logo


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Mais de 120 PMs aderiram ao Proeis em Niterói e reforçam a segurança na cidade Imprimir

11/10/2017 – Niterói contabilizou esta semana mais 128 policiais militares nas ruas, por dia, devido ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Foi o maior número de adesões ao programa desde sua implantação na cidade em 2012. O programa é custeado integralmente pela prefeitura, através de convênio firmado com a PM, e disponibiliza 150 vagas diárias para que PMs, até mesmo de outros batalhões, realizem patrulhamento pelas ruas do município em seus horários de folga.

Leia mais...
 
Niterói e Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) conversam sobre novas parcerias Imprimir

10/10/2017 – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu, no início da tarde desta terça-feira (10/10), o novo diretor da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Phillipe Orliange, e o gerente de projetos da instituição, Guilhermo Madrid.

No encontro, Neves apresentou um panorama da situação sócio-econômica e cultural da cidade, falou dos projetos implantados e que vêm sendo desenvolvidos nos últimos quatro anos de sua gestão, além de citar outras iniciativas a serem executadas nos próximos anos na cidade e também no Consórcio de Municípios do Leste Fluminense (Conleste).

Leia mais...
 
Vacinação contra a raiva animal continua em dois postos de Niterói Imprimir

10/10/2017 – A campanha de vacinação contra a raiva aconteceu no último sábado, mas se o seu animal de estimação não foi um dos 43.207 imunizados, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantém dois postos permanentes, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Torre Mirante no Parque Prefeito Ferraz, Campo de São Bento, em Icaraí (entrada pelo portão 1 da Rua Lopes Trovão, s/nº); ou no Parque Palmir Silva, no Horto do Barreto (Rua Dr. Luiz Palmier s/nº).

Leia mais...
 
Outubro Rosa: Policlínicas da Região Oceânica terão programação especial Imprimir

10/10/2017 – As Policlínicas Regionais do Largo da Batalha e de Itaipu estão com uma programação especial para o Outubro Rosa.

Nesta terça-feira, no auditório da unidade de Pendotiba, a partir das 10h, estudantes de enfermagem da Universidade Federal da UFF promovem para uma roda de conversa sobre o tema: “Prevenção do Câncer de Mama”.

Leia mais...
 
Guarda Ambiental de Niterói já resgatou 500 animais este ano Imprimir

09/10/2017 – Eles podem ser fofos, como filhotes de corujas, capivaras, gambás, ou aqueles que metem medo em quem se aproxima, como as cobras. Os animais silvestres estão ganhando, cada vez mais, o carinho de moradores de Niterói e têm dado bastante trabalho para a Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal. Desde o início do ano, já foram 500 animais resgatados – só no mês de setembro o número chegou a 170. Mas, mesmo que tenham carinha doce, os guardas alertam: o ideal é se afastar e entrar em contato com o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) pelo 153 para solicitar o resgate do animal.

Leia mais...
 
Niterói vacina cães e gatos contra a raiva Imprimir

07/10/2017 – A Campanha de Vacinação Antirrábica realizada neste sábado (7/10), em Niterói, mobilizou donos de cães e gatos, que levaram seus pets para receber a dose que irá protegê-los contra raiva por um ano. No posto volante montado na Avenida Central, em Itaipu, 150 animais já tinham sido vacinados na primeira hora da campanha, sendo 100 caninos e 50 felinos. A procura foi grande nos 73 postos espalhados pela cidade.

Leia mais...
 
Revitalizado, Parque das Águas Eduardo Travassos é aberto ao público Imprimir

parque
06/10/2017 –
A Prefeitura de Niterói entregou, na manhã desta sexta-feira (6), mais uma área de lazer revitalizada na cidade: o Parque das Águas Eduardo Travassos, no Centro. Neste primeiro momento o espaço vai funcionar de terça-feira à domingo, de 8h às 20h. Para as obras do Parque, foram investidos R$ 7,8 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Uma das inovações é o elevador panorâmico, que facilita o acesso do público – especialmente os idosos e pessoas com deficiência. A área de 32 mil metros quadrados conta, ainda, com área de lazer e de convívio, parquinho, academia para terceira idade, auditório e jardim sensorial.

Leia mais...
 
Mudanças no trânsito da Região Oceânica Imprimir

06/10/2017 – Com a maior obra de macrodrenagem da Região Oceânica avançando, algumas mudanças no trânsito estão sendo necessárias. A partir deste sábado (7/10), os motoristas que saem do túnel Charitas-Cafubá em direção a Itaipu passam a contar com mais uma alternativa. As pistas do BHS serão abertas ao tráfego de veículos, após a saída do túnel, na altura da Rua Governador Raimundo Padilha, funcionando no sentido Itaipu, até a rótula do Multicenter. O objetivo é reduzir o impacto do fluxo de veículos nesta área, evitando congestionamentos.

Leia mais...
 
Niterói se consolida como cidade referência em vela no país Imprimir

06/10/2017 – Niterói participa, até o dia 9 de outubro, da United States Sailboat Show 2017, em Annapolis, a maior feira náutica dos Estados Unidos. Ratificando a posição da cidade como capital brasileira da vela, uma equipe da Prefeitura de Niterói busca investimentos para o segmento e montou um estande para apresentar as características e potenciais da cidade. A iniciativa também tem como objetivo incentivar o turismo através da divulgação do patrimônio natural do município, diversidades e relevância histórica no esporte. Entre os integrantes da comitiva estão o secretário Executivo municipal, Axel Grael, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Indústria Naval, Luiz Paulino, e o diretor da Nit Negócios, Marcelo Haddad. A equipe também promoveu encontros com líderes empresariais, na véspera da abertura do evento.

Leia mais...
 
Prefeitura intensifica divulgação da consulta pública Imprimir

06/10/2017 – A Prefeitura de Niterói intensificou a divulgação nas ruas da cidade sobre a consulta pública marcada para o último domingo deste mês, 29 de outubro, quando, através do voto, o niteroiense vai decidir se a Guarda Municipal poderá ou não usar armas de fogo. Desde o dia primeiro de outubro há peças de publicidade instaladas em vários pontos da cidade, convidado a população para participar da votação. Além disso, desde o final do mês passado a prefeitura disponibilizou o site www.decideniteroi.com.br para prestar ao eleitor todos os esclarecimentos sobre a consulta, incluindo uma lista com os locais de votação.

Leia mais...
 
Sábado é dia de vacinação contra a raiva em Niterói Imprimir

06/10/2017 – Sábado (7/10) é dia de vacinação contra a raiva para os cães e gatos de Niterói. A campanha vai das 8h às 17h, em 73 postos espalhados pela cidade. Podem ser vacinados caninos e felinos, machos e fêmeas, a partir dos três meses de idade. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a meta é vacinar cerca de 60 mil animais. O último caso de raiva em humanos registrado em Niterói foi há mais de 30 anos, graças ao trabalho de prevenção.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 8 de 351
consulta
simposio
facebook
transoceanica-banner

transparencia

comprovantes
e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ