logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SEMUG


Início
Arraiá São João do Oscar vai agitar o Caminho Niemeyer PDF Imprimir E-mail

12/07/2019 – A segunda edição do “São João do Oscar” vai promover um grande arraiá no Caminho Niemeyer nos dias 19, 20 e 21 de julho, com várias atrações musicais como as cantoras Preta Gil, Lucy Alves e Bia Bedran, o grupo Falamansa, entre muitos outros artistas. A entrada é franca basta levar 1 kg de alimento não perecível.


A extensa lista de atrações inclui shows, DJ, comidas típicas, forró, brincadeiras, casamento caipira, apresentação de quadrilhas e até um torneio no touro mecânico.

Na sexta-feira (19), a partir das 17h, o DJ Campana abre as comemorações, seguido da apresentação do cantor sertanejo Beto Sol, às 19h. Depois é a vez da apresentação de quadrilha e, às 21h, a atração principal da noite, o Grupo Falamansa, subirá ao palco. O encerramento ficará a cargo da animada Sinfônica Ambulante de Niterói.

No sábado e no domingo a festa começa mais cedo: às 14h, sempre com abertura do DJ Campana. No dia 20 (sábado), o grande destaque fica por conta da cantora Preta Gil, que subirá ao palco às 21h.  Preta promete colocar o público para dançar com o “Arraiá da Preta Gil” e um setlist todo especial para a ocasião.

Mais cedo, às 17h, haverá apresentações do infantil Violúdico  e, a partir das 18h, Casamento na Roça e danças folclóricas. Em seguida (19h), será a vez da cantora Tati Veras ditar o ritmo no local. Às 19h45, quem tiver coragem poderá participar do torneio do Touro Mecânico e testar suas habilidades de vaqueiro. Às 20h45, a Quadrilha esquenta o público antes da apresentação da cantora Petra Gil. Encerra a noite (às 22h30) Maurício Paraxaxar, que terá como convidado especial o compositor Moyses Marques.

No domingo, animam o Arraiá o trio Espírito Santo, às 15h, Bia Bedran, às 17h, Folia de Reis, às 18h, e Marcelo Mimoso, às 19h. O torneio de touro mecânico e a Quadrilha voltam a ocorrer, às 19h45 e 20h15, respectivamente.

Às 21h, a cantora Lucy Alves, ganhadora do “The Voice Brasil” e nova estrela do forró, mostrará músicas autorais, como seu novo single “Mexe Mexe”, com sua voz marcante mesclando os gêneros nordestinos com o pop. Pedro Miranda e o Forró da Gávea encerram a festa a partir das 22h30.

Para André Diniz, presidente da Fundação de Artes de Niterói (FAN), a festa de São João vai além de uma simples comemoração.

“O São João do Oscar é mais uma atividade gratuita, de qualidade, que oferecemos. Ele reflete o clima que a cidade vive, o clima pulsante da cultura. Por isso convidamos a todos que venham participar dessa festa, que certamente entrará para o calendário oficial da cidade.”

Idealizado para toda a família, o São João do Oscar terá ainda área kids todos os dias, com pula pula e muitos brinquedos para os pequenos.

O evento é uma realização da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Cultura, da Fundação de Arte de Niterói, da Coordenadoria Geral de Eventos e do Caminho Niemeyer.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 19/07
17h
- Abertura com DJ Campana: as músicas tradicionais da festa de São João na abertura e nos intervalos, entre os shows, serão por conta do DJ Campana.

19h - Beto Sol: o astro ascendente na música sertaneja será a primeira atração do arraiá. Lançando a turnê Porta-Retrato, o cantor mineiro traz seu show de modões do momento, clássicos e músicas autorais.

20h15 - Quadrilha

21h - Falamansa: a banda de sucesso nacional e com mais de 20 anos de carreira, mantendo sua formação original e suas músicas com raízes bem fincadas no forró, traz toda sua alegria para o São João do Oscar, com um setlist repleto de músicas conhecidas como “Rindo à Toa”, “Xote da Alegria” e “Esperando na Janela”, além das performances dos clássicos de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Alceu Valença.

22h30 - Sinfônica Ambulante: a queridinha da cidade não poderia faltar nesta segunda edição da festa! A Sinfônica Ambulante vai levar toda a sua energia contagiante e suas releituras musicais que tocam corações de todas as idades, gêneros e estilos para o Caminho Niemeyer.

Dia 20/07

14h - Abertura com DJ Campana

17h - Violúdico: as crianças também terão sua diversão garantida no São João, com a participação do Violúdico, grupo de animação lúdica musicalizada que desenvolve o sensório-artístico na primeira infância.

18h - Espetáculo Presepada: a Paradoxo Cia de Dança apresenta o espetáculo Presepada, uma mistura de técnicas e linguagens que expressam a liberdade na dança. Ao ar livre, a apresentação visa ampliar o contato das pessoas com essa face da arte.

18h - Casamento à Caipira: Atores de diversas companhias teatrais de Niterói se reúnem para um esquete hilário! Trajando desde o caipira tradicional até o brega chique, a história promete cativar o público. Denilson Graco assina a direção do texto de Elda Storani.

19h - Tati Veras: a vocalista da banda Raiz do Sana vai mostrar um show que vai derreter os corações com o ritmo nordestino do forró, cantando clássicos do gênero.

19h45 - Touro Mecânico

20h15 - Quadrilha

21h - Preta Gil: uma das mais queridas estrelas cariocas dos últimos tempos traz todo seu brilho e energia para o São João do Oscar, cantando seus sucessos autorais e grandes hits brasileiros que vão do funk ao samba, do axé ao sertanejo.

22h30 - Maurício Paraxaxar convida Moyseis Marques: cantor, compositor e zabumbeiro com mais de 20 anos de carreira, que é um dos mais influentes forrozeiros da cidade de Niterói, convida o mineiro que começou sua carreira há também 20 anos, em meio à boemia da Lapa e carrega em suas parcerias nomes como de Martinho da Vila e Arlindo Cruz, e trará todo seu talento para o palco deste São João do Oscar.

Dia 21/07

14h - Abertura com DJ Campana

15h - Trio Espírito Santo: o forró pé de serra com triângulo, zabumba e

sanfona dessa inconfundível banda vinda diretamente de Maricá para fazer remexer os casais na noite de domingo. Tocando músicas autorais e grandes sucessos do gênero, o Trio Espírito Santo já rodou o estado do Rio de Janeiro com sua presença de palco, talento e irreverência.

17h - Bia Bedran: a cantora, compositora, atriz, escritora e professora Bia Bedran traz para o arraiá o encanto de seu espetáculo Cantos e Contos de São João, uma mistura de músicas tradicionais da festa, além de composições autorais e histórias sobre a cultura de São João, tão intrínseca à essência brasileira. A artista conta com mais de 35 anos entretendo e ensinando o público infantil.

18h - Folia de Reis Estrela do Oriente: com pausas e retornos, a Folia de Reis Estrela do Oriente realiza a manifestação católica desde 1913. A cultura desta manifestação religiosa e folclórica é uma das marcas do São João e carrega consigo a herança da narrativa bíblica sobre os Três Magos e o nascimento de Jesus Cristo.

19h - Marcelo Mimoso: cantando por esse país desde a adolescência, o ator e forrozeiro conta com quase 20 anos de carreira e alguns prêmios em sua caminhada.

19h45 - Touro Mecânico

20h15 - Quadrilha

21h - Lucy Alves: a paraibana arretada, ganhadora do The Voice e nova estrela do forró vem com tudo para o São João do Oscar, trazendo seu ritmo quente, músicas autorais como seu novo single “Mexe Mexe” e sua voz inconfundível, mesclando os gêneros nordestinos com o pop.

22h30 - Pedro Miranda & Forró da Gávea: forró como expressão artística e cultural nessa banda que nasceu há um ano e já conquista corações com suas performances dos clássicos do forró, a nova geração e até sucessos da MPB. Pedro Miranda (voz e triângulo), Kiko Horta (sanfona), Rafael dos Anjos (violão), Durval Pereira (zabumba) e Pedro Aune (baixo acústico) trazem para o São João do Oscar toda a energia e a qualidade musical indispensáveis para fechar nosso São João do Oscar com chave de ouro.

SERVIÇO:

São João do Oscar

Data: 19 de julho (sexta), a partir das 17h

20 (sábado) e 21 (domingo) de julho, a partir das 14h

Local: Caminho Niemeyer. Centro, Niterói

Entrada gratuita - A produção pede para o público levar 1kg de alimento não-perecível que será destinado ao Banco de Alimentos de Niterói.

Classificação: livre

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ