Niterói escolha sua rainha do carnaval neste sábado, na Viradouro PDF Imprimir E-mail

27/01/2017 - A festa de escolha e coroação da Rainha, princesas e Rei Momo do Carnaval 2017 de Niterói, será sábado, dia 28/1, a partir das 20h,  na quadra da Unidos do Viradouro, Avenida do Contorno, 16, Barreto. A festa começa com apresentação do grupo musical de mulheres “Só Amô”. Em seguida, as candidatas e os candidatos se apresentam em ritmo de samba. Nos intervalos, haverá apresentação da Bateria da Viradouro, com o mestre Maurão. A entrada é franca, mas será muito bem recebido um quilo de alimento não perecível para atender o Banco de Alimento Municipal “Herbet Souza”, o Betinho.

No total de 19 concorrentes, entre candidatos a Rei Momo e Rainha, um júri vai escolher  os vencedores, que se destacarem com samba no pé, beleza e simpatia. A Rainha e o Rei Momo eleitos receberão  R$ 6.000,00 (seis mil reais) cada um; já a 1ª e 2ª princesa receberão  R$ 3.500,00 cada uma.

Para José Haddad, presidente da Neltur, a escolha da Rainha e do Rei Momo já é  uma tradição no carnaval niteroiense.  A representatividade da  Corte Momesca está na participação e no prestígio  que dá a todos os eventos carnavalescos. “A Corte sintetiza a importância da festa e é a grande anfitriã da folia na cidade”, destaca