logo

logo logo logo Colab

Licitações SEMUG


Início
Prefeitura de Niterói vai revitalizar a ciclovia da São Lourenço até a Marquês do Paraná PDF Imprimir E-mail

28/05/2019 – A Prefeitura de Niterói vai revitalizar a ciclovia da Rua São Lourenço até a Avenida Marquês do Paraná e recapear as ruas Gonçalves Ledo, Clotilde de Oliveira e Ari Pinto Lima, todas no Fonseca. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, nesta terça-feira (28), no segundo dia do projeto Prefeitura Móvel, que esta semana percorre as ruas do tradicional bairro da Zona Norte. Uma base, com representantes de todos os órgãos municipais, foi montada no Horto do Fonseca para receber sugestões e propostas dos moradores.

 


 


Desde o início desta edição do Prefeitura Móvel, na segunda-feira, até as 16 horas de ontem, 130 pessoas foram atendidas no gabinete montado no Horto do Fonseca.

“O Prefeitura Móvel aproxima o poder público dos cidadãos, trazendo os serviços para mais perto da população, com a participação dos secretários e dirigentes de todos os órgãos municipais. Temos uma gestão transparente e que dá voz ao morador de Niterói. Vamos construir juntos a melhor cidade para viver e ser feliz”, disse o prefeito.

A aposentada Maria Luiza Carvalho de Azevedo, 67 anos, esteve no Prefeitura Móvel buscando informações sobre como poderia castrar suas gatas.

“Moro no Fonseca e tenho quatro gatas. Vim aqui para saber como posso proceder para castrar as gatas, que deram criam recentemente. Estou preocupada com a saúde delas. Tenho muito carinho pelos animais, elas são minhas grandes companheiras, cuido de todos com muito amor”, contou Maria Luiza, que aproveitou para tomar a vacina contra a gripe, que está sendo aplicada por profissionais da área, que estão em um estande no Horto, onde também tiram dúvidas sobre questões relacionadas à saúde.

Getulinho – O prefeito visitou o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, que teve sua emergência reaberta há seis anos por Rodrigo Neves. O prefeito foi acompanhado da secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, que contou que a unidade já ultrapassou a marca dos 700 mil atendimentos desde 2013.

“O Getulinho é uma unidade de emergência pediátrica de referência no Estado, o que muito nos orgulha. E, apesar de o hospital ser totalmente custeado pela Prefeitura de Niterói, mais de 60% dos pacientes vêm de municípios vizinhos, principalmente São Gonçalo, Maricá e Rio de Janeiro”, disse o prefeito.

Com uma média de cinco mil atendimentos mensais, o Getulinho completa, nesta quinta-feira (3), seis anos da reabertura do serviço de emergência, que estava desativado na gestão passada.

Além da emergência, o Getulinho também realiza atendimento ambulatorial, com 14 especialidades médicas, internação, oferece exames laboratoriais, eletrocardiograma, radiologia e ultrassonografia. Sua estrutura também conta com moderno e avançado CTI e Centro Cirúrgico para cirurgias eletivas. A equipe é multiprofissional é formada por médicos especialistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicologia, serviço social, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição.

No mês de abril, houve um aumento de 70% no número de internações no Getulinho, 68% em decorrência de alguma doença respiratória. Essas internações resultaram uma alta de mais de 53% de atendimentos na emergência do Hospital. De janeiro a março, a média diária foi de 180 atendimentos, no mês de abril subiu para mais de 270.


Médico de Família - No início da manhã, Maria Célia Vasconcellos e o secretário Executivo Municipal, Paulo Bagueira, visitaram o Posto do Médico de Família Wilma Spin, na Vila Ipiranga. Na ocasião, Bagueira anunciou que a Prefeitura vai ampliar a unidade e promover uma reforma geral e climatização da área existente.

Os secretários também visitaram a Policlínica Regional Dr. Guilherme Taylor March, na Rua Desembargador Lima Castro. A unidade, que registra uma média de 6.500 atendimentos por mês, conta com clínica médica, ginecologia/obstetrícia, pediatria, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, fonoaudiologia, homeopatia, infectologia, nutrição, odontologia, pneumologia, psicologia, psiquiatria e serviço social. Maria Célia Vasconcellos elogiou o empenho das equipes de Saúde no Fonseca e enalteceu a evolução nos atendimentos.

“Aproveitando o programa Prefeitura Móvel, fiz uma visita a todos os equipamentos de saúde da Região do Fonseca nesta semana e fiquei muito satisfeita com o trabalho das equipes. Estamos com a cobertura muito boa, são cinco unidades do Médico de Família, incluindo a da Vila Ipiranga que será reformada, e uma Policlínica Regional, além do Getulinho que é referência e segue atendendo a pleno vapor”, disse a secretária.

Horto – À tarde, após um almoço com líderes comunitários da região, o prefeito Rodrigo Neves realizou uma vistoria no Horto do Fonseca. Neves esteve no viveiro, onde mais de 60 mil mudas de plantas estão sendo cultivadas para serem usadas em ações de reflorestamento em diferentes pontos da cidade, e no skatepark, onde conversou com estudantes e frequentadores da área de lazer

 

PMUS


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ