Prefeitura de Niterói lança licitação para estudos de recuperação do calçadão de Piratininga PDF Imprimir E-mail

06/08/2018 – A Prefeitura de Niterói abriu licitação para contratação de empresa que vai elaborar os estudos para recuperação do calçadão de Piratininga, na Região Oceânica. A concorrência foi publicada no Diário Oficial deste sábado (04). A empresa vencedora vai avaliar a dinâmica e executar a modelagem da praia, elencando todas as possíveis alternativas para recuperação e estabilidade da estrutura. Os estudos estão previstos para começar em outubro, após a licitação no dia 20 de setembro, e devem ser concluídos em nove meses, a contar de sua ordem de início.

O objetivo do estudo é encontrar uma solução definitiva para o calçadão de Piratininga, que tem um histórico de destruição pela ação do mar. Todas as alternativas capazes de recuperar o calçadão serão consideradas e, a partir da ação escolhida, será elaborado um Projeto Básico de Engenharia para o local. O investimento nos estudos e no projeto básico será de aproximadamente R$ 1.100.000,00.

nno