logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SEMUG


Início
Shows gratuitos e oficinas culturais agitam a Galeria Urbana de Niterói neste sábado PDF Imprimir E-mail

galeria-urbana
18/07/2019 –
A Rua José Figueiredo, no Centro de Niterói, será palco de oficinas, exposições, apresentações artísticas e de Dj's, feira de artesanato e comida de rua, e shows neste sábado (20). O “2º Ocupa da Galeria Urbana de Niterói” acontece das 16h às 21h30 e a entrada é gratuita e livre.

 


 

A programação é intensa: no palco, a partir das 16h, o DJ Zega, do coletivo Ocupa Sound, faz um set inteiro de brasilidades, o DJ Renato Correa traz músicas da antiga, enquanto o pessoal do Wolf Crew oferece um aulão de dança de rua.

Encerrando as atividades no palco, o Baile da Ujima Gang traz cantores, MCs e DJs com programação energética de RnB, Funk, Soul e Trap até as 22h.

Em sintonia com o palco, as atividades na rua também têm início às 16h, com oficina de malabares, aulão de danças das antigas e performances com bambolês e pirofagia.

A programação conta ainda com exposição de fotografias do coletivo Babel 08, feira de artesanato e comida de rua, intervenções com lambe-lambe e grafite nos postes, além de um estande da Coordenadoria de Juventude, que irá disponibilizar e cadastrar o Id Jovem, Aprova Jovem e outros programas e orientações voltados à juventude.

Todos os coletivos que participam do evento estão engajados no Grupo de Trabalho (GT) liderado pela Diretoria de Produção da Fundação de Arte de Niterói, com o objetivo de construir a ocupação da Rua José Figueiredo de forma participativa e democrática.

O evento conta com o apoio da Coordenadoria Geral de Eventos (CGE), Clin, Nittrans, Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPPJ), Casa do Artesão de Niterói e Projeto Social Gerando Vidas.

A Galeria Urbana de Niterói tem aproximadamente 1,4milm² de grafite a céu aberto, com a proposta de revitalizar e ressignificar ruas e espaços de convivência, além de fortalecer a cultura urbana da cidade. Pensando na melhor forma de ocupação do espaço, o GT (Grupo de Trabalho) se reúne mensalmente em eventos abertos a todos os artistas que dialoguem com arte urbana de Niterói.

No local haverá arrecadação para o Banco Municipal de Alimentos. Os participantes podem levar 1 quilo de alimentos não perecíveis para doação.

Galeria – Contando com aproximadamente 1.4 mil m² de arte urbana a céu aberto, a Galeria Urbana de Niterói da Rua José Figueiredo foi inaugurada no final de 2018 em parceria firmada com a Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas/ Fundação de Arte de Niterói.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ