logo

logo logo logo Colab

Licitações SEMUG


Início
Semana da Mulher com várias programações nas Policlínicas Grito de Carnaval no Fonseca e preventivos/HIV no Largo da Batalha PDF Imprimir E-mail

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março, mas a Policlínica Regional Dr. Guilherme Taylor March, no Fonseca, iniciará suas homenagens à mulher no dia 6 de março, terça-feira-feira, com um grito de Carnaval, a partir das 9 horas, seguido de um coffebreak.  Já, a Policlínica do Largo da Batalha, apesar das obras, preparou intensa atividade, com início na segunda-feira, dia 05.

 

A Assessoria de Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST/AIDS e Hepatites Virais, da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVIG), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), está preparando um folheto para ser distribuído às unidades de saúde com orientações que dão ênfase aos direitos sexuais da mulher.

 

Na Policlínica do Largo da Batalha, as homenagens começarão cedo na Sala de Espera, no dia cinco, quando uma assistente social fará uma integração com as pacientes discutindo o tema “Violência Doméstica e Familiar”. Na terça e na quarta-feira, a partir das 8 horas, haverá coleta espontânea, sem marcação, para o exame de prevenção contra o câncer do colo do útero. Ainda na terça-feira, das 15 às 20 horas, haverá oferta de teste rápido de prevenção contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) ao grupo da terceira idade. Na quinta, informações sobre a importância do aleitamento materno para as mães que tiveram o primeiro bebê e com as gestantes sobre a chegada da criança e como cuidá-la com segurança. Na sexta-feira, preventivo e teste rápido de HIV.

 

As Policlínicas do Fonseca e do Largo da Batalha estão localizadas respectivamente nas ruas Desembargador Lima, 238 e Vereador Armando Ferreira, s/n°.

 

Direitos da mulher

 

De acordo com a Assessoria de DST/AIDS e Hepatites Virais, além das programações escolhidas pelas unidades de saúde, terão outras também direcionadas aos direitos sexuais da mulher, com distribuição de folhetos explicativos. Entre esses direitos, destacam-se o direito de exercer a sexualidade e a reprodução, livre de discriminação, imposição e violência e, ainda, o direito de expressar livremente sua orientação sexual, quer seja heterossexual, homossexual ou bissexual.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ