Novo sistema de emissão de notas fiscais de serviços inicia nesta segunda

Novo sistema de emissão de notas fiscais de serviços inicia nesta segunda PDF Imprimir E-mail

30/05/2018 – A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói vai desativar o atual sistema de emissão de notas fiscais de serviços às 20 horas desta quarta-feira (30). O sistema será substituído por um novo, mais moderno e ágil, que entrará em funcionamento no dia 4 de junho. As notas fiscais referentes aos serviços que forem prestados após a desativação do atual sistema deverão ser emitidas a partir de 4 de junho fazendo referência às datas da prestação dos serviços. O imposto sobre serviços correspondente ao mês de maio deverá ser recolhido normalmente em 11 de junho, mediante guia emitida pelo novo sistema.

O secretário de Fazenda, Pablo Villarim, explica que a implantação do novo sistema visa manter atualizadas as ferramentas de gestão do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e facilitar o acesso dos contribuintes em uma ferramenta mais ágil, intuitiva e segura. A novidade é o ambiente responsivo para utilização, emissão ou cancelamento de notas em tablets e smartphones.

A Fazenda já realizou 14 capacitações para o público, com a participação de 2.440 pessoas, para treinamento no novo sistema. A secretaria também disponibilizou no site http://fazenda.niteroi.rj.gov.br um passo a passo de como usar o novo sistema.

nno