logo

Destaques

 

culturas1

niteroi_de_bicicleta

neltur1

nittrans1

 

bolsafamilha

 

cultura-niteroi

 

 

minhacasa-habitacao1

 

 

bm

 

logo_defesacivil

 

informacao

 

logoissasp

 

 


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
NitTrans aprova e nova reversível no Centro será criada Imprimir

A Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) realizou na tarde deste terça (15) e considerou satisfatória a implementação da reversível, das 17 às 20 horas, da Rua Saldanha Marinho, no trecho que corresponde a Praça Renascença e a Rua Washington Luis. A ação, que será oficializada em publicação no Diário Oficial do município na próxima quinta (17), amplia a pista da Saldanha Marinho utilizando a pista de subida da via, que será desviada para a Jansen de Melo, para os motoristas que tiverem que seguir em direção à rodoviária. Além da reversível, a temporização do semáforo da Saldanha Marinho com a Heitor Carrilho diminuiu para apenas 20 segundos, proporcionando maior fluidez no trânsito.

Leia mais...
 
Licença ambiental da TransOceânica é aprovada Imprimir

transoceanica2
A Comissão Estadual de Controle Ambiental (CECA) aprovou, na tarde desta terça-feira, 15.7, o licenciamento ambiental do maior projeto de mobilidade urbana de Niterói: a TransOceânica. A licença é a última etapa que antecede a contratação da obra, prevista para o mês que vem, explica o prefeito da cidade.

Leia mais...
 
Prefeitura lança programa Motorista amigo do ciclista Imprimir

A Prefeitura de Niterói, o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj) e a Universidade Corporativa do Transporte da Fetranspor lançam, na manhã desta próxima quarta-feira (16/7), às 9h, o programa “Motorista Amigo do Ciclista”, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no centro da cidade.

O projeto tem como objetivo melhorar a relação entre condutores de veículos movidos a motor e adeptos das bicicletas por meio da troca de  experiências e de papéis. Os motoristas irão trocar de lugar com os ciclistas, para vivenciar as experiências vividas no dia a dia por quem opta pelo transporte não poluente e não motorizado.

Leia mais...
 
Duplicação da Benjamim Constant: Prefeitura prepara demolições no segundo trecho da via Imprimir

benjamim
A Prefeitura Municipal de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) está finalizando detalhes para iniciar as demolições do segundo trecho da Rua Dr. Benjamin Constant, no Barreto. A previsão é que elas sejam iniciadas já neste segundo semestre.  Iniciadas há quatro meses, as intervenções fazem parte do alargamento da via para desafogar o tráfego no local.

Leia mais...
 
Abrigos de ônibus da Alameda São Boaventura recebem obras de arte pintadas por grafiteiros niteroienses Imprimir
grafiteOs abrigos de ônibus da Alameda São Boaventura, no Fonseca, foram transformados em obras de arte pelas mãos de grafiteiros da cidade. Os paineis foram pintados no último sábado (12.7), no evento "Expresso Urbano", idealizado pelas Secretarias de Conservação e Serviços Públicos e Cultura e a Fundação de Artes de Niterói (FAN), e começaram a ser instalados nos abrigos nesta segunda-feira (14.7) nas baias da principal via do Fonseca.
Leia mais...
 
Arte do grafite vai colorir os pontos de ônibus da Alameda São Boaventura Imprimir
O evento “Expresso Urbano” reuniu grafiteiros, músicos e admiradores da arte urbana, na manhã do último sábado (12.07), no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro.

O movimento, promovido pela Prefeitura de Niterói através das Secretarias Municipais de Conservação, de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), contou com a participação de grafiteiros que realizaram uma intervenção artística em 13 chapas de metal de vão compor os novos mobiliários urbanos dos abrigos dos pontos de ônibus da Alameda São Boaventura, no Fonseca. O material será instalado no local a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de julho.
Leia mais...
 
Estacionamento do Caminho Niemeyer está pronto para receber torcedores argentinos que chegam ao país para a final da Copa do Mundo Imprimir

A Prefeitura de Niterói disponibilizou o estacionamento do Caminho Niemeyer, no Centro, para abrigar, caso haja necessidade, os turistas argentinos que estão chegando ao país para assistir a final da Copa do Mundo, no próximo domingo (13.7).  

A Neltur e a Diretoria Executiva do Caminho Niemeyer informam que o espaço oferece uma estrutura satisfatória  para receber os torcedores. Além da amplitude, existem pontos de luz, serviço de segurança e sanitários próximos. Segundo Paulo Freitas, presidente da Neltur, os argentinos ainda não chegaram em seus veículos, mas Niterói está pronta para recebê-los.  

Leia mais...
 
NitTrans oficializa implementação da reversível da Estrada da Cachoeira Imprimir

A Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) publicou nesta sexta (11) no Diário Oficial do município, a oficialização da implementação da faixa reversível da Avenida Rui Barbosa, conhecida com Estrada da Cachoeira, em São Francisco, entre os números 727 e 1000 daquela via, sentido Largo da Batalha. A ação visa dar maior fluidez no trânsito no horário do rush. A faixa funcionará das 17 às 21h, de segunda a sexta.

Leia mais...
 
Prefeitura inicia obras de revitalização do Horto do Fonseca ainda este mês Imprimir
horto-fonseca1
A Prefeitura de Niterói realizou nesta quinta-feira (10.7) a licitação para as obras de revitalização do Horto do Fonseca. O investimento será de R$6.865.362,22 e o prazo para a conclusão da obra é de 12 meses. A ordem de início das obras será assinada na próxima semana.


Um dos mais tradicionais parques de Niterói, o Horto do Fonseca vai passar por uma série de melhorias. O espaço ganhará novas áreas de lazer e cultural, um Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCP), além da reforma da quadra e da guarita da Guarda Ambiental e dos Escoteiros.
Leia mais...
 
Niterói vai ganhar novo Mercado Municipal em 2015 Imprimir

 

Nesta quinta-feira, prefeito se reuniu com subsecretário estadual de Obras, Vicente Loureiro, para conversar sobre o assunto
mercado

 

 

O centro de Niterói vai ganhar em 2015 um novo Mercado Municipal que contará com pólos gastronômico e de floricultura . Na manhã desta quinta-feira (10/7), o prefeito da cidade entregou ao subsecretário estadual de Obras, Vicente Loureiro, as licenças necessárias para o início das obras, que vão começar no segundo semestre deste ano.

O investimento na obra será de cerca de R$ 11 milhões com parceria do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Ele integra o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Leia mais...
 
Turistas furtados têm o celular recuperado pela Guarda Municipal Imprimir

alemao
Após assistirem à partida entre Brasil e Alemanha em Copacabana, na terça-feira (8.7), três turistas nórdicos que estão hospedados em Niterói tiveram um celular furtado próximo ao Terminal João Goulart, no Centro. O roubo aconteceu por volta das 21h.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 5 de 141

banner-ugp



NQQSeplag
comprovantes

nqq

banner-seplag

layout_centro

transparencia

ouvidoria

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ