logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SMEL


Início
Revitalização da Praça do Largo da Batalha será concluída em fevereiro PDF Imprimir E-mail

 

27/01/2020 - A obra de revitalização da Praça Levi Francisco da Cruz Nunes, conhecida como Praça do Largo da Batalha, entrou na reta final e será concluída em fevereiro. A área de lazer está recebendo rampa de acessibilidade com guarda-corpo, skatepark, rede de proteção da quadra, pergolados, além de nova iluminação. No momento, as equipes trabalham na pintura do piso, instalação dos bancos e brinquedos, na jardinagem e colocação da grama sintética.

 

O investimento da Prefeitura de Niterói neste projeto é de aproximadamente R$ 1,1 milhão. Na atual gestão foram implantadas e revitalizadas mais de 150 áreas de lazer e convivência em bairros e comunidades. O Horto do Fonseca, a Praça Dom Navarro, em Icaraí, a praça Boa Vista, em Itaipu, e o Horto do Barreto, que ganhou um jardim japonês e uma lona cultural, são alguns desses locais.

“Um dos destaques da praça do Largo da Batalha será o skatepark, assim como o que foi no Horto do Fonseca e em São Francisco. A revitalização desse espaço que está sendo feita pela Prefeitura é uma importante conquista para os moradores, que ganham mais um espaço de lazer”, enfatiza o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Roberto Fernandes Jales, o Beto da Pipa.

Administrador regional do Largo da Batalha Antonino Mendes Gonçalves, conta que os moradores estão bastante ansiosos com a reabertura da praça. “Essa é a única praça e área de lazer do Lago da Batalha, vai ser ótimo para as crianças, jovens, famílias e idosos terem um espaço como esse, mas também será bem-vinda para quem mora nos bairros próximos”, conta.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ