logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SEMUG


Início
Prefeitura e taxistas discutem criação de aplicativo único na cidade PDF Imprimir E-mail

30/10/2019 – O prefeito Rodrigo Neves recebeu em seu gabinete, no final da manhã desta quarta-feira (30), uma comissão de representantes dos taxistas que apresentou reivindicações da categoria, como a criação de um aplicativo único para os táxis da cidade.


“Os taxistas são uma categoria importante e prestam um grande serviço à nossa cidade. Nós ouvimos suas reivindicações e estamos abertos ao diálogo”, disse o prefeito.

Rodrigo Neves apresentou ao grupo os avanços na mobilidade da cidade promovidos pela administração municipal nos últimos anos, como a conclusão das obras do mergulhão Ângela Fernandes, no Centro, a construção do túnel Charitas-Cafubá, da Transoceânica e do mergulhão da Praça Renascença. O prefeito adiantou ainda aos taxistas algumas intervenções que serão feitas nos próximos anos dentro do pacote de obras de mobilidade que será lançado no mês que vem.

O secretário geral do Sindicato dos Taxistas de Niterói, Rodrigo Lopes Consendey, entregou ao prefeito uma pauta com quatro reivindicações: permissão da prefeitura para a transferência de autonomias, a entrega das autonomias desativadas aos motoristas auxiliares, o aumento da fiscalização do transporte de passageiros e escolares e a adoção de um aplicativo único para os taxistas da cidade.

“Hoje cada cooperativa tem seu aplicativo e eles acabam concorrendo entre si. Queremos a ajuda da prefeitura para que ela crie um aplicativo único, que possa ser usado por todos os taxistas da cidade”, defendeu Rodrigo Lopes.

O prefeito determinou que um grupo de trabalho, formado por representantes da prefeitura e dos taxistas, discuta as solicitações. O grupo também definirá como será o funcionamento do novo aplicativo.

Também participaram da reunião os secretários municipais Comte Bittencourt (Governo), Axel Grael (Seplag), Giovana Victer (Fazenda) e Renato Barandier (Urbanismo e Mobilidade). O presidente da NitTran, Paulo Afonso Cunha, e o deputado estadual Paulo Bagueira acompanharam o encontro.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ