logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH

Licitações SEMUG


Início
Niterói Presente contabiliza a prisão de 120 pessoas com mandados expedidos pela Justiça PDF Imprimir E-mail

13/10/2018 – A Operação Niterói Presente, em dez meses de atuação, contabiliza a prisão de 120 pessoas com mandados de prisão expedidos pela Justiça. A marca foi atingida na última sexta-feira (12), quando agentes efetuaram duas prisões. À tarde, durante patrulhamento de rotina na Rua Visconde de Sepetiba, no Centro, a equipe suspeitou de um homem que passava pelo local e ao realizar a abordagem e a consulta ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), descobriu que era Rafael Lopes da Silva, onde foi constatado o mandado pelo crime de roubo. Os agentes conduziram Rafael Lopes até a 76 DP (Centro).

Por volta das 23 horas mais uma prisão foi efetuada. Equipes que estavam em patrulhamento na Cantareira, suspeitaram de um homem que ao perceber a presença das viaturas, tentou se esconder entre os carros estacionados. Ao fazer a abordagem, os agentes descobriram que se tratava de Lucas Silva Barbosa Santos, que tem passagens pelo sistema prisional, sendo três no artigo 157 e cinco no artigo 155. Lucas Silva foi levado para a 76 DP (Centro).

O Niterói Presente, uma parceria da Prefeitura de Niterói com a Polícia Militar, começou a funcionar na cidade no dia 15 de dezembro no bairro de Icaraí. Foi estendido em seguida para o Centro, Santa Rosa, Jardim Icaraí e Alameda. Nesses locais, os agentes trabalham sempre em dois turnos, das 6h30 às 22h, em grupos formados por dois policiais miliares e um agente civil de segurança. O investimento da Prefeitura de Niterói no programa é de R$ 25 milhões por ano. O programa faz parte de um pacote de ações da administração municipal em apoio às forças de segurança do Governo do Estado e segue os moldes do Segurança Presente, implantado em bairros do Rio de Janeiro.

 

 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ