logo

logo logo logo Colab

Início
Prefeitura de Niterói e Águas de Niterói darão início à obra de revitalização do canal do Campo de São Bento PDF Imprimir E-mail

22/06/2017 – A Prefeitura de Niterói e a concessionária Águas de Niterói darão início, no dia 3 de julho, à obra de revitalização do canal do Campo de São Bento, em Icaraí. Será instalado no canal um dispositivo hidráulico, chamado Tomada de Tempo Seco (TTS), que intercepta o esgoto lançado de forma irregular nas galerias de águas pluviais, evitando o despejo sem tratamento no meio ambiente.

“O Campo de São Bento é uma das áreas de convivência e lazer mais importantes da cidade. Este é um problema que já existe há décadas e que, com essa obra, será reduzido, tornando o parque ainda mais bonito e agradável. Este é um dos locais mais queridos dos niteroienses. Devolvendo ao niteroiense o direito de usufruir do bem-estar e qualidade de vida de quem frequenta o parque”, explica o prefeito Rodrigo Neves.

A operação desse sistema será realizada remotamente, por meio do Centro de Controle Operacional de Esgoto da Águas de Niterói, que fica na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Icaraí. Além disso, técnicos da concessionária acompanharão diariamente o funcionamento desse dispositivo no local. Vale ressaltar que o sistema de TTS também foi projetado para ser enterrado, não precisando retirar nenhuma árvore do local.

“Independentemente da implantação desse sistema no Campo de São Bento, é importante ressaltar que a fiscalização para identificação e regularização das contribuições irregulares de esgoto no sistema de águas pluviais continuarão sendo realizadas através do Projeto Se Liga, que é uma parceria da Águas de Niterói com a Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS)”, esclarece o superintendente da Águas de Niterói, Nelson Gomes.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ