logo

logo logo logo Colab

Início
Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, vistoria obras na Região Oceânica PDF Imprimir E-mail
27/06/2017 - A Região Oceânica é uma das áreas de Niterói que mais vem recebendo investimentos da gestão municipal nos últimos anos. Na manhã desta terça-feira (27/06), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve vistoriando algumas das obras que estão em andamento na Região Oceânica, como o trecho 8 da TransOceânica (que vai da rótula da Avenida Central até a entrada do Engenho do Mato) e a Avenida Professora Romanda Gonçalves (paralela a Avenida Ewerton da Costa Xavier, conhecida como Avenida Central).

Durante a vistoria das obras do trecho 8 da TransOceânica, o prefeito destacou a construção da ponte sobre o Rio da Vala, que permitirá o alargamento das pistas nesta área da Estrada Francisco da Cruz Nunes, sentido Itaipu, além de beneficiar os moradores do bairro Boa Vista. De acordo com o prefeito, até o fim de julho os postes de iluminação pública que ainda estão neste trecho serão retirados pela Enel e, em agosto, as pistas serão abertas ao tráfego de veículos.

“Estamos construindo uma nova Região Oceânica. Esta área ficou durante décadas sem receber investimentos e obras de infraestrutura. A TransOceânica é muito mais que o túnel, é um corredor viário que vai mudar, definitivamente, a questão da mobilidade urbana da cidade e trazer muito mais qualidade de vida para os moradores”, afirmou Rodrigo Neves.

A presidente da Associação de Moradores do Boa Vista, Selma Figueiredo, enfatizou a importância da construção da ponte sobre o Rio da Vala e também das obras de drenagem e pavimentação que serão realizadas no bairro, que conta com cerca de 400 casas. O estudo topográfico da área já está sendo realizado e, em julho, os moradores participarão de uma reunião com representantes da Prefeitura para discutir o projeto de execução da obra.

“Moro na Região Oceânica há 18 anos e nunca vi este volume de obras acontecendo aqui. A drenagem e pavimentação do Boa Vista é uma antiga reivindicação dos moradores. Esta obra vai mudar a realidade do bairro, além de valorizar os imóveis”, contou Selma Figueiredo.

Já na vistoria das obras da Avenida Professora Romanda Gonçalves, o prefeito disse que o trabalho será concluído no segundo semestre deste ano e anunciou que mesmo antes da conclusão da obra, pedirá que seja colocada as sinalizações de trânsito horizontais e verticais no trecho que já está pronto.

“Esta é uma via importante, por ser paralela a Avenida Central tem papel fundamental para ajudar no fluxo de veículos nesta região. Antes, os carros não costumavam passar por aqui por conta das péssimas condições da via, com muito buraco e lama. Hoje, com as melhorias que estamos fazendo, aumentou o número de veículos, com isso, precisamos do plaqueamento para evitar acidentes”, explicou Rodrigo Neves.

O prefeito destacou, ainda, que novas obras serão executadas na Região Oceânica, como a drenagem e pavimentação do loteamento Santo Antônio, do Maravista e do Engenho do Mato, e lembrou que no próximo dia 3 de julho, será iniciada a maior obra de macrodrenagem da história da Região Oceânica, que vai solucionar problemas históricos de alagamentos da Estrada Francisco da Cruz Nunes em trechos como o Trevo de Piratininga e a região próxima ao motel Status.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ