Operação Volta às Aulas 2017 da NitTrans PDF Imprimir E-mail

26/01/2017- A NitTrans, com o objetivo de resguardar a segurança e a livre circulação de alunos, professores, funcionários de escolas e pais (Além de divulgar as normas de trânsito nas instituições de ensino para que a relação entre pedestres, ciclistas e motoristas seja sempre respeitosa) planejou a Operação Volta às Aulas 2017.

Com tal objetivo, 50 agentes de trânsito serão deslocados para as portas de escolas nos dias e horários de entrada e saída de alunos. No apoio, estarão seis supervisores, quatro coordenadores e 10 funcionários administrativos.  Na circulação no entorno das unidades escolares, a NitTrans disponibiliza oito motos e seis viaturas da Patrulha de Trânsito.

A cada participante da Operação Volta às Aulas, a orientação é a prioridade para idosos, gestantes, crianças, adolescentes e portadores de necessidades especiais. Em parceria com a Subsecretaria de Transportes, fiscalizará questões relativas aos veículos que circulam com alunos, localização de pontos de ônibus e gratuidade.

A Operação é acompanhada pela Secretaria de Educação, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal. No entorno das escolas serão distribuídos panfletos educativos com noções de comportamento no trânsito e equipes visitarão os colégios para uma interação entre alunos, professores e NitTrans.

As faixas de travessia escolares terão vistoria bem como a sinalização nos locais onde se situam as instituições de ensino ou há movimentação de estudantes.O Departamento Educacional tem importante participação na divulgação das regras de circulação que geram uma convivência consciente e segura entre pedestres e motoristas.

A Operação Volta às Aulas está planejada para de 06/02 a 10/02.   No entanto, a fiscalização no entorno das unidades escolares permanece durante todo o período de aulas.