logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SEMUG


Início
Niterói busca parcerias com a Coreia do Sul PDF Imprimir E-mail

20/05/2019 – Niterói pode firmar novas parcerias internacionais para desenvolver projetos nas áreas de tecnologia, inovação e meio ambiente. O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão de Niterói, Axel Grael, está na Coreia do Sul, a convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para participar do encontro internacional da Academia de Desenvolvimento Urbano do KRIHS-BID (KIUDA), que reúne representantes de mais de 300 cidades da América Latina. O evento vai de 20 a 24 de maio.


Grael disse que um dos objetivos é firmar parcerias com a Coreia do Sul na área de Smart Cities (cidades inteligentes):

“Estamos buscando parceiros para elaborarmos um plano diretor de cidade inteligente para Niterói. Eles podem ajudar na identificação da nossa vocação, na escolha do tipo de tecnologia a ser usada e na forma de atração de investimentos, com o objetivo, inclusive, de manter em Niterói as startups que se desenvolvem na UFF (Universidade Federal Fluminense)”, disse Axel.

O representante da Prefeitura busca ainda uma parceria com a Coreia do Sul na área ambiental:

“Uma outra possibilidade de cooperação é para a recuperação do sistema lagunar de Piratininga e Itaipu. Uma parceria tecnológica, de planejamento, com envio de especialistas a Niterói para nos ajudar a encontrar uma solução para a despoluição”, relata o secretário.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ