Ondas de Itacoatiara recebem Itacoatiara BodySurf Classic 2018 neste fim de semana PDF Imprimir E-mail

20/07/2018 – Itacoatiara será, neste sábado e domingo (21 e 22), a casa do surfe de peito. Com apoio da Prefeitura de Niterói, o Itacoatiara BodySurf Classic 2018 será dividido em cinco categorias: Local (para atletas da cidade), Master, Open Pro, Feminino e Júnior. As competições estão previstas para ter início às 8h.

O check-in será às 7h, e os atletas começam a entrar na água a partir das 8h. Quem for acompanhar as competições, vai ter a chance de ver de perto alguns dos maiores nomes do surfe de peito do país e do mundo, como o peruano Ram Salinas e o californiano Mark Drewelou.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Gallo, a sequência de competições nas águas da Região Oceânica ratifica a vocação da cidade para o esporte.

"Niterói é, historicamente, berço de grandes atletas. Em Itacoatiara temos condições ideais para a prática do bodysurf e é sempre uma honra para a cidade receber e poder apoiar grandes campeonatos como o deste fim de semana”, orgulha-se.

O niteroiense Kalani Latanzi é o organizador do evento. Ele explica melhor o que é a modalidade que será estrela em Itacoatiara neste fim de semana.

“O surfe de peito, mais conhecido como jacaré, é a forma mais pura de surfar. Não se usa nenhuma prancha, somente o corpo deslizando na onda. Apenas o peito e braço. Teremos um show de bodysurf e queremos que as pessoas venham conferir”, convida.

Todas as categorias vão contar com premiação e troféu.

nno