logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SEMUG


Início
Programa Niterói Digital certifica 400 alunos PDF Imprimir E-mail

28/06/2019 - Inclusão digital, incentivo ao empreendedorismo e ampliação do leque de oportunidades no mercado de trabalho são algumas das propostas do Programa Niterói Digital. No último dia 26, foi dado mais um importante passo nesse sentido com a certificação de 400 alunos nos cursos de Fotografia Básica, Marketing, Empreendedorismo Digital, Informática Básica com Legof, Scratch e Libre Office. A solenidade aconteceu no auditório da Fundação Oscar Niemeyer.


“Cada aluno que se forma é uma nova emoção que sentimos. Essa é a razão fundamental dos investimentos que a Prefeitura faz: dar a esses cidadãos a oportunidade abrir mais uma porta no mercado de trabalho e de aprofundamento nos estudos da ciência e tecnologia”, afirmou a diretora geral da Subsecretaria de Ciência de Tecnologia de Niterói, Adriana Neves.

As aulas são ministradas nos Telecentros, espaços com computadores conectados à internet de banda larga, onde acontecem os cursos e oficinas gratuitos ligados à área da tecnologia. Os Telecentros fazem parte da estrutura do Programa Niterói Digital, desenvolvido pela Subsecretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói, pelo qual a população, especialmente os moradores das regiões mais populares da cidade, têm acesso ao uso de tecnologias de informação e comunicação.

Os alunos certificados frequentaram os cursos oferecidos pelos Telecentros, Núcleo de Produção Digital e Plataforma Urbana Digital da Engenhoca. A entrega dos certificados foi conduzida por Adriana Neves, Diretora Geral da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói; Leonardo Nascimento, Coordenador do Telecentro; Daiane Mendonça, Coordenadora do Núcleo de Produção Digital de Niterói; e Rosana Lopes, Diretora do Plataforma Urbana Digital da Engenhoca.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ