logo

logo logo logo Colab

Início
Veículo roubado é recuperado após ser identificado por portais de segurança PDF Imprimir E-mail

17/06/2018 – Depois de ser identificado por um dos portais de segurança instalados pela Prefeitura de Niterói na Ponte Rio-Niterói (sentido Jansen de Mello), um veículo roubado foi recuperado e um homem foi preso na tarde deste domingo (17). Acionados pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), policiais do 12 Batalhão de Polícia Militar (BPM-Niterói) realizaram o cerco entre a rua Jansen de Mello e Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro. Com o condutor do veículo foi encontrada uma arma de fogo.

O cerco teve início às 16h, quando o Cisp acionou a Polícia Militar, depois de identificar, através de suas câmeras de monitoramento, um Ford KA preto roubado. Após a leitura da placa do veículo, com informações da base de dados da Polícia Civil, uma equipe do 12° BPM abordou o veículo e seu condutor, que portava um revólver e balas de calibre 32. O detido foi levado para a 76ª DP, onde o caso foi registrado.

Em setembro de 2017, a Prefeitura de Niterói concluiu a instalação de oito portais de segurança, que auxiliam o Governo do Estado no combate à criminalidade. Os equipamentos instalados nas vias de acesso à cidade estão alinhados ao sistema da Polícia Civil e são monitorados por guardas municipais no Cisp, inaugurado pela prefeitura, que aciona a PM sempre que for detectada a passagem de veículos roubados. Apesar da segurança pública ser de responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura está disponibilizando essa nova ferramenta tecnológica para uso da polícia.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ