logo

logo logo logo Colab

Licitações SEMUG


Início
Niterói terá 27 blocos de carnaval de rua de sexta a domingo PDF Imprimir E-mail

22/02/2019 – O último fim de semana de pré-carnaval vai ser animado em Niterói: as ruas da cidade vão ser tomadas por 27 blocos, ensaios abertos e desfiles. Entre os destaques da programação que vai de sexta (22) a domingo (24) estão o tradicional ensaio técnico das escolas de samba Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Cubango e Acadêmicos do Sossego na Avenida Amaral Peixoto e a Banda do Ingá, na orla de Icaraí.

O esquema de trânsito e de ordenamento público especial para o evento, além dos últimos detalhes da programação, foram definidos em uma reunião na última terça-feira (19) entre o prefeito em exercício, Paulo Bagueira, com os secretários de Ordem Pública, Gilson Chagas; de Saúde, Maria Célia Vasconcellos; de Conservação, Dayse Monassa; e o presidente da Neltur, Luiz Fernandes Braga; o diretor de Operações da NitTrans, Alexandre Cony; e o presidente da Fundação de Arte de Niterói, André Diniz, além de outras autoridades.

“Estamos planejando o carnaval com integração com as secretarias e autarquias do Município e do Estado para que seja um evento com estrutura e segurança para os foliões e para a população, e diminuindo o impacto na mobilidade urbana. Trabalhamos na expectativa agradar turistas e niteroienses com uma programação variada, de bailinhos infantis até festas voltadas para a terceira idade”, destaca Paulo Bagueira.

Ao todo, 565 guardas municipais darão cobertura aos locais de maior movimentação dos blocos e na área de desfile oficial, com uma média de 155 agentes atuando por dia. Eles contarão com o apoio de 38 viaturas. A Guarda realizou convocações extraordinárias, suspendendo folgas e férias, para aumentar o ordenamento dos blocos, carnavais de bairro e desfiles na cidade. Ao todo 435 folgas foram suspensas e 62 servidores só entrarão de férias ao fim da folia. Os serviços extras serão remunerados através do Regime Adicional de Serviço (RAS), quando o agente trabalha em sua folga.

Além da presença dos agentes nas áreas de desfile oficial, as equipes atuarão nos bairros que registram maior público e equipes volantes circularão em áreas estratégicas. Em caso de emergência, a população pode ligar para o plantão de emergência do telefone 153, do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que funciona 24 horas.

A Operação de Carnaval da NitTrans contará com 50 agentes de trânsito, cinco motocicletas, cinco viaturas e quatro reboques para emergências.

 

Eventos – A Banda do Ingá concentra neste domingo (24) a partir das 10h na Praça César Tinoco, no Ingá, e inicia seu desfile às 13h, seguindo pela Praia das Flechas e Praia de Icaraí, até a Rua Mariz e Barros, com previsão de encerramento às 17h. Vinte operadores de trânsito atuarão na orientação do tráfego na região durante o evento, sem prejuízo às demais ações viárias planejadas para a cidade.

A partir das 22h do sábado até às 15h do domingo, será proibido estacionar na Rua Nilo Peçanha, entre a Avenida Engenheiro Martins Romeo e a Rua Presidente Pedreira. Durante a concentração do bloco, o tráfego de veículos será interditado na Avenida Engenheiro Martins Romeo, na Praia das Flechas, entre as ruas Dr. Pereira Nunes e Dr. Paulo Alves, das 10h às 15h. A partir das 13h haverá interdição das avenidas Engenheiro Martins Romeo e Jornalista Alberto Francisco Torres, na Praia de Icaraí, até a dispersão do bloco, na altura da Rua Mariz e Barros, em Icaraí.

Durante a passagem da banda, o tráfego do Ingá para Icaraí será desviado para a Rua Fagundes Varela. No sentido contrário, de Icaraí para o Ingá, o fluxo será desviado pela Rua Mariz e Barros em direção à Avenida Roberto Silveira. Faixas reversíveis serão montadas na Avenida Roberto Silveira a partir das 13h até o fim do evento. A reversível poderá ser suspensa de acordo com a avaliação da coordenação geral de trânsito.

Já a Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro, vai receber neste domingo o último ensaio técnico das escolas de Niterói que vão desfilar no Sambódromo. O ensaio começará às 19h30, com a Viradouro, seguida por Cubango (20h30) e Sossego (21h30). A NitTrans vai fechar a avenida das 17h às 23h e 12 operadores irão orientar o trânsito no local. Agentes da Guarda também estarão no local.


Programação de blocos e Carnaval de bairros dos dias 22, 23 e 24/2


Dia 22/2 (sexta-feira)

- Unidos da ASCLIN – 15 às 20h – Concentração na sede da CLIN, São Lourenço;

- Bloco 37 não é Febre – 18 às 22h – Concentração na Rua Pres. Domiciano, São Domingos

- Bloco Empurra Que Pega – 19 à 0h – Concentração na Rua Galvão, em frente a Trav. Valença

- Bloco Data Venia Doutor – 16 às 21h – Concentração no Bar Salve Simpatia, Centro


Dia 23/2 (Sábado)

- Bloco do Praia Clube – 16 às 21h – Concentração em frente ao Praia Clube São Francisco

- Bloquete – 9 às 14h – Concentração na Rua Miguelote Viana – Vital Brasil

- Banda da Boa Viagem – 12 às 18h – Concentração na Rua Pres. Domiciano, Boa Viagem

- Banda da Tropicália – 21 à 1h – Clube Canto do Rio, Centro

- Banda do 5 de Julho – 17 às 22h – Concentração Clube 5 de Julho, Barreto

- Bloco do Maracujá – 16 às 21h – Bloco parado na Rua São Januário, em frente ao bar do Genildo

- Os Imortais – 17 às 22h – Concentração em frente ao quiosque Pinguim, Piratininga

- Cordão do Bola Branca (Desfile na Praia de Icaraí), 9 às 12h, Concentração na Pça Getúlio Vargas

- Batuquebato – 12 às 17h, Pça Duque de Caxias, Gragoatá

- Bloco da Torre – 14 às 18h – Concentração no Clube da Torre, Largo da Batalha

- Bloco do AEN – 10 às 11h30 – Concentração na Rua Tamoios, São Francisco

- Bloco do Limão – 16 às 21h – Concentração na Rua A (próximo ao ponto final do ônibus 44, Ititioca

- Sapo Loko – 17 às 21h – Concentração na Rua Américo Oberlander, Santa Rosa


Dia 24/2 – Domingo

- Banda do Ingá – 9h às 12h pela Praia de Icaraí, Concentração Ingá

- Bloco do Confrade – 12 às 17h – Bloco parado na Rua Leandro Motta, Jardim Icaraí

- Banda Clube Central – 12 às 15h – Concentração no Clube Central, Icaraí

- Bloco Carnavalesco Vem Quem Não é Mandado – 17 às 22h – Concentração na Rua Santa Ignácia 10, Atalaia

- Banda de Piratininga – 15 às 21h – Bloco parado na Av. Almirante Tamandaré 1(em frente ao quiosque Maria da Toca)

- Bloco do Maracujá – 16 às 21h – Bloco parado na Rua São Januário 152 (em frente ao bar do Genildo), Fonseca

- Bloquinho do Campo – 9 às 13h – Bloco parado no Campo de São Bento, Icaraí

- Bloco Minha Raíz – 15 às 20h – Concentração no Skate Park, São Francisco

- Chega por cima que eu brinco no baixo – 15 às 20h – Concentração Trevo de Piratininga (Polo Gastronômico), Piratininga

 

PMUS


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ