logo


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Obra de implantação da ETE Sapê começa nesta quarta-feira Imprimir

27/09/2017 – A obra de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Sapê começou nesta quarta-feira (27/09). Com capacidade para tratar 63 litros por segundo, a unidade será a nona da cidade e atenderá cerca de 30 mil pessoas nos bairros Sapê, Ititioca, Santa Bárbara e Caramujo. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve no local pela manhã, acompanhando de perto o lançamento da obra, ao lado dos representantes da concessionária Água de Niterói, que é responsável pela construção da ETE.

Leia mais...
 
Mais de 11 mil pessoas precisam atualizar cadastro até dezembro para não perderem benefício Imprimir

27/09/2017 – Em Niterói, 11.159 pessoas precisam comparecer, até dezembro, a um dos dez Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade para se cadastrarem ou atualizarem os seus dados para continuarem a receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), conhecido como LOAS. São 7.270 idosos e 3.889 pessoas com deficiência.

O benefício é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família. A exigência é do Governo Federal, que alterou o regulamento do programa através do decreto 8.805, de 7 de julho de 2016.

Leia mais...
 
Parceira consolida Niterói com cidade do audiovisual Imprimir

26/09/2017 – A Prefeitura de Niterói e o Ministério da Cultura anunciaram, na manhã desta terça-feira (26), um conjunto de medidas voltadas para a produção audiovisual. O objetivo é tornar a cidade uma referência para o setor. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves e pelo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, no Centro Petrobras de Cinema, com a presença de representantes da área de produção audiovisual, incluindo o cineasta Cacá Diegues.

Leia mais...
 
Niterói realiza Seminário de Educação Infantil Imprimir

26/09/2017 – A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação realizam, desta quarta-feira (27) a sexta-feira (29), o Seminário de Educação Infantil com tema: “Infâncias, Artes e Imaginação”. O objetivo é provocar reflexões sobre a construção do currículo na Educação Infantil, ressaltando as vivências infantis no cotidiano da escola entrelaçadas pelas múltiplas linguagens.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói inaugura Parque das Águas no dia 6 de outubro Imprimir

parque-aguas
25/09/2017 –
Niterói vai ganhar, no dia 6 de outubro, mais uma área de lazer. O prefeito Rodrigo Neves anunciou, na manhã desta segunda-feira (25), que o Parque Municipal Eduardo Travassos, conhecido como Parque das Águas, no centro da cidade, será aberto à visitação na próxima semana. Acompanhado de parte do seu secretariado e de representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), ele fez uma última vistoria nas obras de revitalização do local, que será um dos principais equipamentos de convivência do município. Neste primeiro momento, o espaço vai funcionar de terça-feira à domingo, de 8h às 20h.

Leia mais...
 
Prefeitura dá início a obras de urbanização da comunidade São José Imprimir

23/09/2017 – Este sábado (23/09) foi um dia marcante para os moradores da comunidade São José, no Fonseca. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves visitou a comunidade e assinou a ordem de início das obras de urbanização e infraestrutura. Cerca de 1.500 famílias serão beneficiadas. A Prefeitura investirá R$ 44.968,154,66 em contenções de encostas, pavimentação, saneamento, além da construção de uma quadra poliesportiva, praça com academia da terceira idade e brinquedos para crianças, além de um anfiteatro.

Leia mais...
 
Niterói ativa Sala de Situação Contra Queimadas Imprimir

22/09/2017 – Está ativa, por tempo indeterminado, a Sala de Situação Contra Queimadas, da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Niterói. Acionada na última quinta-feira (21), a estrutura faz parte de uma iniciativa pioneira que vai integrar a ação de agências com foco na intensificação do aspecto preventivo e de combate aos focos de incêndios em vegetação. A previsão é de que, até o início da semana que vem, o município permaneça com condições meteorológicas que resultam em Alto Risco para a propagação de incêndios florestais e de vegetação urbana.

Leia mais...
 
Atividades lúdicas em Niterói chamam atenção para cuidados no trânsito Imprimir

22/09/2017 – As ruas de Niterói estão recebendo, nos últimos dias da Semana Nacional de Trânsito, ações de conscientização em vários pontos da cidade. A Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), o programa Niterói de Bicicleta e a Fundação Municipal de Educação estão levando para vias movimentadas do município, como a Avenida Amaral Peixoto, atividades lúdicas para chamar atenção dos atores envolvidos na dinâmica de trânsito. No sábado (23), a equipe vai estar na Gavião Peixoto, na altura do Campo de São Bento e, no domingo (24), no Alameda São Boaventura, na altura do Horto do Fonseca, a partir das 10h.

Leia mais...
 
Prefeitura lança site para tirar dúvidas sobre consulta pública do armamento da Guarda Municipal Imprimir

22/09/2017 – A Prefeitura de Niterói colocou no ar nesta sexta-feira (22) um site para prestar todos os esclarecimentos à população sobre a consulta pública do dia 29 de outubro, que irá definir se a Guarda Municipal usará ou não armas de fogo. O endereço eletrônico é www.decideniteroi.com.br. A página tem informações sobre como será a consulta pública no último domingo de outubro, incluindo a lista completa dos locais de votação, documentos necessários, quem pode votar, etc. O site também dedicará espaço para tirar todas as dúvidas dos eleitores sobre o processo de votação.

Leia mais...
 
Empreendedores de Niterói deverão solicitar alvará pela internet Imprimir

22/09/2017 – A partir desta segunda-feira (25/9), empreendedores de Niterói interessados em obter alvará para atividades na cidade deverão solicitar o documento pela internet. Com isso, os trâmites processuais poderão ser concluídos em poucos dias, sem sair de casa, de forma simplificada. O processo é realizado por meio do Sistema de Registro Integrado (Regin), da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), que visa desburocratizar o processo de abertura e alteração de empresas, integrando os órgãos públicos envolvidos, dentre eles a Prefeitura, a própria Junta Comercial, a Receita Federal, e a Secretaria de Estado de Fazenda.

Leia mais...
 
Prefeitura lançará selo de qualidade no atendimento a pessoas com deficiência Imprimir

22/09/2017 – A prefeitura de Niterói, através da coordenadoria municipal de Acessibilidade, lançará um selo para atestar a qualidade do atendimento em estabelecimentos públicos e privados da cidade a pessoas com deficiência. A iniciativa faz parte do programa Cidade Acessível e tem como objetivo incentivar principalmente restaurantes, bares, hotéis, teatros e pousadas a adaptarem seus espaços para atender em igualdade de condições pessoas com e sem deficiências.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 10 de 351
consulta
simposio
facebook
transoceanica-banner

transparencia

comprovantes
e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ