logo


Início
Conferência da Igualdade Racial de Niterói será realizada em abril PDF Imprimir E-mail

Anúncio foi feito durante a posse do novo coordenador de Políticas de Promoção da Igualdade Racial


 

16/02/2017 - A realização da 3ª Conferência da Igualdade Racial de Niterói será em abril. Esse foi um dos anúncios feitos pelo prefeito na cerimônia de posse do novo coordenador de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Romério Duarte, nesta terça-feira (14.02). O chefe do Executivo municipal relembrou que a reabertura do Getulinho, em 2013, e do Restaurante Popular, no início deste ano, demonstram o seu compromisso com os trabalhadores e as pessoas que mais precisam. O prefeito acrescentou que a criação da coordenadoria está vinculada a esse compromisso.

 


“Isso tudo tem a ver com esse momento que a gente está vivendo aqui. Tem a ver com a chegada do Romério como dirigente da prefeitura, porque a gente sabe que no momento de crise econômica, quem mais sofre são os trabalhadores, os mais pobres e, dentre os mais pobres, os negros e negras que tiveram oportunidades negadas pela sociedade”, afirmou o prefeito.


Neves destacou o caráter transversal da coordenadoria, cujo trabalho se insere em áreas como educação, saúde, geração de emprego e renda, entre outras.


“Por isso essa coordenadoria não é uma secretaria. Está vinculada ao prefeito porque esse é um tema do governo. A gestão municipal tem o compromisso de ajudar a quitar a dívida histórica da sociedade brasileira com os que mais precisam, sobretudo com os negros. Tenho certeza que o Romério, com sua experiência na militância social, dará uma contribuição muito grande à comunidade que espera uma ação positiva na questão da igualdade racial”, disse o prefeito.


O secretário-executivo, Axel Grael, deu as boas-vindas a Romério e se colocou à  disposição para ajudar na interlocução com os outros órgãos do governo.

“Vamos contribuir no que for preciso. Vamos ajudar para que as políticas de igualdade racial de Niterói sejam  bem-sucedidas. Com a liderança de Romério e sua equipe, vamos fazer um trabalho muito bonito nessa área”, afirmou.


Romério Duarte disse que sente muito orgulho de ter recebido o convite do prefeito para assumir a coordenadoria.


“Minha primeira iniciativa foi buscar pessoas que têm representatividade nessa área. Eu procurei trazer

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ