Prefeitura vai plantar 25 mudas de espécies da Mata Atlântica no Bairro Peixoto nesta quinta (26) PDF Imprimir E-mail
26/01/2017 - Dando continuidade ao projeto Verdes Notáveis, que consiste no plantio de mudas nativas da Mata Atlântica adequadas ao meio urbano, a Prefeitura de Niterói, por intermédio  da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), irá plantar 25 mudas na manhã desta quinta (26) ao longo do Bairro Peixoto, na Região Oceânica. A ação faz parte do Planejamento de 100 dias de governo em 2017, estipulado pelo prefeito, que solicitou o plantio de 150 mudas dentro desse prazo. Só em 2016, foram plantadas 842 árvores ao longo da cidade, entre sibipirunas, ipês diversos e paus-ferro através do Verdes Notáveis.

"Um município onde as árvores convivam em harmonia com o meio urbano é o desejo de grande parte da população, que busca os benefícios de uma cidade arborizada, com sombra e ar puro. Pensando nisso, foi criado o projeto Verdes Notáveis, que consiste no plantio de mudas e que não conflitem com a fiação aérea", afirmou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

“O objetivo é fazer com que árvores e população coexistam em harmonia,  beneficiando-se mutuamente e sem impactos para ambos. Vamos resgatar a qualidade da nossa arborização urbana!”, completou Monassa.
O projeto Verdes Notáveis contemplou diversos bairros da cidade, como Itaipu, Fonseca, Barreto, Santa Rosa, Pendotiba, Icaraí, Caramujo, entre outros, e já foi acompanhado por alunos da rede municipal, associações de moradores e membros de programas sociais.