logo

logo logo logo Colab

Licitações SEMUG


Início
Pediatra e jornalista vão falar sobre duas fases importantes na vida das pessoas PDF Imprimir E-mail

Saude_e_ArteNo próximo dia 13 de março, terça-feira, às 9h, no auditório da Policlínica Regional Sérgio Arouca (Praça Vital Brazil, em Santa Rosa) será realizada mais uma edição do já consagrado Projeto Saúde e Arte: um remédio legal.  Em seu terceiro encontro, o tema em debate na Série Qualidade de Vida será “Cuidados básicos com o recém-nascido”, com a pediatra Maria do Céu Lobo da Rocha Monteiro, vice-presidente de atenção hospitalar e de emergências, da Fundação Municipal de Saúde de Niterói.

 

Ainda no encontro a médica será acompanhada pelo jornalista, músico, escritor e poeta, Fernando Mendes de Oliveira, conhecido na intimidade dos seus 80 anos como Borel do Bongo. Ele abordará na ocasião o tema “Rejuvenescer na terceira idade”.

Na opinião do coordenador do projeto, o médico psiquiatra Daniel Chutorianscy, a unidade de saúde não é só para tratar de doenças; ao contrário, serve para produzir saúde, cidadania e arte. “A participação coletiva é fundamental, pois desde os miudinhos até os mais velhinhos, os temas em discussão são sempre escolhidos democraticamente”, afirmou.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ