Ondas de Itacoatiara recebem Itacoatiara BodySurf Classic 2018 neste fim de semana
logo

logo logo logo Colab

Início
Ondas de Itacoatiara recebem Itacoatiara BodySurf Classic 2018 neste fim de semana PDF Imprimir E-mail

20/07/2018 – Itacoatiara será, neste sábado e domingo (21 e 22), a casa do surfe de peito. Com apoio da Prefeitura de Niterói, o Itacoatiara BodySurf Classic 2018 será dividido em cinco categorias: Local (para atletas da cidade), Master, Open Pro, Feminino e Júnior. As competições estão previstas para ter início às 8h.

O check-in será às 7h, e os atletas começam a entrar na água a partir das 8h. Quem for acompanhar as competições, vai ter a chance de ver de perto alguns dos maiores nomes do surfe de peito do país e do mundo, como o peruano Ram Salinas e o californiano Mark Drewelou.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Gallo, a sequência de competições nas águas da Região Oceânica ratifica a vocação da cidade para o esporte.

"Niterói é, historicamente, berço de grandes atletas. Em Itacoatiara temos condições ideais para a prática do bodysurf e é sempre uma honra para a cidade receber e poder apoiar grandes campeonatos como o deste fim de semana”, orgulha-se.

O niteroiense Kalani Latanzi é o organizador do evento. Ele explica melhor o que é a modalidade que será estrela em Itacoatiara neste fim de semana.

“O surfe de peito, mais conhecido como jacaré, é a forma mais pura de surfar. Não se usa nenhuma prancha, somente o corpo deslizando na onda. Apenas o peito e braço. Teremos um show de bodysurf e queremos que as pessoas venham conferir”, convida.

Todas as categorias vão contar com premiação e troféu.

 
Niterói Cervejeiro

nno

PMUS


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ