logo

logo logo logo Colab

Início
Obras de drenagem e pavimentação do Boa Vista seguem em ritmo acelerado PDF Imprimir E-mail

30/05/2018 – A primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação do bairro Boa Vista, na Região Oceânica, segue em ritmo acelerado. As equipes já concluíram o serviço de drenagem das ruas 3,4 e 5, onde agora está sendo feito o trabalho de colocação do meio-fio. A previsão é de que as intervenções desta primeira fase estejam concluídas em julho e todo o trabalho no bairro finalizado em dezembro.

 

O Boa Vista tem, atualmente, cerca de 400 casas e as intervenções são uma antiga reivindicação dos moradores. Treze ruas serão beneficiadas, o que representa mais de seis quilômetros de galerias de águas pluviais, terraplanagem e asfalto.

"Todo o projeto de execução da obra foi discutido com os moradores. Estamos buscando manter as características da região com muitas árvores, calçadas com partes gramadas, que servem como área drenante, e partes em placas de concreto. Teremos as vias com acessibilidade e drenagem que melhora o escoamento das águas pluviais”, explica o secretário municipal de obras, Vicente Temperini.

Temperini enfatiza que o modelo adotado no Boa Vista será seguido em outras áreas da Região Oceânica como o Maravista, Serra Grande, Engenho do Mato, Maralegre e Santo Antônio. A previsão é de que as obras no loteamento Santo Antônio comecem no próximo mês. Para as intervenções no Serra Grande e no Maravista já foi escolhida, por meio de licitação, a empresa que irá desenvolver o projeto. Já as obras do Maralegre e do Engenho do Mato estão em fase de licitação do projeto.

 

Investimentos – Desde 2013, foi realizado o maior investimento que a Região Oceânica já recebeu em obras de drenagem e pavimentação. São mais de R$ 100 milhões. Foram drenados e pavimentados o Cafubá, a Fazendinha e o Bairro Peixoto, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas com obras executadas.

Em fevereiro, foram concluídas as obras da Avenida Professora Romanda Gonçalves, em Itaipu. E em dezembro de 2017, foi entregue a maior obra de macrodrenagem de Itaipu e Piratininga,  entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes e a Avenida Almirante Tamandaré.

 
sigeo

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ