logo


Início
Aluguel social começa a ser pago na próxima semana PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Niterói realizará na próxima semana o pagamento do aluguel social às famílias atingidas pelas chuvas. Foi assinado nesta quinta-feira (29), o convênio entre o governo do Rio de Janeiro e a Prefeitura que autoriza a transferência de recursos do Estado para o Município para a implantação do Programa Aluguel Social. Durante o encontro, o governador Sérgio Cabral anunciou a compra de três terrenos do Exército, em Niterói, São Gonçalo e Rio, para a construção de imóveis para o reassentamento  dos desabrigados das chuvas.

Ao todo, 3.200 famílias receberão o benefício no valor de R$ 400. O aluguel social será concedido às famílias que perderam suas casas ou cujas moradias foram interditadas para demolição.

Para receber o benefício, o responsável por cada família terá que apresentar carteira de identidade ou CPF. As famílias foram cadastradas nos abrigos pelas Secretarias de Assistência Social da Prefeitura de Niterói e do Governo do Rio de Janeiro e receberão o aluguel social até migrarem para o Programa Morar Seguro, que destina R$ 1 bilhão.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ