logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SEMUG


Início
Câmeras do Cisp localizam carro envolvido em crime em Camboinhas PDF Imprimir E-mail

08/10/2019 – As câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e os Portais de Segurança da Prefeitura de Niterói auxiliaram na localização do veículo que teria sido usado pelo suspeito de assassinar uma mulher, cujo corpo foi encontrado na Praia do Sossego, em Camboinhas, na última segunda-feira (7). O sistema localizou o Prisma prata às 6h30 desta terça-feira (8), quando o carro passou pelo portal do bairro de Piratininga. Os policiais da Delegacia de Homicídios foram acionados e conseguiram efetuar a prisão.

 


 

Na segunda, após o alerta sobre o crime, os guardas municipais inseriram as características do veículo no sistema de cercamento eletrônico e iniciaram as buscas. Na manhã desta terça, o carro foi localizado em Piratininga e monitorado até chegar na Avenida Jansen de Melo, no Centro de Niterói, quando seguia em direção a Ponte. Os agentes que trabalham no Cisp alertaram os policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói que conseguiram efetuar a prisão do motorista.

Os Portais de Segurança da Prefeitura de Niterói usam 70 câmeras e inteligência artificial para rastrear veículos suspeitos. O sistema é inédito no Estado, está instalado em pontos estratégicos e pode identificar veículos roubados. As mais de 500 câmeras do Cisp também estão integradas ao sistema. O investimento é totalmente custeado pela Prefeitura de Niterói e é mais uma ferramenta disponibilizada pelo Município para auxiliar as forças de segurança no combate à criminalidade.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ