logo

logo logo logo Colab

Início
Niterói Presente completa oito meses contabilizando mais de 100 prisões PDF Imprimir E-mail

28/08/2018 – O programa Niterói Presente está completando oito meses de atuação em Niterói. Para comemorar a data, o prefeito Rodrigo Neves reuniu nesta terça-feira (28) parte do efetivo do programa no Campo de São Bento, mesmo local onde essa modalidade de policiamento começou a funcionar na cidade no dia 15 de dezembro de 2017. De Icaraí, o programa foi estendido para o Centro, Santa Rosa e Alameda São Boaventura. Nesta terça-feira, o programa também contabilizou a prisão de 101 pessoas com mandados de prisão expedidos pela Justiça.

O prefeito ressaltou os investimentos feitos no programa e destacou a queda em alguns índices de criminalidade em Icaraí nesses oito meses.

“Em Icaraí, desde que o Niterói Presente foi iniciado, houve uma redução de 33% no número de roubos a pedestres e em 40% o número de roubos de veículos no bairro. Além disso, melhorou a sensação de segurança na população que vê os agentes diariamente nas ruas. Isso já justifica os expressivos investimentos feitos nesse programa que é totalmente custeado pela prefeitura”, disse Rodrigo Neves.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, coronel Márcio Guimarães, classificou o Niterói Presente de ação inovadora e disse que os moradores de Niterói receberam bem o programa.

“É importante destacar que a população entendeu que essa ação é inovadora. Eu não conheço outra cidade do estado onde há uma interação tão grande da população como os agentes de segurança, que estão trabalhando de forma integrada em Niterói”, disse Márcio Guimarães.

Os agentes trabalham sempre em dois turnos, a partir das 6h30, em grupos formados por dois policiais miliares e um agente civil de segurança. O patrulhamento é feito a pé, de carro ou de moto. Ao implantar o Niterói Presente em Icaraí, Centro, Santa Rosa e Alameda, o efetivo da Polícia Militar que atuava nessas áreas ficou livre para reforçar o policiamento em outras regiões da cidade.

Pacto Contra a Violência – O Niterói Presente também atua em ações conjuntas com a Guarda Municipal e Polícia Milita e outros órgãos de segurança, dentro do planejamento do Pacto Niterói Contra a Violência. Lançado no início deste mês pelo prefeito Rodrigo Neves, O Pacto é um Plano Municipal de Segurança Pública que prevê investimento de R$ 304 milhões nos próximos dois anos em 18 projetos nos eixos de prevenção, policiamento e Justiça, convivência e engajamento dos cidadãos e ação territorial integrada. O objetivo é reduzir os índices de criminalidade em Niterói.

 
campo 110 anos
Niterói Cervejeiro

PMUS

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ