logo


Início
Recadastramento de ambulantes de Icaraí, Ingá, Largo do Barradas e Largo da Batalha PDF Imprimir E-mail

21/06/2017 - Dando prosseguimento ao recadastramento de ambulantes licenciados de Niterói, iniciado na segunda quinzena de março deste ano, a Secretaria de Ordem Pública de Niterói (SEOP) publicou nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial, a convocação dos ambulantes legalizados que atuam em Icaraí, Ingá, Largo do Barradas e Largo da Batalha para renovação de suas licenças para os anos de 2017 e 2018.

O recadastramento visa aperfeiçoar a padronização e disposição das barracas no espaço público, além de identificar vagas ociosas em virtude de falecimento ou afastamento por motivo de doenças. Segundo a SEOP, o cadastro renovado e o levantamento de todos os ambulantes licenciados em atividade facilitará a fiscalização, evitando que as barracas sejam movidas e prejudiquem a livre circulação dos pedestres.

 

Ao todo, são esperados 145 ambulantes para renovação, somente nesta convocação. No Centro da cidade, no primeiro semestre, 301 ambulantes tiveram suas licenças renovadas. Após a conclusão desta nova etapa, a SEOP iniciará o recadastramento dos ambulantes autorizados a trabalhar nas praias do município. Hoje, o município de Niterói conta com 702 ambulantes legalizados.

 

Os ambulantes cadastrados, convocados através da publicação no Diário Oficial, devem comparecer à Cidade da Ordem Pública, na Rua Presidente Craveiro Lopes, 153, no Barreto, munidos de RG (original e cópia do titular e auxiliar da barraca); CPF (original e cópia do titular e auxiliar da barraca); Comprovante de residência (original e cópia do titular e auxiliar da barraca) e Nada consta da Polícia Federal e Detran (do titular e auxiliar da barraca). Os primeiros convocados serão aqueles que trabalham na Rua Gavião Peixoto (Icaraí), que deverão comparecer à Cidade da Ordem Pública nos dias 22,23,26 e 27 de junho, das 09h às 12h ou das 13h às 16h. No dia 28 será a vez dos que trabalham na Rua Presidente Pedreira (Ingá); no dia 29 os que trabalham no Largo do Barradas e dia 30 encerram o recadastramento os comerciantes ambulantes do Largo da Batalha.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ