logo

logo logo logo Colab

Licitações SEMUG


Início
Blocos abrem, neste sábado, o carnaval em Niterói PDF Imprimir E-mail

16/02/2019 – O carnaval de Niterói começa neste sábado (16) com blocos no Centro, Icaraí e Barreto. A folia na cidade vai até o dia 24 de março e contará com 85 blocos, em todas as regiões, além das tradicionais festas nos bairros e do desfile de 33 escolas de samba na Rua da Conceição. A Prefeitura de Niterói montou esquema especial para garantir a segurança e a organização dos eventos.

A expectativa da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) é de que o número de foliões na cidade seja ainda maior do que no ano passado, com mais de 750 mil pessoas, entre foliões da cidade, visitantes e turistas participando dos eventos. A taxa de ocupação da rede hoteleira, de acordo com a Neltur, deve ultrapassar 90% no período de carnaval.

Neste fim de semana, 64 guardas municipais, 22 agentes de trânsito e cerca de 30 funcionários da Clin trabalharão nas regiões onde haverá eventos. Todos os pontos de festividades contarão com banheiros químicos.

O Sunday Bloco Sunday abrirá a festa, neste sábado (16), às 15 horas, na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí. Às 17 horas, será a vez da Banda dos Amigos do Largo do Barradas levar alegria e irreverência ao Barreto. A concentração será na Rua Benjamin Constant, em frente ao Tio Sam, e o grupo percorrerá as ruas José Vicente Sobrinho, Presidente Craveiro Lopes, General Castrioto e Travessa Barroso. Também no Barreto, das 17 às 22 horas, o bloco Tô Duro, Mas de Copo Cheio, faz a festa na Rua Salgado Filho.

No domingo (17), a programação começa às 10 horas, com o bloco Vou Zoar, no Caminho Niemeyer, no Centro. O evento segue até as 16 horas. À noite, a festa continua no Barreto, com o bloco Piranhas do Barreto, a partir das 19 horas. A concentração será na esquina das ruas Galvão e Américo Vanique. O trajeto inclui as ruas Doutor Luiz Plamier, Guimarães e General Castrioto.

Duas escolas de samba de Niterói que desfilam no Rio farão ensaios técnicos, neste domingo (17) na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. A Acadêmicos do Sossego se apresenta a partir das 18h30, e a Acadêmicos do Cubango, a partir das 20h30. A Unidos do Viradouro fará seu ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, no sábado (16).

NitTrans – Uma operação especial de trânsito será montada pela NitTrans durante os eventos pré-carnavalescos agendados para este fim de semana na cidade. Vinte e dois agentes e operadores de trânsito atuarão sábado e domingo na orientação do trânsito. O objetivo é garantir a segurança viária dos foliões e dos demais pedestres, além de promover melhor fluidez ao tráfego de veículos durante os festejos. A operação prevê ações no Centro, em Icaraí e no Barreto. Onde houver desfile, o tráfego de veículos será interditado para a passagem do cortejo e liberado em seguida.

Clin  – A Compnahia de Limpeza de Niterói entrará com equipes no fim dos desfiles dos blocos de carnaval que estarão animando a cidade neste fim de semana. No Caminho Niemeyer, além dos garis, também serão disponibilizados dez contêineres de 1.200 litros para o depósito de resíduos. Na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, outros seis contêineres serão instalados.

Ordem Pública –
Neste fim de semana, 64 guardas municipais estarão atuando nos bairros onde haverá eventos com o apoio de 11 viaturas. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) orienta aos pais que forem levar crianças pequenas aos desfiles, que coloquem identificação nos filhos. Em caso de crianças perdidas, os pais poderão acionar a Guarda Municipal para ajudar em qualquer um dos pontos. O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que atende no número 153, também estará à disposição da população durante todo o período de festividades na cidade.

 
Programação Mês da Muher

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ