logo


Início
Prefeitura convoca professores concursados e anuncia pagamento de progressão funcional de profissionais PDF Imprimir E-mail
24/01/2017 - A Prefeitura de Niterói convocará, até a próxima sexta-feira (27/01), os profissionais de Educação aprovados no concurso realizado em 2016. O anúncio foi feito hoje pelo prefeito durante reunião com diretores de unidades da rede municipal.

No encontro, que marcou o início do trabalho para a abertura do ano letivo, ele também ressaltou que, a partir do próximo mês, o Município começará a pagar a progressão funcional dos professores.

"Enquanto a maioria dos municípios fluminenses e o Governo do Estado não conseguem pagar salários e prestar serviços essenciais, Niterói vive uma realidade diferente. Há quatro anos, quando assumimos o governo, implementamos medidas importantes de ajuste e modernização da gestão. Cortamos cargos, renegociamos contratos e estruturamos um plano estratégico próprio. Com isso, nos últimos anos, além de manter os serviços e os salários em dia, conseguimos investir em obras como a construção de 20 escolas, realizamos concursos, convocamos profissionais e, mesmo diante de um cenário geral de crise, vamos começar a pagar, a partir de fevereiro, a progressão funcional para os professores", ressaltou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal também ressaltou a importância da Educação como ferramenta a serviço da inclusão social. "Estou otimista e convicto de que vamos superar as dificuldades e construir um caminho mais inclusivo, democrático e de maior prosperidade para nossas crianças e para nossa cidade. A educação é fundamental para que isso ocorra", disse o prefeito.

A secretária Flávia Monteiro tranquilizou os profissionais da Fundação Municipal de Educação com relação aos recursos necessários para a manutenção da rede durante este ano. "Já temos os recursos garantidos para o pagamento dos salários e para todas as despesas básicas de 2017. Já está garantido tudo que precisamos para fazer um bom ano letivo para nossas crianças", ressaltou a secretária.

O presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, ressaltou os avanços dos últimos quatro anos.  "Quero agradecer a todos aqui presentes. Passamos por desafios, mas conseguimos melhorar os índices educacionais graças a muito trabalho e dedicação. Vamos passar nosso entusiasmo para nossas equipes para que este também seja um ano de vitórias tendo sempre as crianças como base do nosso trabalho", disse.

alt

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ