logo

logo logo logo Colab

Início
Projeto de obra de drenagem e pavimentação do Boa Vista é apresentado para representantes da associação de moradores PDF Imprimir E-mail

08/09/2017 – O bairro Boa Vista, em Itaipu, será o próximo a receber obras de drenagem e pavimentação. Treze ruas serão contempladas, o que representa mais de seis quilômetros de obras. Os recursos para a execução da obra, na ordem de R$ 20 milhões, já estão assegurados.

 



O secretário executivo de governo, Axel Grael, participou de uma reunião com representantes da Associação de Moradores do Boa Vista, para apresentar o projeto. Serão cerca de 6 quilômetros de arruamento e 4.500 metros de drenagem.

“Este é mais um importante projeto que vamos realizar. Conversamos bastante com os moradores. Serão criados canteiros verdes contínuos nas calçadas e também está em estudo a implantação de ciclovia, além da preservação da maioria das árvores da região”, diz Axel Grael.

Antiga reivindicação dos moradores, a obra vai mudar a realidade do bairro, além de valorizar os imóveis. O bairro é cercado por dois rios e, quando chove forte, os moradores sofrem com alagamentos. A construção da ponte sobre o Rio da Vala, que permitiu o alargamento das pistas nesta área da Estrada Francisco da Cruz Nunes, sentido Itaipu, e foi concluída em junho, também beneficiou os moradores da localidade, que conta com cerca de 400 casas.

O projeto que será executado no bairro Boa Vista inclui, ainda, a urbanização da praça do local, que ganhará nova iluminação, revitalização do campo de futebol e área de lazer.
 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ