Licitações SASDH

Licitações SEMUG

Guarda Ambiental de Niterói resgata capivara e reintegra na APA de Guapimirim PDF Imprimir E-mail

apa-guapi

27/11/2017 – Alertados por moradores através do número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), a Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal, de Niterói, resgatou na noite deste sábado (25/11) uma capivara que foi encontrada no canal da Alameda São Boaventura, altura do Horto do Fonseca. O animal, que estava em bom estado de saúde, foi reintegrado à natureza e solto na Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim.

“Quando a equipe recebeu o chamado teve a preocupação de cercar a capivara para que ela não fugisse e pudesse ser resgatada sem se machucar. São animais que amam água e precisam dela para manter a pele úmida. Todo animal resgatado, quando em bom estado de saúde, é reintegrado à natureza”, explicou Edson Jorge Martins, coordenador da Guarda Ambiental.

A capivara é a maior espécie existente na classificação de roedores. Podem atingir até 1,35 metros de comprimento e pesar até 80 quilos. A capivara foi reintegrada com auxílio de agentes do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade que atuam na APA de Guapimirim.