais de todo país participam de congresso nacional em Niterói Imprimir


24/10/2019 – Mais de mil guardas municipais de corporações de todos os estados brasileiros estão participando do XXIX Congresso Nacional das Guardas Municipais, uma realização conjunta da Prefeitura de Niterói e do Conselho Nacional das Guardas Municipais do Brasil. O evento, que acaba nesta sexta-feira (25), foi aberto na noite de quarta-feira (23) pelo prefeito de Niterói Rodrigo Neves. O objetivo é discutir políticas de segurança e ordenamento público.

Leia mais...
 
Alameda São Boaventura terá interdição parcial a partir de sábado Imprimir

24/10/2019 - O trecho da Alameda São Boaventura compreendido entre as ruas Sá Barreto e São José, sentido Morro da Caixa D’Água, será parcialmente interditado ao trânsito entre este sábado (26) e a próxima segunda-feira (28), para a realização da nova fase da obra de macrodrenagem na comunidade São José. Seis agentes da NitTrans trabalharão na orientação do trânsito no local durante o período da obra.

Leia mais...
 
Sífilis Congênita: FMS capacita profissionais de Saúde Imprimir

24/10/2019 – A Fundação Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (23), o 9º Encontro Municipal sobre Sífilis em Niterói. O evento ocorreu no auditório da Rodoviária Roberto Silveira e mobilizou cerca de 150 profissionais da rede de saúde pública do município. Participaram da capacitação representantes do tema a nível municipal, estadual e nacional. A atividade contou com a participação da secretária de saúde Maria Célia Vasconcellos.

Leia mais...
 
Controladoria comemora aniversário com novas medidas de controle e transparência Imprimir

24/10/2019 – A Controladoria Geral do Município de Niterói comemorou o primeiro ano de funcionamento com um seminário nesta quinta-feira (24), no Solar do Jambeiro, no Ingá.  Na solenidade de abertura, a controladora-geral, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, apresentou um balanço das atividades de controle e gestão realizadas entre 2013 a 2019, com os resultados alcançados nas áreas de transparência, controle e gestão de documentos.

Leia mais...
 
Workshop “Niterói do Futuro - Compromisso com a sustentabilidade fiscal para as próximas gerações" discute perspectivas econômicas para a cidade Imprimir

23/10/2019 - As perspectivas para o setor de óleo e gás nos próximos anos, o cenário econômico para o Estado do Rio e seus municípios e o Fundo de Equalização da Receita de Niterói, conhecido como Poupança dos Royalties, foram temas de destaque do Workshop “Niterói do Futuro - Compromisso com a sustentabilidade fiscal para as próximas gerações", realizado nesta quarta-feira (23), na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Fazenda, contou com a presença de especialistas da área e representantes da sociedade civil.

Leia mais...
 
Niterói ganha mais um centro de atendimento ao turista Imprimir


23/10/2019 - O turista que chegar em Niterói pela Estação das Barcas na Praça Arariboia terá acesso, com facilidade, às principais informações sobre os pontos turísticos da cidade. A Prefeitura inaugurou mais um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) – o sétimo de um total de oito equipamentos previstos para a cidade. O próximo será na Boa Viagem.

Leia mais...
 
Obras avançam no Caramujo, na Zona Norte, e Santo Antônio, na Região Oceânica Imprimir

Caramujo
23/10/19 -
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou, nesta quarta-feira (23), as obras do parque esportivo do Caramujo, na Zona Norte, e o canteiro de obras do loteamento Santo Antônio, na Região Oceânica. Durante a vistoria, ele anunciou que o parque esportivo será entregue para a população no dia do aniversário da cidade, 22 de novembro. E as obras do Santo Antônio começam no próximo dia 4. Acompanhado de secretários, o prefeito destacou as transformações positivas que estão acontecendo nestas regiões nos últimos anos.

 

Leia mais...
 
V Simpósio de Cidades Inteligentes terá debates no Caminho Niemeyer Imprimir

23/10/2019 – Niterói vai sediar o V Simpósio Cidades Inteligentes, com a temática “Cidade inteligente para todos”, nos dias 30 e 31 deste mês, no auditório do Caminho Niemeyer. A organização é da subsecretaria municipal de Ciência e Tecnologia. O evento deste ano traz para o centro do debate as tecnologias assistivas como tecnologias possíveis e necessárias para ampliar a autonomia da pessoa com deficiência, mobilidade reduzida e pessoas idosas.

Leia mais...
 
Estudo de dragagem do Canal de São Lourenço será apresentado em audiência nesta quarta-feira Imprimir

22/10/2019 – A Prefeitura de Niterói e o Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH) realizam, nesta quarta-feira (23), audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA/Rima) para a dragagem do Canal de São Lourenço. O relatório foi custeado pelo município com investimento de R$ 772 mil. O documento é condição para a liberação das obras.

Leia mais...
 
Prefeitura amplia ações de prevenção e combate à violência em Niterói Imprimir

22/10/2019 – O prefeito Rodrigo Neves anunciou, nesta terça-feira (22), que vai solicitar ao Governo do Estado a expansão do programa Niterói Presente para o bairro do Barreto, na divisa de Niterói com São Gonçalo. Será o oitavo bairro a ser contemplado com o projeto, um investimento de R$ 50 milhões por ano do Município. Além disso, ele vai tomar novas medidas de prevenção à violência, como: abertura de 400 vagas em cursos de capacitação para a juventude; pagamento do benefício do programa Poupança Escola para mil alunos da rede pública da cidade; convocação de 142 guardas municipais aprovados em concurso; abertura do Espaço Nova Geração no CIEP municipalizado Esther Botelho, no Cantagalo, a partir de semana que vem; e uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça do Rio e Defensoria Pública para reinserção social de jovens que cumpriram medidas socioeducativas ou pena no sistema penitenciário. O prefeito anunciou ainda mais investimentos em tecnologia no combate ao crime com a ampliação do cerco eletrônico nas entradas e saídas da cidade.

Leia mais...
 
“Mega Revisão” do Aprova Jovem para o Enem 2019 será dia 27 Imprimir

21/10/2019 - No próximo dia 27, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Niterói realiza a “Mega Revisão” do Aprova Jovem para o Enem 2019. A aula acontece de 13h às 19 horas, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, Centro. Serão disponibilizadas 450 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2M6qUFy.

Leia mais...
 
Defesa Civil de Niterói promove Seminário de Educação Continuada e reúne mais de 100 voluntários no Caminho Niemeyer Imprimir

21/10/2019 - A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói realizou, no último fim de semana, o V Seminário de Educação Continuada. O evento, que reuniu mais de 100 pessoas entre voluntários dos Núcleos de Defesa Civil (Nudec), quem deseja se tornar um voluntário, além de representantes de diferentes instituições, aconteceu no auditório do Caminho Niemeyer, no Centro.

Leia mais...
 
Workshop debate o futuro da indústria do petróleo e gás em Niterói Imprimir

21/10/2019 - A Secretaria Municipal de Fazenda promove, na próxima quarta-feira (23), o Workshop “Niterói do Futuro - Compromisso com a sustentabilidade fiscal para as próximas gerações".  O objetivo do workshop, que acontece na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos, e contará com especialistas da área do petróleo e gás, é debater o futuro da indústria do petróleo e gás e ampliar o conhecimento da sociedade a respeito do Fundo de Equalização da Receita de Niterói, conhecido como Poupança dos Royalties, que atualmente possui mais de R$ 220 milhões em recursos dos royalties poupados.

Leia mais...
 
Niterói realiza Dia D de vacinação contra o sarampo Imprimir

19/10/2019 - Neste sábado (19), todas as Policlínicas Regionais, Unidades Básicas de Saúde, e módulos do Médico de Família, mobilizaram cerca de 550 profissionais de saúde para o dia D de Vacinação contra o Sarampo, que ocorreu de 8 às 17h. Até último balanço do dia, cerca de mil crianças tiveram suas cadernetas avaliadas e 170 precisaram receber a dose.

Leia mais...
 
Operação Verão começa neste sábado em 12 praias de Niterói Imprimir


18/10/2019 – A Prefeitura de Niterói inicia, neste sábado (19), a Operação Verão em 12 praias da cidade. O objetivo é minimizar os impactos causados nos acessos à orla e nas praias pelo grande fluxo de moradores e visitantes que procuram esses espaços na alta temporada. A ação de ordenamento acontecerá em todos os fins de semana e feriados até 8 de março e será coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). A recomendação é para que os frequentadores priorizem o transporte público nos deslocamentos.

Leia mais...
 
Modelo fiscal implantado em Niterói é destaque em Seminário de Gestão Tributária do MP-RJ Imprimir

18/10/2019 – O modelo fiscal implantado pela Secretaria Municipal de Fazenda foi destacado como uma iniciativa de sucesso no II Seminário de Gestão Tributária Municipal, realizado nos dias 10 e 11 de outubro no auditório do  Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ). A procuradora Denize Galvão, superintendente jurídica da Secretaria Municipal de Fazenda, apresentou o painel "Cobrança Eficiente da Dívida Ativa: Como Fazer Muito com Pouco", detalhando experiências do Município para melhorar o sistema de cobrança de tributos. Já o subsecretário de Receita, Nylfson Nogueira, falou sobre "A gestão dos tributos imobiliários no município de Niterói: boas práticas e oportunidades de melhoria". O objetivo foi apresentar as iniciativas e soluções para a gestão e fiscalização do IPTU e do ITBI, impostos fundamentais para a saúde fiscal do Município.

 

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 3 de 236

PMUS

transparencia

banner-castells
ouvidoria
mulher
abrigo
agri
Pacto Niterói Contra a Violência
consulta
NFS
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

legislacao_transparencia-01
Executiva
comprovantes

cmsann

transoceanica-banner
e-sic

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ