logo


Início
Niterói quer buscar novos talentos do surf na cidade PDF Imprimir E-mail

13/07/2017 – Celeiro de craques em vários esportes, Niterói inicia no próximo sábado (15/7), no Canal de Itaipu, o Projeto Surf campeão, que tem como objetivo dar oportunidade para que crianças de escolas municipais possam ter acesso e iniciar a prática do esporte. O projeto, que é gratuito, também é uma espécie de caça talentos e até o final deste ano irá selecionar participantes que terão a chance de treinar com surfistas renomados da cidade. O evento é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói e pela Associação de Surf de Niterói.

Para participar, a garotada de 6 a 14 anos, meninos ou meninas, não precisa fazer inscrição prévia. É só chegar com roupa de banho no canal de Itaipu e procurar um dos organizadores do evento que acontecerá das 8h ao meio dia. Até o final do ano, mais dois eventos serão marcados aos sábados, dando continuidade ao projeto. Para este final de semana, além diversos surfistas da ASN os participantes terão a oportunidade de ter a iniciação do esporte com um dos grandes nomes do surfe de Niterói, o surfista Guilherme Herdy, que durante 10 anos competiu e foi um dos seis brasileiros com o maior número de temporadas na elite mundial do surfe, o WCT (World Championship Tour).

“O projeto é de cunho social e de inclusão. Ao mesmo tempo vamos ajudar e incentivar para que surja um novo talento entre a garotada. Podemos encontrar um diamante bruto que possa ser lapidado e dar a oportunidade para que receba treinamento e quem sabe possa representar a cidade em campeonatos e circuitos de surf”, explicou Ruben Goulart, diretor de eventos da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói.

A manhã será dedicada a treinamentos na água e areia, orientações sobre cuidados com o mar entre outras dicas dos atletas experientes. Serão realizadas gincanas e brincadeiras e ao final, todos os participantes receberão medalhas de participação.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ