Prefeitura convoca professores concursados e anuncia pagamento de progressão funcional de profissionais PDF Imprimir E-mail
24/01/2017 - A Prefeitura de Niterói convocará, até a próxima sexta-feira (27/01), os profissionais de Educação aprovados no concurso realizado em 2016. O anúncio foi feito hoje pelo prefeito durante reunião com diretores de unidades da rede municipal.

No encontro, que marcou o início do trabalho para a abertura do ano letivo, ele também ressaltou que, a partir do próximo mês, o Município começará a pagar a progressão funcional dos professores.

"Enquanto a maioria dos municípios fluminenses e o Governo do Estado não conseguem pagar salários e prestar serviços essenciais, Niterói vive uma realidade diferente. Há quatro anos, quando assumimos o governo, implementamos medidas importantes de ajuste e modernização da gestão. Cortamos cargos, renegociamos contratos e estruturamos um plano estratégico próprio. Com isso, nos últimos anos, além de manter os serviços e os salários em dia, conseguimos investir em obras como a construção de 20 escolas, realizamos concursos, convocamos profissionais e, mesmo diante de um cenário geral de crise, vamos começar a pagar, a partir de fevereiro, a progressão funcional para os professores", ressaltou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal também ressaltou a importância da Educação como ferramenta a serviço da inclusão social. "Estou otimista e convicto de que vamos superar as dificuldades e construir um caminho mais inclusivo, democrático e de maior prosperidade para nossas crianças e para nossa cidade. A educação é fundamental para que isso ocorra", disse o prefeito.

A secretária Flávia Monteiro tranquilizou os profissionais da Fundação Municipal de Educação com relação aos recursos necessários para a manutenção da rede durante este ano. "Já temos os recursos garantidos para o pagamento dos salários e para todas as despesas básicas de 2017. Já está garantido tudo que precisamos para fazer um bom ano letivo para nossas crianças", ressaltou a secretária.

O presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, ressaltou os avanços dos últimos quatro anos.  "Quero agradecer a todos aqui presentes. Passamos por desafios, mas conseguimos melhorar os índices educacionais graças a muito trabalho e dedicação. Vamos passar nosso entusiasmo para nossas equipes para que este também seja um ano de vitórias tendo sempre as crianças como base do nosso trabalho", disse.