Licitações SEMUG

CLIN recolhe mais de 40 toneladas de resíduos no Carnaval PDF Imprimir E-mail

Clin

06/03/2019 – A Prefeitura de Niterói, através da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), montou um esquema especial de limpeza das vias públicas durante o carnaval e recolheu aproximadamente 41 toneladas de resíduos. Foram cerca de 500 funcionários atuando nas ruas e, para auxiliar o trabalho manual, a Companhia disponibilizou equipamentos específicos como: caminhões basculantes, caminhões compactadores, carregadeiras, varredeiras e pipas.

O bairro onde houve maior acúmulo de lixo deixado pelos foliões foi Santa Rosa, na Zona Sul. Os materiais mais encontrados foram garrafas pet, latas de alumínio, confete e serpentina.

Além da grande quantidade de resíduos de varrição removida das ruas, foram recolhidas cerca de 118 toneladas de lixo das praias da cidade durante o período do Carnaval.