logo

logo logo logo Colab
ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Nota de esclarecimento sobre árvores Imprimir

Nos últimos cinco anos, a Prefeitura de Niterói já plantou mais de 50 mil mudas em diversos bairros da cidade, através de projetos como o Verdes Notáveis ou de compensação ambiental. Toda a atuação da equipe de arborização é acompanhada por biólogos que seguem protocolo de segurança. Além disso, também está sendo realizado o georreferenciamento de todas as árvores da cidade, para otimizar o acompanhamento de cada uma delas.

Leia mais...
 
Cantareira recebe novo Choque de Ordem Imprimir

10/08/2018 – A Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) realizou na noite desta quinta-feira (9), mais uma ação de choque de ordem na Praça Leoni Ramos, mais conhecida como Cantareira, em São Domingos. Além de promover o ordenamento urbano, as operações também atendem a reclamação de moradores com relação a abuso e utilização de som alto, ocupação do espaço público, estacionamento irregular e ambulantes ilegais.

Leia mais...
 
Praça do Bumba recebe campanha de saúde e saneamento Imprimir

10/08/2018 – A Praça do Bumba, no bairro de Viçoso Jardim, Zona Norte da Cidade recebe, neste sábado (11), a Campanha Saúde e Saneamento, das 9h às 13h. A iniciativa, que faz parte do Programa de Urbanização e Inclusão Social da Prefeitura de Niterói, vai ter oficina de plantio de mudas e compostagem, emissão de cartão de estacionamento do idoso, inscrição no Cadastro Único com o Cras Chico Mendes, entre outros. A campanha traz atividades de apoio às obras de urbanização que estão sendo implantadas na Comunidade São José.

Leia mais...
 
Niterói lança Atlas das Unidades de Conservação do Município Imprimir

09/08/2018 – Com quase 500 mil habitantes e dona de um litoral e relevos de tirar o fôlego, a cidade de Niterói foi retratada de um ângulo diferente: um atlas de 100 páginas, elaborado pela Prefeitura, que mostra os 56% do seu território composto por Unidades de Conservação e áreas ambientalmente protegidas. O livro foi lançado na tarde desta quinta-feira (09), no Parque da Cidade, que integra o Parnit, uma área de preservação que vai da Zona Sul até Região Oceânica, com 16,3 milhões de metros quadrados.

Leia mais...
 
Complexo Esportivo do Barreto será revitalizado Imprimir

08/08/2018 – O Complexo Esportivo do Barreto, na Zona Norte de Niterói, será revitalizado, com reformas na administração, quadra poliesportiva e campo de futebol, que também ganhará grama sintética. Nesta quarta-feira (8), foi assinado o termo de cooperação e a ordem de início para a requalificação do Complexo Esportivo do Barreto. A Organização de Sociedade Civil (OSC) Espaço Cidadania e Oportunidades Sociais (Ecos) foi a vencedora do chamamento público e também assumirá a gestão administrativa do espaço, garantindo serviços e atividades esportivas e de lazer para a população da região.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói lança licitação para estudos de recuperação do calçadão de Piratininga Imprimir

06/08/2018 – A Prefeitura de Niterói abriu licitação para contratação de empresa que vai elaborar os estudos para recuperação do calçadão de Piratininga, na Região Oceânica. A concorrência foi publicada no Diário Oficial deste sábado (04). A empresa vencedora vai avaliar a dinâmica e executar a modelagem da praia, elencando todas as possíveis alternativas para recuperação e estabilidade da estrutura. Os estudos estão previstos para começar em outubro, após a licitação no dia 20 de setembro, e devem ser concluídos em nove meses, a contar de sua ordem de início.

Leia mais...
 
Niterói lança pacto de combate à violência na cidade Imprimir

06/08/2018 – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, lançou na segunda-feira (6) o Pacto Niterói Contra a Violência, um Plano Municipal de Segurança Pública que prevê investimento de R$ 304 milhões nos próximos dois anos em 18 projetos nos eixos de prevenção, policiamento e Justiça, convivência e engajamento dos cidadãos e ação territorial integrada. Mais de 300 pessoas participaram do evento, que foi realizado no Teatro Municipal João Caetano, no Centro da cidade.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói entrega praça Dom Navarro em Icaraí revitalizada Imprimir

praca
05/08/2018 –
A Prefeitura de Niterói entregou, neste domingo, as obras da Praça Dom Navarro, na Avenida Almirante Ary Parreiras, em Icaraí. O trecho entre a Rua Coronel Moreira César e a praia foi totalmente revitalizado. O espaço ganhou uma academia da terceira idade, com aparelhos de ginástica, e os guarda-corpos foram substituídos por novas estruturas em aço inox dois dos lados da via.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói dá início a obras em Ciep abandonado no Cantagalo Imprimir

04/08/2018 – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou neste sábado, a ordem de início das obras no Ciep  Ester Botelho, no Cantagalo em Pendotiva, que estava abandonado e foi municipalizado. No local, que será totalmente revitalizado, a Prefeitura instalará um Espaço Nova Geração, que oferecerá projetos de formação técnica, cultura, educação, esporte e lazer para crianças e jovens. O Ciep do Fonseca, que também estava abandonado e será reformado pelo Município, sediará outra unidade do programa. A previsão é que a obra esteja concluída em oito meses.

Leia mais...
 
Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite começa nesta segunda (6) Imprimir

03/08/2018 – Começa na segunda-feira (06) a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e poliomielite. Em Niterói, a imunização estará disponível em 54 salas de vacina localizadas nas Policlínicas Regionais, Unidades Básicas de Saúde e módulos do Programa Médico de Família, de segunda a sexta, de 8h às 17h. No sábado, dia 18, a Fundação Municipal de Saúde promove o Dia D de mobilização, com mais de 500 profissionais aplicando as doses nessas unidades. A campanha segue até o dia 31 e a meta do município é vacinar aproximadamente 25 mil crianças.

Leia mais...
 
Obras de contenção de encostas na Zona Norte entram na reta final Imprimir

trav-jurandir

03/08/2018 – Em Niterói, o segundo semestre será marcado pela conclusão de obras de encostas em diferentes pontos. As intervenções que acontecem na Travessa Jurandir, Rua Selma, Bombeiro Américo e Jerônomio Afonso, no Caramujo, entraram na reta final. No Morro do Bonfim, Fonseca, o trabalho também está sendo finalizado. Para estas obras na Zona Norte, o investimento da Prefeitura de Niterói é de aproximadamente R$ 19,7 milhões.
Leia mais...
 
Semana da Juventude de Niterói acontece de 4 a 11 de agosto Imprimir

03/08/2018 – Jovens niteroienses terão uma programação especial na cidade nos próximos dias. No período de 4 a 11 de agosto, será realizada a “Semana da Juventude de Niterói”. O evento, que acontecerá em diferentes pontos, contará com atividades na área de educação, esporte e lazer, além de dicas sobre empreendedorismo. Podem participar pessoas com idades entre 15 e 29 anos.

Leia mais...
 
Niterói recebe grau máximo de investimento de agência internacional Imprimir

01/08/2018 – A agência de classificação de risco Standard & Poor’s Global Ratings concedeu a Niterói a nota de crédito mais alta em sua escala nacional: brAAA, com perspectiva estável. A nota, divulgada nesta quarta-feira (1°), reflete a avaliação da agência internacional de que a cidade continuará registrando resultados fiscais equilibrados, somados a altos níveis de investimento e manutenção de um baixo nível de dívida. O resultado aumenta a visibilidade da cidade no mercado internacional e a confiança de novos investidores. Essa é a primeira vez que o município é avaliado pela entidade.

Leia mais...
 
Praça do Largo da Batalha é revitalizada e ganhará skate park Imprimir

27/07/2018 – Mais uma praça da cidade está sendo revitalizada pela Prefeitura de Niterói. Desta vez, será contemplada a praça Levi Francisco da Cruz Nunes, na esquina da Estrada Washington Luiz com Avenida Silvio Thomé, conhecida como praça do Largo da Batalha. O espaço vai ganhar um skate park, pista de caminhada, palco para eventos, além de um bicicletário.

Leia mais...
 
Prefeitura firma convênios com Receita e Sefaz para intensificar combate à sonegação Imprimir

27/07/2018 – A Prefeitura de Niterói está firmando convênios com a Receita Federal e com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para intercâmbio de informações cadastrais e acesso a sistemas informatizados. Objetivo é otimizar as ações fiscais e evitar evasões nos recolhimentos dos tributos municipais.

Leia mais...
 
Estudantes da Rede Municipal retornam de recesso nesta terça-feira Imprimir

27/07/2018 – Os alunos da rede municipal de ensino de Niterói voltam às aulas na próxima terça-feira (31) para o segundo semestre de 2018, após duas semanas de recesso. Nas 91 escolas da Fundação Municipal de Educação (FME), são 29 mil crianças divididas em 42 Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e 49 de Ensino Fundamental.

Leia mais...
 
No aniversário de 110 anos, Campo de São Bento ganha projeto de revitalização Imprimir

27/07/2018 – Principal jardim público urbano de Niterói, o Parque Prefeito Ferraz, conhecido como Campo de São Bento, em Icaraí, está completando 110 anos em 2018, e como parte das comemorações, passará por uma revitalização. O projeto inclui nova iluminação, com a substituição por lâmpadas de LED, um banheiro familiar, novo paisagismo, além de limpeza dos três lagos e estudo para melhoria da filtragem da água.

Leia mais...
 
Prefeitura amplia Proeis e garante mais 100 policiais nas ruas de Niterói Imprimir

26/07/2018 – A Prefeitura de Niterói renovou e ampliou o convênio do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis). Com isso, o número de vagas disponíveis para que policiais militares trabalhem na cidade nos dias de folga, reforçando a segurança, subiu de 150 para 250. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves nesta quinta-feira (26) durante a assinatura do contrato de renovação do convênio com a Polícia Militar, que contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Luiz Cláudio Laviano. Também foi assinado um acordo para que a prefeitura ceda mais carros ao 12º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo em Niterói.

Leia mais...
 
Parque da Cidade terá horário especial nesta sexta para observação de eclipse lunar Imprimir

26/07/2018 – Nesta sexta-feira (27), o Parque da Cidade, na Zona Sul de Niterói, vai funcionar até mais tarde. A ampliação do horário tem motivo especial: o mais longo eclipse lunar do século. Será aproximadamente 1h43 min com a lua "escurinha", acompanhado de um fenômeno chamado "Lua de sangue", que dá um tom avermelhado ao satélite. Os portões do parque estarão aberto até as 20 horas para que os niteroienses possam observar este fenômeno.

Leia mais...
 
Dia dos avós tem almoço dançante no Restaurante Popular Imprimir

25/07/2018 – Na cidade do Estado do Rio de Janeiro com mais qualidade de vida para a população acima de 60 anos, a comemoração do Dia dos Avós está garantida. Nesta quinta-feira (26), o Restaurante Cidadão Escritor Jorge Amado, no Centro de Niterói, recebe, a partir das 10h, programação especial para celebrar a data. As atividades começam com apresentação de coral do Projeto Gugu. Mais tarde, às 10h40 é a vez da dança de salão e, às 11h20, apresentação do grupo Arte de Dançar.

Leia mais...
 
Agentes do Niterói Presente efetuam duas prisões e recuperam veículo Imprimir

25/07/2018 – O programa Niterói Presente encerrou a tarde desta quarta-feira (25) com duas prisões e a recuperação de um veículo roubado. As ações aconteceram em Icaraí, Santa Rosa e no Centro de Niterói. Em todos os casos, os detidos tinham passagem pela polícia ou eram evadidos do sistema penal. Já chega a 86 o número de mandados expedidos desde a implantação do programa, há sete meses.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 3 de 205
campo 110 anos
mulher
Pacto Niterói Contra a Violência
Transito
NFS
Niterói Cervejeiro
vacinação sarampo
consulta
selo
sigeo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transparencia

Executiva
comprovantes

PMUS

ouvidoria

cmsann

transoceanica-banner
e-sic
Aluguel Social

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ