logo

logo logo logo Colab

Início
UMEI do Vale Feliz, no Engenho do Mato, será entregue em janeiro de 2019 PDF Imprimir E-mail

04/10/2018 – A Prefeitura de Niterói conclui, em janeiro de 2019, a construção da Unidade Municipal de Educação Infantil do Vale Feliz, no Engenho do Mato, Região Oceânica da cidade. A previsão é de que as matrículas sejam abertas em janeiro e a UMEI abra as portas para receber cerca de 400 alunos a partir de fevereiro do ano que vem.


Desde 2013, a Prefeitura ampliou significativamente os investimentos em Educação por entender que se trata da política pública mais importante para a construção de uma cidade mais equilibrada e menos desigual. Em visita de vistoria na UMEI do Vale Feliz, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, lembrou que a atual gestão foi a que mais construiu e implantou escolas municipais na história da cidade: são 23 novas unidades e 50 reformadas.

“Na Região Oceânica, mais do que dobramos o números de escolas, com construção de unidades como a NAEI Ângela Fernandes, a UMEI Nina Torres e a Escola Municipal Dario Castelo. A Prefeitura tem a UMEI Odete Rosa, em Itaipu, e a UMEI Olga Benário, na Praça do Engenho do Mato. Entre as duas, teremos agora a unidade do Vale Feliz, que é esperada há muitos anos pela população para atender as crianças dessa região. Seguimos olhando por aquilo que é mais importante: educação e saúde”, afirmou.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Flávia Monteiro, a unidade terá dez salas para atender o ensino infantil.

“Vamos melhorar muito a oferta de vagas na Região Oceânica, que tem uma grande demanda por novas escolas. Em janeiro vamos abrir as matrículas e em fevereiro queremos estar de portas abertas para receber os alunos do Engenho do Mato”, disse.

A presidente da Associação de Moradores do Vale Feliz, Tânia Maria Malamace Monatte Silva, comentou a importância de uma unidade escolar na região.

“A UMEI vai trazer a possibilidade para as mães de deixar suas crianças na escola perto de suas residências e ir trabalhar, por exemplo. Essa proximidade de casa é muito importante”, relatou.

Mais investimentos no Engenho do Mato – No primeiro semestre de 2019, a Prefeitura de Niterói inaugura o Parque Rural do Engenho do Mato, primeiro espaço do Estado do Rio de Janeiro a ter uma área coberta para a realização de eventos oficiais com cavalos ou outros animais. Nesta semana, foi autorizada a conclusão da contratação de projeto executivo para drenagem, terraplanagem e pavimentação das ruas do bairro. Também está em andamento o processo para municipalização da área onde funcionava a escola estadual Fagundes Varela. No local, será construída uma nova escola de ensino fundamental no Engenho do Mato.

 

 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ