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Obras no trecho 6 da TransOceânica começam nesta terça-feira PDF Imprimir E-mail

06/02/2017- A Prefeitura de Niterói informa que nesta terça-feira (7/2) será iniciada a obra no trecho 6 da TransOceânica, que vai do Multicenter (Trevo de Piratininga) até o Mercado Diamante ( proximidades da rótula da Avenida Central). De todo o traçado da via expressa, que vai do Engenho do Mato a Charitas, na Zona Sul, estes 1.500 metros são a única etapa em que ainda não foram iniciados os trabalhos de drenagem, pavimentação e terraplanagem. Nesta segunda-feira (6/2), foi aberto o trânsito na rótula interna do Cafubá.

De acordo com a NitTrans, serão fechadas ao trânsito duas faixas da Estrada Francisco da Cruz Nunes sentido Itaipu, em um trecho de 600 metros, que vai da subestação da Ampla até o Mercado Diamante (nas proximidades da Avenida Central). Só será permitido o fluxo de moradores locais na parte interditada. A NitTrans informa que a pista principal, sentido Largo da Batalha, da Francisco da Cruz Nunes terá o sentido de tráfego invertido. A pista auxiliar, no entanto, junto ao meio-fio, continuará com o trânsito na mesma direção.

Estão em andamento as obras dos trechos 1, 3, 4, 5, 7 e 8 da TransOceânica.

A obra - A TransOceânica terá 9,3 quilômetros de extensão, vai atender diretamente a 11 bairros da Região Oceânica de Niterói e por ela circularão cerca de 80 mil pessoas por dia. A obra terá um papel importante na mobilidade de Niterói: além de 13 estações de ônibus BHS, contará com ciclovia e estará integrada à estação do catamarã de Charitas. No sistema BHS, os ônibus têm ar-condicionado, portas dos dois lados, circulam em faixas exclusivas e os passageiros pagam a passagem no terminal, antes de embarcar.alt

O principal ganho que a TransOceânica vai trazer para Niterói será no trajeto entre a Região Oceânica e a Zona Sul, reduzindo o tempo e a extensão pela metade. Hoje, os 18 quilômetros que separam as duas regiões são percorridos em uma hora. A obra tem custo de R$ 310 milhões, financiados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal (R$ 292 milhões); e da Prefeitura (R$ 18 milhões). O túnel, de 1.350 metros, tem duas galerias, ciclovia, duas faixas para carros e uma para o BHS e não terá pedágio. Será monitorado por câmeras e possui um sistema de refrigeração com 16 ventiladores.

 

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