logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SEMUG


Início
Ricky Vallen volta ao palco do Teatro Municipal de Niterói PDF Imprimir E-mail

ricky_vallen2Sei lá!, o show traz de volta ao palco do Teatro Municipal de Niterói, de 27 a 29 de abril, o cantor Rick Vallen. Sei Lá! Sua primeira composição solo fez sucesso na trilha sonora da novela Ti-Ti-Ti, esolhida pelo diretor Jorge Fernando um apaixonado pela música, e a incluiu como tema da protagonista da trama Global (é também o nome do tema musical da personagem Marcela que foi interpretada por Ísis Valverde em Ti-Ti-Ti e também mais um hit para a  vasta coleção de sucessos  de Vallen), com mais de 3 milhões de acessos no youtube. Vale relembrar que  Sei Lá!, composta  e interpretada por Ricky e baseada em fatos reais,  foi precedida por outros  sucessos em telenovelas como: Vidro Fumê (Ney Latorraca, em Negócios da China), Pra Ser Amor (Letícia Spiller, em Viver a Vida) e Sonho de Ícaro (tema das crianças  em Caminhos do Coração).
 

Ricky Vallen curte sucesso entre amigos, ganha camisa de Felipe Melo e é "o maior cantor da atualidade", segundo Cauby Peixoto

Ricky Vallen tem se consagrado como um dos grandes nomes da música brasileira. E anda angariando até fãs muito famosos, como o conterrâneo Felipe Melo, da Juventus, que o visitou nos camarins do show que fez numa casa noturna em Turim, na Itália. Aliás, na ocasião, o jogador fez questão de presenteá-lo com uma camisa 4 do time italiano. Ricky, só este ano, fez várias temporadas pelo país e, principalmente, em algumas das mais importantes casas do Rio e SP, como o Teatro Rival, o Tom Jazz e o Bar do Tom.

Numa dessas inúmeras apresentações, o artista recebeu um dos maiores elogios de sua carreira e o convite de Cauby Peixoto para um dueto na casa onde Cauby faz temporada, atualmente, em SP. O "professor" fez questão de dizer ao público que ele era, sem dúvida, "o maior cantor brasileiro da atualidade". Claro que Vallen ficou emocionadíssimo e aceitou o convite para cantar com o mestre.

Mas o artista, além de prestigiado pela classe, também se faz presente em espetáculos de amigos como o realizado, recentemente, pelo Titãs, no Bar do Tom. E acabou confraternizando com Malu Mader e Tony Bellotto. Outro belo encontro, também na casa do Leblon, mas dessa vez durante uma de suas bem sucedidas passagens por lá, foi com a fã ardorosa do cantor: a escritora Thalita Rebouças. Thalita é fã mesmo, de carteirinha, e sabe "de cor e salteado" todos os hits de Vallen.  Ricky também volta e meia, anda fazendo participações como convidado especial. A mais recente foi no show de Angela Ro Ro, no Teatro Rival BR. Os dois, como sempre, levaram a platéia à loucura em duetos como o realizado na canção Tola Foi Você.


Biografia


Nascido no ano de 1978 na cidade de Volta Redonda/RJ, o pequeno Ricky já ensaiava seus primeiros passos na carreira artística ao se apresentar, já aos nove de idade, em casas noturnas, bares e restaurantes em sua cidade.

Apaixonado também pelas artes cênicas enveredou então pelo teatro, tendo atuado em diversos espetáculos, o que lhe forneceu uma importante base para o que seria o seu trabalho futuro.

Mais tarde, na Rede Globo, aos 13 anos, participou do concurso de calouros mirins do programa Show do Mallandro, apresentado por Sérgio Mallandro, tendo saído vencedor.

O mesmo aconteceu no ano de 2004 quando, na Rede Record, Ricky venceu espetacularmente o concurso de calouros do programa Raul Gil, conseguindo então visibilidade e reconhecimento nacional.

Por conta disto em 2006, já na Rede Bandeirantes, Ricky voltou a participar do programa Raul Gil, como convidado especial por mais de dois anos. Nesse período, pela Sony Music/BMG, lançou seu primeiro CD Homenagens, com releituras de grandes sucessos da MPB, o que o colocou na disputa do 1º lugar, no ranking dos CDs mais vendidos do país, com nomes como Zezé di Camargo e Luciano, Roberto Carlos, Padre Marcelo Rossi e Ivete Sangalo. Dois meses após o lançamento, ganha disco de ouro.

Para completar sua sólida escalada rumo ao estrelato, foi indicao ao Grammy Latino 2007, tendo sido o único brasileiro a figurar numa das quatro categorias principais: revelação.

Neste mesmo ano, duas apresentações na legendária casa de espetculos Canecão Petrobrás, totalmente lotada, no Rio de Janeiro consagrariam definitivamente Ricky Vallen como um intérprete de estilo único e incomparável, devido à sua raríssima habilidade vocal, ousadia e atitude.

Seu repertório eclético junta com extraordinária harmonia, canções simples e clássicos da MPB e do Jazz como Dolores Duran, Lupicínio Rodrigues, Cartola, Nat King Cole, Edith Piaf, entre outros, procurando sempre trazer a emoção para o plano principal.

O ano de 2009 foi de grandes conquistas, apadrinhado por Zezé di Camargo e Luciano, fãs declarados do seu talento, assina contrato com a Sony Music, e lança o seu segundo CD e o primeiro registro ao vivo em vídeo, gravado em abril no VIvo Rio, Rio de Janeiro, e que em apenas um mês ultrapassou a marca de 20 mil cópias vendidas.

O CD e DVD Rick Vallen Ao Vivo teve seu lançamento nacional no Programa Hebe Camargo e no Show da Gente, do apresentador Netinho, no SBT.

Vida, Onde é Que Foi Parar, sua primeira composição, parceria com Simone Saback, fala de amor, que é o tema máximo da sua carreira, o trabalho conta com nove canções inéditas e outras regravações estampadas no estilo Ricky Vallen.

A música Vidro Fumê entra na trilha sonora da novela da Rede Globo, Negócio da China, de Miguel Falabella, abriu as portas para ficar em 1º lugar no Rio de Janeiro e nas rádios de todo Brasil. Mais um sucesso, após vários meses em primeiro lugar no Rio de Janeiro, desde Junho/2009, e permanecendo até hoje, a música Pra ser Amor, também foi incluída na trilha sonora de Viver a Vida, de Manoel Carlos, tema da personagem Betina de Letícia Spiller.

Começando o ano de 2010 com pé direito, o intérprete se apresentou pela primeira vez no Show da Virada, com direção de Aloisio Legey, convidado pelo mesmo, também na Rede Globo.

Rita Vilani 9952-1870 / 7898-5345 ID 81*11807 / 2225-3840 - Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

 

SERVIÇO:

SHOW DE RICK VALLEN - TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓIricky_vallen

Data: 27, 28 e 29 de abril de 2012
Horário: Sexta-feira e sábado (27 e 28 de abril), às 21 horas; domingo (29 de abril), às 20 horas

Valor: R$ 60

Classificação etária: Livre

Duração: 90 minutos

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro

Informações: 2620-1624


 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ